1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

TV pela internet tem a transmissão mais atrasada; rádio, a mais rápida

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 28 Mai 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A situação já se tornou comum: enquanto o atacante ainda está armando uma jogada fulminante na sua televisão, o chato do vizinho já está se esgoelando com o gol.

    O problema acontece por conta das diferentes formas de transmissão disponíveis nos dias atuais –antigamente todos torciam unidos pelo sinal analógico. O início das transmissões digitais e por streaming na internet tirou a sincronia da gritaria.

    O atraso acontece porque o sinal digital passa por um processamento que não acontece com o sinal analógico, o que faz com que ele leve mais tempo para chegar em casa.
    No sinal digital, essas informações passam por codificação e compressão. Quanto mais informações, mais lento é o processo –por esse motivo, transmissões em HD são ainda mais demoradas.

    Em 2012, um estudo do Instituto Nacional de Pesquisas para Matemática e Ciências da Computação da Holanda afirmou que pode existir até cinco segundos de atraso entre os diferentes tipos de transmissão.
    Mas esse número pode variar bastante."Não é tão simples fazer uma comparação objetiva, que não seja sujeita a vários aspectos, que vão desde a localização dos transmissores e receptores ao tipo de serviço", explica Mônica de Lacerda Rocha, professora da área de telecomunicações da USP em São Carlos.
    Para quem preferir assistir os jogos por transmissão on-line, a espera para gritar gol pode ser ainda maior. Nessa forma de transmissão, acrescente o processo pelo qual o sinal passa para ser carregado no computador, o que depende também da conexão.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Filipe Rocha/Editoria de Arte/Folhapress

    Como resolver? De forma geral, quanto mais novos os equipamentos envolvidos no processo da transmissão digital, menor será o atraso. O certo, porém, é que nunca mais torceremos como antes.
    "Querer que o atraso não aconteça, ou não seja percebido, é utopia", diz Rocha.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Os anti-rádio piram com uma notícia dessa....
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Como resolver? Isolamento acústico total.
     
  3. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Não dá mais pra assistir à transmissão no esquema da TV sem som ouvindo seu locutor favorito de rádio. :tsc:
     
    • LOL LOL x 2
  4. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    Da casa onde eu moro consigo escutar o estádio, ele costumava chegar uns 2 segundos DEPOIS do gol acontecer no rádio/TV. Hoje em dia ele chega alguns segundos ANTES do rádio/TV
     
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ouço quase todo jogo por rádio, sempre que está sendo transmitido via FM, estou ouvindo.

    Copa do Mundo é mega engraçado. Junta a família toda e eu grito gol antes.
     
    • Bobo Bobo x 1
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu sofri com isso na Copa do Mundo passada e nessa não será diferente. :lol:
     
  7. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Assisto alguns jogos num bar próximo de casa e lá é proibido o rádio. Se alguém gritar gol antes...:callas: (Não tem perdão :stop:) Vamos ver durante os jogos da Copa se o esquema vai continuar funcionando.
     
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Bom.
    Eu quero ver o gol, nao apenas saber que teve algum gol.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O pior método de todos que não foi listado é ter que ficar acompanhando pelo Placar UOL e semelhantes pela Internet em situações de discrição total, que não temos nenhum fone de ouvido e não podemos ligar o som. O jogo sempre leva uma eternidade pra acabar por lá :lol:
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar