1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tv Paga: Embratel Quer Concorrer Com A Sky E Telefônica Em Dth

Tópico em 'TV' iniciado por SIR ALECIO, 12 Abr 2008.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. SIR ALECIO

    SIR ALECIO Banned

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    TV paga: Embratel quer concorrer com Sky e Telefônica 11/4/2008 09:59:00
    Sócia da NET, a Embratel Participações tornou pública a intenção de obter licença nacional de TV paga via satélite pelo sistema Direct-to-Home (DTH). O pedido foi encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ainda não há prazo para a análise do material. A Embratel detém paricipação minoritária na Net, maior operadora de TV paga do país em número de clientes. A Lei do Cabo, em vigor no Brasil, proíbe que um grupo estrangeiro detenha mais de 49% de uma empresa que utilize essa tecnologia.
    Com a licença de TV paga via satélite, não há limitações quanto à participação de capital estrangeiro. Além disso, é permitido atuação com cobertura de todo o Brasil. A Telefônica usou a mesma estratégia no ano passado. Comprou participação minoritária na TVA, do Grupo Abril, que opera nas tecnologias de cabo e microondas (MMDS). Entretanto, com a licença de DTH, ganhou a liberdade de cobertura nacional e oferecer pacotes de serviço triple play, que agrega banda larga, TV por assinatura e telefone fixo.
    Se conseguir a permissão da Anatel, a Embratel vai poder comercializar pacote que inclua banda larga via WiMax, telefonia e TV paga. No mês passado, a empresa anunciou o lançamento de rede de banda larga sem fio no padrão desta tecnologia e investiu 175 milhões de reais no projeto. A idéia era cobrir 61 cidades, mas até o momento, o serviço atinge apenas 12 capitais.
    O presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços Especializados de Telecomunicações (TelComp), Luis Cuza, a entrada da Embratel no mercado de DTH "é um fato positivo". Até então, apenas Sky e Telefônica estão neste segmento. As informações são da agência Reuters.
    Redação Adnews
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar