1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tv Globinho deixa as manhãs da semana

Tópico em 'TV' iniciado por Turgon, 22 Jun 2012.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Seria bom ver a Globo quebrar com isso.

    Alguém acredita que eles estão fazendo o certo? É uma grande mudança em sua grade já consolidada por anos e anos.
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Dizem que desenho animado não dá audiência mesmo. Me lembro na minha infância quando passava desenhos até de Domingo de manhã quando tinha o programa Disneylândia

    E já durante a semana tiraram a TV Globinho justamente pra dar espaço pro novo programa da Fátima Bernardes que saiu do JN.

    É a mudança dos tempos e o público infantil que quiser ver desenhos o jeito é buscar os outros canais abertos que ainda passam ou assistir os exclusivos de assinatura. É uma tendência praticamente irreversível.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    mostrando que fora os canais que já passam na tv aberta, o canal de tv paga mais assistido é o Discovery Kids, e nas cinco primeiras posições tem Disney Channel, Nickelodeon e Cartoon Network. Tirem suas próprias conclusões.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  4. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Que certamente será uma furada. Fátima Bernardes não tem o menor perfil para esse tipo de programa IMO.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu logo pensei nessa pesquisa quando vi a notícia e acho que será uma grande furada essa da Globo. Querendo ou não esse horário é reservado para os desenhos. Mesmo a Globo tirando seu horário infantil da grade, as pessoas vão procurar outros canais para continuar assistindo nas manhãs seus desenhos. O complicado é que o SBT sem um concorrente direto no horário, provavelmente vai continuar reprisando seus desenhos infinitamente. Tenho até medo disso. Só espero que não parem de investir em desenhos novos.

    Sobre o Gloob, eu achei muito chata a programação. É uma programação mais infantil realmente, mas dificilmente irá bater algum outro canal de desenho de canal fechado. Vi uma notícia que seu objetivo era passar o Cartoon Network em pouco tempo, mas da forma como está, dificilmente irá conseguir algo.

    Sobre desenhos não darem audiência, vale lembrar que recentemente quando a Rede TV investiu em animes novos, trazendo Pokémon para sua grade horária das 18 horas, foi o momento em que eles tiveram os maiores picos de audiência da emissora. Só Pânico na época conseguia equiparar na audiência na época.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É uma pena que os canais exclusivos de desenhos sejam todos pagos e ainda não são acessíveis a todos.

    Eu adoraria muito que eles roubassem toda a audiência da Globo na parte da manhã.

    E quanto ao programa da Fátima de inicio não apostaria nada em cima. Sinceramente não sei qual é a real pretensão de audiência deles pra justificar eliminar de vez toda a programação infantil.

    Esse tipo de programação é uma tradição e público não falta, se a Globo ignorar azar dela.
     
    Última edição: 22 Jun 2012
  7. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Pelo que eu entendi o programa dela vai ser um Casos de Família versão politicamente correta. É isso mesmo?

    Quem vai querer ver o programa? Nesse horário as donas de casa vão estar preparando o almoço, assim como as domésticas, e a TV que é usada pra entreter os piás vai ficar ligada no SBT. Sei não...
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    bom, eu não faço ideia do que tem disponível fora tv globinho, até pq o tuco está na escola no período da manhã, então para mim tanto faz. e uma vez que tenho discovery kids, sempre q a tv está ligada aqui em casa é nesse :lol:

    eu só vi a parte da programação que passava velharia (velharia meeeesmo, coisa que eu vi quando criança). obviamente isso não terá apelo com a criançada de hj.

    Eu não sei se vc está me respondendo sobre isso, mas não falei em momento algum que desenho não dá audiência (tanto que citei o fato de que os canais mais populares da tv paga são de desenhos). mas eu acho que se a rede globo adotou essa medida, é pq talvez a audiência da tv globinho não fosse tão boa quanto imaginamos. do tipo - eles poderiam tirar malhação da grade e colocar o programa da fátima ali, poderiam tirar ana maria braga e colocá-la só para as manhãs de sábado ou algo que o valha, mas quem rodou foi a tv globinho. entoncis...

    assim: eles não fazem as coisas às cegas. lógico que o que deve ter pesado na decisão deles são pesquisas com o público. para nós que estamos de fora pode parecer um tiro no pé, para eles pode ser uma boa oportunidade de arriscar e fazer algo novo.
     
  9. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Eu acho mesmo que já acabou essa besteira de horário da manhã ser para as crianças. Até porque o númedo de crianças na escola, da minha época pra cá, é quase 3 vezes maior.
     
  10. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Não havia sido para você Ana, mas sim uma análise sobre a Globo em si.

    Acontece que a Record possui um programa parecido no mesmo horário e nem assim conseguiu bater a audiência da tv globinho no horário. Acho que isso é um bom parâmetro para comparar e meio que prever que esse programa novo da Fátima Bernardes não será um super espetáculo de audiência. Só não gostei da atitude da globo em privar os desenhos para as manhãs de sábado apenas. Não sei do porque de tanto jornal (já que ela além de bate-papo terá umas notícias, pelo que vi) na grade da televisão.
     
  11. Quem aqui via Thundercats, He-Man e She-Ra no Xou da Xuxa? Quem aqui via Caverna do Dragão, Tartarugas Ninjas, Power Rangers e Família Dinossauro na TV Colosso? E quem via Dragon Ball Z e Sakura Card Captor na TV Globinho?

    Não preciso falar mais nada, né?
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  12. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    É bem aquilo que a Ana falou, também não acho que a Globo tomaria esse tipo de decisão às cegas. É preciso lembrar que não é somente o caso de desenhos não darem audiência ou não darem a audiência desejada por eles, mas o tipo de audiência que eles buscam. Talvez hoje em dia os anunciantes e patrocinadores para o público infantil já não dêem a receita que a Globo deseja, até mesmo por causa da concorrência com as TVs pagas.


    E quem aqui via
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    nos anos 80? :dente:

    Pois é, houve época em que boa parte das manhãs da Globo era preenchida com um programa voltado aos adultos. Xou da Xuxa, TV Colosso e TV Globinho tiveram cada qual seu momento, mas os tempos mudam e, com eles, até mesmo a programação engessada da Globo. XD Estão apostando em conteúdo que atraia os adultos, mas quem sabe daqui a algum tempo a programação infantil não volte em outro formato ou horário.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  13. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Eu acho que esse é o maior ponto. Com pais e mães trabalhando o dia todo, a maior parte das crianças vai pra creche/escolinha desde os 6/7 meses de idade, de manhã ao fim da tarde, e isso se mantém até que a criatura se forma no ensino médio. Antigamente (leia-se até uns 10-15 anos atrás) nem toda criança fazia pré-escola (ensino infantil) e realmente ficava em casa vendo desenho, com a mãe ou avó, mas hoje em dia além de necessário por causa de ambos os pais trabalhando, criança na escola aos 6 anos é obrigatório. Aí suponho que a audiência despenque mesmo.

    Quanto aos canais de TV a cabo, passam desenho o dia todo e as criaturinhas podem ver quando quiserem, diferente da TV aberta.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Entre dar mais audiência ou mais faturamento prefiro acreditar que a Globo optou mais pelo segundo caminho, pois pra uma emissora que já tem uma liderança de audiência muito bem consolidada ao longo do dia, ela pode tranquilamente se dar ao luxo de priorizar programas que gerem mais receita em alguns horários e o período da manhã é uma aposta boa.
     
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  16. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  17. Pearl

    Pearl Usuário

    Nossa imagina o retorno da horadokapeta retornando o rebuliço que ia dar. Oh povo besta viu?

    E eu ainda sou apaixonada pela Tv Colosso. Pena que durou tão pouco e quando a Angelica foi para Globo retiraram. Com o Gloob podiam voltar a passar ne? Vou escrever para Globo a respeito. :mrgreen:
     
  18. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Estréia normalmente tem um maior pico de audiência mesmo. Vamos ver se isso irá se manter por um bom período de tempo.
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E o mesmo link aponta que o SBT teve uma subida o que comprova a migração.
     
  20. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Alguém viu o programa?

    O SBT marcava a mesma média que a Globo com a TV Bobinho Globinho, a audiência subiu já no primeiro dia e é possível que suba e empata com a Globo de novo. Sei lá, se o programa for como eu imagino é quase um Mais Você sem comida e uma apresentadora mais nova com três Louros José.
     

Compartilhar