• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Cultura

Edu

Draper Inc.
Quando eu era pequeno eu ficava vidarado em dois canais da TV aberta, um era a Manchete, que é clássica, o outro era a TV Cultura. A Manchete exibia Shurato, Cavaleiros, etc. Já a TV Cultura era mais infantil. Lá passava uns desenhos dos quais me lembro até hoje, como As Aventuras do Rei Babar, Pingu entre outros. Além de séries como Wishbone, Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum...

Hoje em dia ainda passa quase a mesma programação de antigamente (é tipo o SBT com o Chaves), embora alguns desenhos que até hoje tenho vontade de ver estejam sendo transimitidos em horários esdrúxulos, como 8:30h da manhã :gotinha:

Alguém se lembra da TV Cultura?
 
Como assim, alguem se lembra ta TV Cultura?

  • Rá-tim-bum;
  • Castelo rá-tim-bum;
  • X-Tudo;
  • Tin tin;
  • Mundo da Lua;

Só pra começar... :cerva:
 
Os meus preferidos da Cultura eram:

-Mundo da Lua
-Castrelo Rá-Tim- bum
- Tin Tin
-X-Tudo
e Glub-Glub
 
Nossa, Glub Glub e Castelo Rá -Tim - Bum eram ótimos, mas vcs lembram do Mundo de Beackman? (passava na cultura né?) :think:
 
Eu adorava a Cultura.
  • Wishbone - "Qual história, Wishbone, que você vai nos contar?"
  • Cocoricó - "Tá na hora da turma do Julio, tá na hora do Cocoricó";"O Julio na gaita e a bicharada no cococóral, cocoricó, cocorimûl!!"

Sem falar nos densenhos.
  • Ruppert (uma coisa assim)
  • Tin tin
  • O Pequeno Urso

Vixi... era uma das melhores emissoras.
 
Os meus preferidos da Cultura eram:

-Mundo da Lua
-Castrelo Rá-Tim- bum
- Tin Tin
-X-Tudo
e Glub-Glub

Nossa, Eu adorava o tin tin. Eu tenho até um cachorrinho de pelúcia chamado Milu por causa dele.
O castelo ra-tim-bum também era demais.
 
Eu assistia:

Castelo Rá-Tim-Bum
O Mundo de Beakman
Doug

Na cultura tinha também Anos Incríveis e Contos de Fada, que eu adorava. Sem contar o próprio Rá-Tim-Bum.
 
Quase não assisti castelo Rá-Tim-Bum.

Mundo de Beakman eu assito até hoje, quando vejo passando. Inclusive inspirou um teatro de ciências que eu tive que fazer no segundo grau. :)
 
Eu adorava a programação da Cultura *hoje não dá mais tempo de acompanhar*

Rá Tim Bum
Castelo Rá Tim Bum
Mundo da Lua
Mundo de Beakman
Pequeno Urso
Cocoricó
Glub Glub (aliás, esse é o apelido do namorado de uma amiga, ele chama Glaubert :lol:)
Pingu

ai ai que saudade :obiggraz:
 
Eu amava Wishbone, mundo da lua, tin tin, Doug Funny com seu cachorrinho costelinha, castelo rá - tim - bum, e ainda tinha o bambalalão (cara to velha), muitooooo bom, pena não passar mais.
 
Glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glubiiiiiiii, glub, glubiiiii

GLUB, GLUB

:mrgreen:
 
ra-tim-bum curtia muito... aquela parada q mostrava como eram feito as coisas e sempre tinha musica...era animal
 
A TV cultura fez parte da minha infância sem dúvida.
Assitia o Castelo Rá-tim-bum nas 3 exibições diárias (mesmo sendo o mesmo episódio), o X-Tudo, o Rá-tim-bum, Glub-glub e Mundo da Lua (esse era o meu preferido).
 
Canal excelente:obiggraz:

Adorava:
Castelo Rá-Tim-Bum
X-Tudo
O Mundo de Beackman
Glub-Glub e suas animações de massinha de modelar...

Odiava Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua:blah:
 
Eu poderia tranquilamente citar os ultra citados Mundo da Lua, Castelo, Glub-Glub, etc

Mas como adoro ciência, embora a Cultura tenha ficado famosa por ter sido a primeira a exibir "O Mundo de Beakman" não posso jamais esquecer de mencionar a produção que ela própria fez chamada "O Professor" que tinha o Sadao Mori fazendo o professor e um dos atores mirins era o até então desconhecido e na época bem pirralho Caio Blat :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo