1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

TV Cultura

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Edu, 8 Dez 2006.

1. Edu

Edu Draper Inc.

Quando eu era pequeno eu ficava vidarado em dois canais da TV aberta, um era a Manchete, que é clássica, o outro era a TV Cultura. A Manchete exibia Shurato, Cavaleiros, etc. Já a TV Cultura era mais infantil. Lá passava uns desenhos dos quais me lembro até hoje, como As Aventuras do Rei Babar, Pingu entre outros. Além de séries como Wishbone, Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum...

Hoje em dia ainda passa quase a mesma programação de antigamente (é tipo o SBT com o Chaves), embora alguns desenhos que até hoje tenho vontade de ver estejam sendo transimitidos em horários esdrúxulos, como 8:30h da manhã :gotinha:

Alguém se lembra da TV Cultura?

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Como assim, alguem se lembra ta TV Cultura?

• Rá-tim-bum;
    • Castelo rá-tim-bum;
    • X-Tudo;
    • Tin tin;
    • Mundo da Lua;

Só pra começar... :cerva:

3. Deza

Deza Blink

Os meus preferidos da Cultura eram:

-Mundo da Lua
    -Castrelo Rá-Tim- bum
    - Tin Tin
    -X-Tudo
    e Glub-Glub

4. Carol

Carol Visitante

Nossa, Glub Glub e Castelo Rá -Tim - Bum eram ótimos, mas vcs lembram do Mundo de Beackman? (passava na cultura né?) :think:

5. Asca

Asca Usuário

Eu adorava a Cultura.
    • Wishbone - "Qual história, Wishbone, que você vai nos contar?"
    • Cocoricó - "Tá na hora da turma do Julio, tá na hora do Cocoricó";"O Julio na gaita e a bicharada no cococóral, cocoricó, cocorimûl!!"

Sem falar nos densenhos.
    • Ruppert (uma coisa assim)
    • Tin tin
    • O Pequeno Urso

Vixi... era uma das melhores emissoras.

6. Sim...

Se não me engano, Doug passou pela primeira vez na Cultura também. De noite, na hora do jornal nacional.

7. Blind Éowyn

Blind Éowyn Guerreira romântica

Nossa, Eu adorava o tin tin. Eu tenho até um cachorrinho de pelúcia chamado Milu por causa dele.
    O castelo ra-tim-bum também era demais.

8. Lukaz Drakon

Mundo de Beackman eu assisto até hoje. Passa no Bloomberg, um canal da Net. :cerva:

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu assistia:

Castelo Rá-Tim-Bum
    O Mundo de Beakman
    Doug

Na cultura tinha também Anos Incríveis e Contos de Fada, que eu adorava. Sem contar o próprio Rá-Tim-Bum.

10. Ahhhhhhh, é verdade, eu tinha esquecido do Anos Incríveis! :joy: Eu asistia sempre.

11. Lukaz Drakon

E Doug antes de ser comprado pela Disney, né? Umas 10 x melhor.

12. Nénar

Nénar Usuário

Quase não assisti castelo Rá-Tim-Bum.

Mundo de Beakman eu assito até hoje, quando vejo passando. Inclusive inspirou um teatro de ciências que eu tive que fazer no segundo grau. :)

13. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Eu adorava a programação da Cultura *hoje não dá mais tempo de acompanhar*

Rá Tim Bum
    Castelo Rá Tim Bum
    Mundo da Lua
    Mundo de Beakman
    Pequeno Urso
    Cocoricó
    Glub Glub (aliás, esse é o apelido do namorado de uma amiga, ele chama Glaubert :lol:)
    Pingu

ai ai que saudade :obiggraz:

14. Andor II

Andor II Usuário

Eu amava Wishbone, mundo da lua, tin tin, Doug Funny com seu cachorrinho costelinha, castelo rá - tim - bum, e ainda tinha o bambalalão (cara to velha), muitooooo bom, pena não passar mais.

15. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glub, glub, glub, glub, glub

Glub, glubiiiiiiii, glub, glubiiiii

GLUB, GLUB

:mrgreen:

16. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

X-Tudo :dente:

17. Tronco

Tronco Banned

ra-tim-bum curtia muito... aquela parada q mostrava como eram feito as coisas e sempre tinha musica...era animal

18. Suel***

Suel*** Usuário

A TV cultura fez parte da minha infância sem dúvida.
    Assitia o Castelo Rá-tim-bum nas 3 exibições diárias (mesmo sendo o mesmo episódio), o X-Tudo, o Rá-tim-bum, Glub-glub e Mundo da Lua (esse era o meu preferido).

19. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Canal excelente:obiggraz:

Adorava:
    Castelo Rá-Tim-Bum
    X-Tudo
    O Mundo de Beackman
    Glub-Glub e suas animações de massinha de modelar...

Odiava Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua:blah:

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu poderia tranquilamente citar os ultra citados Mundo da Lua, Castelo, Glub-Glub, etc

Mas como adoro ciência, embora a Cultura tenha ficado famosa por ter sido a primeira a exibir "O Mundo de Beakman" não posso jamais esquecer de mencionar a produção que ela própria fez chamada "O Professor" que tinha o Sadao Mori fazendo o professor e um dos atores mirins era o até então desconhecido e na época bem pirralho Caio Blat :lol:

Compartilhar