• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Cultura

Meu esse dai dos Contos deFadas e usimplesmente fikava com os olhinus brilando e babando na frente da tv... aquilo era ótimo!!!!

Deu saudades!!! :obiggraz:
 
Francis Drake disse:
Meu esse dai dos Contos deFadas e usimplesmente fikava com os olhinus brilando e babando na frente da tv... aquilo era ótimo!!!!

Deu saudades!!! :obiggraz:
Ou, eu ouvi falar q tem os episódios para vender!!!!
Alguém sabe de algo? *chilique*
Eu quero os episódios de Contos de Fadas!!! :grinlove:
 
Acho um absurdo as mães acharem uma gracinha os filhos se espelhando em coisas do tipo "Celebridade", e não darem a mínima se os filhos assistem um canal de qualidade como a Cultura. Muitos dos meus amigos nem sabem o que é o Metrópolis ou o Vitrine.

Pena que a Cultura anda mal das pernas. Sabiam que o Castelo Rá-Tim-Bum ainda é o programa de maior audiência deles (isso porque já faz dez anos que eles pararam de gravar).

Uma vez eu ganhei dois CDs do Blur numa promoção do Metrópolis. :grinlove:
 
Nossa, adoro cultura até hoje, tem programas muito bons! os que mais tô assistindo são Vestibulando digital (fico td dia acordada até a 1 da manhã só pra ver...cúmulo da nerdice isso, eu sei :roll: ), Confissões de Adolescente (alguém lembra? Adorava qdo era criança! Se alguém quiser saber, passa as 2 da tarde no domingo) e contos de fadas (se não me engano de sábado a tarde).
 
Oh, sim, muito bom os programas, como diz o nome, são muito bons em conhecimento e o que diz respeito a cultura.

Quando criança, eu voltava da aula e ia assistir o Castelo Ra-Tim-Bum, era o programa favorito meu. Os dois cientistas do programa eram muito engraçados, enfim, era muito bom, um programa diferente dos de hoje em dia, pois tinham cultura junto.

Outro que assistia bastante era o Mundo de Beckman, realmente muito bom, o mais antigo que me lembro é quando ele deitou numa cama de pregos, mas não se machucou, então depois ele explicou com funcionava.

Atualmente eu não assisto muito os programas da Cultura, mas os ultimos que assisto de vez em quando são os programas com um lado cientifico das coisas, mas muito fácil entendimento, que é o Por que Será, produzido pelo Canadá, eles tem 5 minutos e mostrams coisas muitos interessantes e curiosas. Me lembro que falaram de como magnetizar um metal, o porque de carecas serem carecas e coisas desse tipo...

:clap:
 
Eu sou do Tempo de RatimBum, Castelo Ra-tim-bum, Glub Glub, tin tin, Beakman, Babar, entre outros

Esse Pedra dos Sonhos, não sei se jah assisti, se for um desenho com um personagem ou bicho chamado devaneio eu jah vi...

eu assistia vitrine tb

a cultura gastou uma baita grana com a tal ilha ra tim bum q foi um fiasco e hj ta na pindaiba
 
Nossa, adoro cultura até hoje, tem programas muito bons! os que mais tô assistindo são Vestibulando digital (fico td dia acordada até a 1 da manhã só pra ver...cúmulo da nerdice isso, eu sei )
Eu descobri o vestibulando digital esses dias e também tô assistindo! :D
Muito legal.
Eu sou do Tempo de RatimBum, Castelo Ra-tim-bum, Glub Glub, tin tin, Beakman, Babar, entre outros
Eu também, apesar de eu ter um pouco de medo do Professor Tibúrcio e de um monte de outras tosquices do Ra-tim-bum, mas o Castelo Ra-tim-bum era muito bom!
Mundo de Beakman então, nem se fala, eu sempre tentava fazer as experiências.

Vou ver se eu ainda pego alguma aula agora no Vestibulando Digital, porque o máximo de estudo nas férias que eu suporto é isso. :lol:
 
Hm, pelo que eu sei Tintin ainda passa; ou passava até uns três meses antes de eu ficar sem TV em casa. O horário é por volta das seis, seis e meia da tarde. Só que como os documentários, os desenhos são muito repetidos.
 
Nossa, adoro cultura até hoje, tem programas muito bons! os que mais tô assistindo são Vestibulando digital (fico td dia acordada até a 1 da manhã só pra ver...cúmulo da nerdice isso, eu sei )
Eu tbm já vi alguns! Não é nerdice não, é mó bom o programa!

Tbm falaram do Mundo de Beckman! Eu não perdia um! Adorada os dois pinguins q aparecem no início e no fim do programa!
Na aula de fisíca sempre tem alguém q lembra do Beckman... :mrgreen:
 
O que tem me incomodado na cultura, é que a retransmissora dela aqui no Paraná virou uma forma de propaganda do nosso Governado Roberto Requião, que usa descaradamente o canal de forma abusiva.

Fora isso, é sim o melhor canal aberto para informação e entretenimento ... embora não seja o mais assistido.
 
Putz sendo nada original.

TV Cultura = minha infância

Eu não perdia nenhum castelo Rá-tim-bum, muito menos glub-glub, que era o meu preferido, eu tinha outros progamas, mas esqueci o nome, faz muito tempo. :roll:
 
Eu tenho saudades do Bambalalão e do palhaço Tic-Tac e da Gigi. E do professor Parapopó... :osigh:
 
Vou bancar o nostalgico agora, ja que nao vejo mais a cultura.
Eu costumava assistir:
Telecurso;
Planeta Terra;
Castelo Ra-Tim-Bum;
Beackman;
Doug;
As aventuras de Tintin;
Glub glub;
Mundo da lua;
Vitrine;

Era legal...
 
Eu tentei ilustrar para o meu pai a visão que tenho sobre o filme "Contatos Imediatos de Terceiro Grau" com o que conheci num programa da TVE.

Consistia na aventura de um garotinho que está em busca de seu leãozinho perdido. A música de abertura eu canto pro meu irmão Leo até hoje: "Cadê o Leo? Cadê o Leo? O Leo onde é que está?".

Em dado momento, o garotinho se encontra com o monstro de chiclete. Jogaram tantos chicletes por aí que acababaram por fazer nascer um monstrengo nojento multi-colorido.

Lembraram?

Agora, saca aquela coisa que os esquizofrênicos de "Contatos..." insistiam em fazer? É o monstro de chiclete!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo