• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Cultura

Hugo

Hail to the Thief
Esse pra mim eh o melhor canal da TV aberta pq tem educaçao e entretenimento de qualidade.

Os programas que vejo sao:

- Vitrine
- Opiniao Nacional
- Cartao Verde
- Musikaos
- Alto-Falante
- Conexao Roberto Davila
- Provocaçoes
- Bem Brasil
- Ensaio
- Programa de Jazz
 
Provocações realmente é demais!!! Adoro esse programa...
O Abujanra ( não sei se é assim que escreve ) é muito inteligente e aquela iluminação no rosto dele deixa ele com cara de sombrio 8O Esse eu recomendo!!
 
O musikaos é muito bom... Agora, em se falando de infantis não existem comentátios! Eu passei minha infância ligado na Cultura.
 
Sempre adorei a cultura...eu chegava do colégio e via Rá-Tim-Bum, depois teve o Castelo Rá-Tim-Bum, tinha Lucas Silva e Silva, anos incríveis, Beackman... e hoje em dia passam montes de coisas sobre artes plásticas, como aquele programa Grandes Pintores... é uma maravilha!!!
 
rá-tim-bum e Mundo de Beackman eram os melhores !!!
minha infancia na tv tb foi na cultura....adorava akeles programas q falavam da vida animal, principalmente uma q o "apresentador" era a voz d um robô: "Sumário"....me amarrava....
 
Hum, q topico é esse, uma filial do CdN no Tv? hehehe!

Po, Mundo da Lua era muito bom mesmo! Não perdia um!
agora nem sei mais direito oq passa na cultura, mas tem uns programas q nucan saem né? Outro dia vi Ra-Tim-Bum passando lá! É bom saber q as crianças de hoje ainda tem um lugar com programa decentes pra recorrer, pena q pra isso depende dos pais mostrarem esses programas pra elas, só q ninguem parece fazer isso!
 
Quando era criança eu assistia, mas agora não sou muito ligado.. Curtia os programas como Mundo da Lua, Ra Tim Bum, e outros bem legais para minha idade na epoca! Mas hoje em dia não vejo muito programas educativos, sou meio desligado nisso.
 
Eu adorava Castelo Rá-Tim-Bum!!! Tanto que foi muito merecedor de uma medalha de prata como o melhor programa infantil da America Latina!!!! Corrijam-me se eu estiver errada!

Esse sim era baum, já que na época tinha uns 15 anos! Ficava assistindo e imaginava como é fantástico o mundo do Nilo, um garoto de apenas 600 anos que comvive no Castelo!

Outro programa que assistia era "Turma da Cultura", bem no estilo Zapping Zone... só que sem prêmios ou sorteios, apenas uma forma do espectador tirar dúvidas e opinar sobre os convidados, com situações para o público jovem!

"Beckman´s World".. com esse programa fiquei fissurada em química! Foi ae que soube sobre o suco de limão, que ao escrever com ele sobre uma folha de sulfite e colocá-lo em seguida sob alta temperatura, aparece o que escreveu!
 
Nossa, a Cultura é simplesmente o melhor canal de TV aberta. Como o próprio nome já diz, recheada de cultura, diversão, educação, entretenimento e muito mais.

Adoro assistir ao VITRINE, sou fã incondicional e não perco nenhum programa do Marcelo Tas.
Gosto muito também do Metrópole. Só não assisto mais programas porque não tenho tempo para assistir televisão.

Quanto aos programas de minha infância? Ah, esses são indiscutiveis, Castelo Ra-Tim-Bum, O Mundo da Lua, Turma da Cultura, Ra-Tim-Bum original... Etc...

ADORO A CULTURA
 
Na minha infancia também via muito Ra-tim-Bum, castelo Ra-tim-bum, mundo de Beackman, X-tudo... :)

Mas aqui em Minas, tem alguns programas diferentes que são da rede Minas, tipo o Brasil das Gerais... que é muito bom...

Sem contar, que passa tb alguns da TvE Brasil, tipo o Sem Censura..

Então, fica difícil de eu falar da maioria dos programas que vocês citaram... que tb devem ser bons...

Mas um que é da Cultura mesmo que eu gosto é o Roda Viva

:)
 
ah!! x-tudo eu tbm assistia td dia...teve ateh um dia q eles foram na minha ex escola e eu falei sobre um livro q agenti tava lendu e apareceu na tv a matéria...hhhe!^^
 
Eu sempre vi muito a Tv cultura, até hoje. Todos os programas dela são educativos, sem ser chatos...
ainda hoje tem bons programas pra gente, Musikaos, alto-falante, os jornais são bons, e eu sei que tem uma série de programas que são bons, mas não assisto por causa do tempo que me falta...
 
Ao invés dos pais incentivarem seus filhos a assistirem programas como Globo e SBT, deveriam fazê-los assistir a TV Cultura!

Se bem que nesses últimos tempos essa emissora tá passando por baixos momentos! Perceberam que agora eles estão colocando comerciais?! Antes naum tinha nenhum, mas como precisam de R$, optaram por colocar propagandas!

Fiquei muito decepcionada ao saber disso, mas ainda bem que ainda naum chegou no mesmo nível de outras emissora, onde se vê mais comerciais do que o próprio programa!
 
Eu assisti Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum, Glub-Glub, "Cade o Leo?", Lucas Silva e Silva e alguma outra coisa q eu nu mlembro agora...

foi o meu 1º programa de tv... digo... o 1º canala de tv q eu assitia!

Atualmente está sumindo das casas dos brasileiros...
 
Café Filosófico e Provocações. Imperdível na companhia da minha mãe companheirona dona-de-casa-tradicional-com-alma-de-guerrilheira. :grinlove:

Isso fora os jornais, o Metrópolis e os documentários com aquela voz maravilhosa da Valéria Grillo (se bem que andam repetindo pra caramba :( ).

Nem encano de assistir outros canais.
 
Eu curtia o Glub-Glub (tenho até a musiquinha da abertura em mp3!!) e gostava do Mundo de Beackman....
Lembro também de um negócio que passava toda tarde de Contos de Fadas. Era muito legal.
Mas não me lembro de assistir a outras coisas....
Sabe como é, né... na minha infância era uma overdose de Xuxa.... :blah:

Mas atualmente nem assisto nada na Cultura porque nem pega direito lá em casa... E também nem tenho muito tempo de ver TV (graças a Eru!)
Quando tenho tempo de ver TV só gosto de assistir filmes e séries (principalmente 24 horas), e um ou outro desenho (tipo, X-Men Evolution -SBT, Bob Esponja - Globo....) e só.
 
Cultura é com certeza o melhor canal de tv aberta!
Qdo eu era menor assistia o dia todo! TUDO! Contos de Fadas, Glub-Glub, Rá Tim Bum, a Pedra dos Sonhos (simm esse desenho existe!), etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo