1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tv aberta. Transmissão de jogos. Band ou Globo?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Barahir o temido, 6 Jul 2009.

  1. Barahir o temido

    Barahir o temido Barahir, o temido por Sauron

    Muito bem caros colegas esportistas.

    De vez em quando eu assisto jogos pela TV aberta, não sei sobre vocês, mas eu não gosto nem por reza das transmissões da Globo, ainda mais quando é aquele Galvão Bueno, chato pra carai. :lol:

    Prefiro as transmissões dos jogos pela Band, acho mais emocionante e com uma análise mais coerente que a rival.

    Bom, eu não sei de vocês. Por isso deixem seus comentários.

    Band ou Globo? :mrgreen:
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu só assisto na Globo. Até descobri q já me acostumei/gosto do Galvão. Ele é chato nos comentários mas gosto da narração. Pra mim o pior ali é o Cleber Machado.
     
  3. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Eu vejo onde acho que o jogo está mais interessante, e faço o possível para ignorar os comentários toscos que existem em ambos. Quando o jogo é o mesmo nos dois canais, eu acabo escolhendo a Band. Mas o Neto é muito mala, pqp.
     
  4. Globo. Perto dos insuportáveis Luciano do Valle, Oscar Roberto de Godói e Neto, Galvão é um santo.
     
  5. hell_ther

    hell_ther motokeiro fantasma

    assisto os dois, depende do jogo.as vezes na globo tem um jogo e na band outro... assisto sempre o melhor, ainda mais se for do corinthians. heheheheh
     
  6. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Globo sempre.
    Gosto da narração do Cléber Machado. Acho que ele torce sempre pros times jogarem bem, ou pros brasileiros, mas não é aquela torcida chata. Acho as vezes que ele trata algumas coisas até com uma lisura legal. Como da vez - não é futebol - que ele estava narrando aquela corrida que o Rubinho deixou o Schumacher vencer na linha de chegada, que ele narrava: HOJE NÃO, HOJE NÃO, .... .... ... hoje siim.. hoje simm.. (hoje não pro rubinho deixar o schummi passar, mas ele deixou). Ou as vezes ele critica a briga que tem dentro do campo e é muito mais inteligente que o Galvão.
    Mas as vezes ele não passa tanta emoção. Nesse quesito, o Luciano do Valle é melhor.
    Só que a Band estragou tudo porque os comentaristas são uma buesta. Não gosto do Neto, e qualquer programa do Godoy eu passo longe.
    Além do que, desde que saiu o Casagrande das narrações na globo, ficou melhor ainda.
    Quanto ao Galvão, ele também narra mais emocionante. Só que ele é muito chato. É um torcedor ferrenho de qualquer time brasileiro, aí é legal assistir.
    Mas da seleção brasileira ele é muito corneteiro, muito palpiteiro, e fala muita besteira.
    Anyway, estou começando a ver alguns jogos no Sportv pra variar.
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Pra ser bem sincero o que eu tenho feito é desligado o som da TV e sintonizado em alguma estação de rádio no home theater, geralmente a CBN. Os narradores de todoso os canais com exceção da SporTV estão extremamente irritantes.

    Só não faço isso quando há um atraso grande da imagem com relação à narração.
     
  8. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Será que eu sou o único aqui que não gosta da narração da Sportv?
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu não gosto de narrações intrusivas demais.

    O Luciano do Valle ficava (acho que ainda fica) o tempo todo falando algumas coisas nada a ver ("Alô Principado de Vinhedo", "alô Bahia") o que me incomodava deveras.

    O Galvão Bueno e o Cléber Machado são muito burros, mesmo, inclusive contradizendo informações oficiais que aparecem na tela pra todo mundo ver. E eu acho que os narradores da Globo têm uma agenda secreta, pois muitas vezes as críticas ou elogios a determinados jogadores não correspondem ao que a gente vê nas imagens. Se aproveitam da audiência pra ajudar ou prejudicar alguns jogadores.

    Narração intrometida só quando o jogo é muito ruim. Daí coloca o Sylvio Luiz ou o pessoal do Rock Gol da MTV e é partir pro humor.
     
  10. pelego

    pelego Usuário

    O máximo que acompanho pela TV aberta ou fechada são os programas esportivos.

    Nas transmissões dos jogos sempre vejo com a tv no mudo. As vezes fico escutando no rádio e acompanhando pela tv, mas quando o delay é muito forte simplesmente ligo o rádio em alguma estaçao FM.

    Não preciso que estes entendidos da tv me digam o que estão vendo ou o que pensam.
    Para mim um dos poucos que entendia algo era o Mauro Betting. Os que sobraram ou são meio burros ou são pau-mandados.

    Como comentarista, como já disse aqui, gosto do Trajano e acho o PVC fraco. Se eu tivesse um laptop como o dele com todas as informações futebolescas do mundo e com uma certa experiência eu faria a mesma coisa que ele.
     
  11. LostFolk

    LostFolk Usuário

    a band é uma desgraça! aqui na minha cidade ela passa os jogos dos paulistas no brasileirao e a globo os jogos dos cariocas...como prefiro assistir aos jogos do paulista, pois sou palmeirense, entao nao tenho opcao...mas é muito ruim...muito pior do que a GLOBO, aff...

    Todo jogador para o NETO é o melhor...Elias pega na bola...o melhor meia no Brasil, o Diego Souza pega na bola, o melhor meia do Brasil...aff...da raiva

    o Godoy, o juiz mais ladrao da face da terra que dar licao de moral...ja pensou??
    Voces viram o que ele falou no fim do jogo do Inter x Corinthians...comico!! ta no kibeloco...nao sei colocar video aquii...mas demonstra toda sua credibilidade!
     
  12. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Vcs tão reclamando da band pq nao assistem a Rede TV. É a pior parte de estar na segundona.

    Da globo eu nao gosto do Cleber Machado no futebol. Nada contra ele na F1. Mas no futebol ele é muito corinthiano. No ano passado ficou mudo qdo o Sport fez o gol do título na Copa do Brasil
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Idem.

    Eu não gosto de escutar jogo na rádio. Parece que para eles todo lance é de gol. Dá até nervoso quando o jogo é do seu time e parece que a bola entra nunca.
     
  14. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Eu lembro bem disso. Nem disfarçar um mínimo da decepção ele conseguiu.

    No final das contas, para mim, não há nenhuma grande diferença entre Galvão, Cléber Machado e Luciano do Valle. Os três são burrinhos e falam um monte de porcarias.
     
  15. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Lol.
    Este é um dos motivos pelo qual eu não ouço mais alguns jogos no Rádio.
    Antes eu ouvia a Rádio Globo, com o Oscar Ulisses. Tinha o Morsa que só falava mal o tempo todo de qualquer time.

    O ruim da TV também são algumas cenas de replay que ficam ostensivamente sendo mostradas de todos os 1000 ângulos possíveis e o jogo lá rolando, algum escanteio ou sei lá o que. Tudo tem quando é gol, mas as vezes eles perdem muito tempo mostrando faltas e impedimentos.
     
  16. Wilzterman

    Wilzterman Banned

    Ver narração de TV só vejo quando o jogo é narrado pelo Nivaldo Prieto.. tirando ele tanto na Band como na Globo só tem tranqueira.. então.. apesar de tudo.. é melhor ouvir pelo rádio..
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Eu costumo assistir na Globo mesmo. Pela qualidade de imagens e cameras.
    Abstraio as narrações e comentários, com poucas excessões.
     
  18. Ainda faz. "Eu quero mandar um abraço pro Governador da minha linda Pernambuco", etc.

    Putz, pode crer, ouvir Luiz Alfredo e Ronaldo é terrível também (por mais que eu ame o Rooooooooonaaaaaaaldoooooooo). Só compensa a gostosa do intervalo.

    De vez em quando eu gosto de ouvir rádio, mas é claro que prefiro TV. Gosto muito do José Silvério (Bandeirantes), e tenho curtido muito o Paulo Soares (Eldorado/ESPN), ele leva jeito pro rádio também.

    Putz, o Morsa é foda de aturar, realmente. Mas ele consegue fazer comentários coerentes de vez em quando.

    Argh, Nivaldo é foda também hein. Pra mim, ele é tão chatinho e insosso quanto o Luiz Roberto.

    Gosto quando dá pra assistir jogo na ESPN, curto muito o Amigão, João Palomino e Rogério Vaughan.
     
  19. LostFolk

    LostFolk Usuário

    a ESPN é boa...eu gosto dos comentarios..muitas informações...estatisticas...coisas que importa para desfrutar de um bom jogo de futebol..mas as vezes falta a narraçao emocionante...nenhum tem voz que iguale em emoção aos da globo...infelizmente
     
  20. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu geralmente assisto com a TV no mute e escuto pela Rádio Gaúcha. Pedro Ernesto Denardin FTW!!!
     

Compartilhar