• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tutorial: Prefixo de Tópico

Deriel

Administrador
Saudações,

Nosso fórum tem uma variedade imensa de funcionalidades e algumas delas são subutilizadas aqui na Valinor. Neste momento em que surgiu uma oportunidade fiz a análise dos Prefixos de Tópico.

Uma grande dúvida sempre foi sobre o que é melhor usar: subfóruns ou prefixos de tópicos? A resposta é: depende da quantidade de tópicos envolvidos. Se forem poucos, Prefixo de Tópico. Se forem muitos, de forma a ocuparem quase toda a página inicial da listagem de tópicos de um Fórum, subfórum. Subfóruns geram outro problema, que são as Permissões, que devem ser configuradas individualmente, o que gera um certo grau de dificuldade e transtornos.

Abaixo um pequeno estudo de caso e tutorial de como usar da melhor forma possível os prefixos de Tópico. Para isso tomei como exemplo as Eleições.


Eleições

Temos dois subfóruns na História de Valinor sobre Eleições, o Eleições 2006 e o Eleições 2008. Eu peguei ambos, acrescentei Prefixo de Tópico e os movi para o Atualidades e Generalidades (lugar de direito dos mesmos).

Em adição a isso criei o Eleições 2014, cujos tópicos aparecem na página inicial do Atualidades.


Prefixos de Tópico (PdT): Funcionalidades e Facilidades


Uma das grandes facilidades dos PdT é que se você clicar nele, gera um filtro onde só aparecem os tópicos do PdT em questão. Por exemplo, aqui: Eleições 2014

Outra vantagem é que você pode ir em "Opções de Visualização", ali no rodapé do fórum, logo abaixo da listagem de tópicos e filtrar por algum prefixo. Por exemplo, você quer ler os tópicos das Eleições 2006? Simples, é só filtrar, como na figura abaixo

upload_2014-9-4_8-44-18.png


Futuro

Pretendo fazer nos subfóruns de Esportes (Copas do Mundo, Olimpíadas) o mesmo que foi feito com as Eleições, para ficar mais simples e unificada as consultas. E mais simples as permissões e acesso.
 
uou, que legal, não sabia que funcionava como filtro. bem bom para o generalidades literárias, com o clube de leitura e o autores da semana :yep:
 
No vB já dava pra filtrar pelos prefixos, pelo menuzinho no final da página, mas no Xenforo é só clicar no prefixo e pronto :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo