• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Tutorial]: Comece a jogar com o gMUD.

Alatáriel disse:
Krak, acabei de pgar o Gmud mas tô com uns probleminhas básicos... 1º: eu preciso do Gmud e do telnet? Não posso colocar nenhum nome q aparece na obra do Tolkien como personagem? (Nesse caso me sugiram nomes "élficos" pq naum faço idéia do q colocar...) outra coisa, (pergunta estúpida) não tem NENHUM gráfico no mud? E uma última: onde posso procurar respostas pra mais perguntas toscas q eu possa vir a fazer q não seja aki, abusando da boa-vontade e paciência do povo q entende de mud ??? [ qro dizer, já li o "não entendi nada" e várias perguntas - q me pouparam trabalho :D - mas tem algum outro lugar q diga os comandos iniciais e tal? Nem tenho idéia do q fazer qdo começar a jogar!]
Valew e desculpe pela confusão... :wink:

Várias coisas tenho a dizer:


NÃO USE GMUD! Ele não suporta acentos, e agora podemos colocar acentos em frases no mud.

Para usar o gMUD ou qualquer outro cliente de MUD não é necessário ter telnet.
o MUD é sim, sem nenhum gráfico.
E sobre os nomes, se aceita qualquer um desde que, não sejam impronunciáveis, ou tenham a ver com obras de Tolkien, como Legolas, Gandalf ou qualquer um de qualquer livro.

Sobre as respostas, entre no mud e digite "help" sem aspas, e vá seguindo as instruções. Se aquilo não bastar, poste uma mensagem nesse tópico.


Um cliente bom, é o RoA
Faça download dele aqui: http://csc.lni.net/mudbase/RhoneWare/RoAClient/bin/RoAClientInstNWW.msi

Nele, não use o RoAClient, use o RoATerm.

[P.S.: Serceldaaaaaa! Delete Topic, gmud sux! gmud sux! gmud sux!]
 
O Gmud não reconhece acento??? Qria um client q reconhecesse... alguém me ajuda?
Francamente... escolhi um nome e comecei a jogar, em 5 minutos morri e nem sabia como evitar!!! :lol: :lol: :lol: Krak, será q n tem um jeito mais fácil de aprender os comandos não??? É mta coisa pra gravar... :tsc:
 
Pow, peguei o Gmud na maior inocência e todo mundo diz q é uma bos...ta... Vou pegar esse Roaclient então... esse é bom?
Aliás, mudando a pergunta (já peguei esse outro aí) como eu descubro meu IP e qual a porta q eu coloco? Eita treco complicado!
 
No RoA, tem duas opções de conectar, não use "RoAClient Connect", use "RoATerm Connect".
Pode ser isso.
 
Tipo, acontece a coisa mais idiota comigo, eu naum consigo nem digitar o meu personagem, toda tecla que eu digito naum dá nada. A única que dá é o enter e então dá a seguinte mensagem:Não existe nenhum personagem com este nome. Verifique se você o digitou
corretamente.
O que eu fiz de errado?
help
 
1- Abra o telnet e vá em Opções>Terminal>E ative Eco Local
2- É o arquivo de instalação do RoA

Abraços,
Bad
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo