1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Turma do Penadinho vai ganhar série em 3D

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Breno C., 25 Dez 2008.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A cena acima é o primeiro olhar sobre a versão animada da Turma do Penadinho, personagens criados pelo desenhista e empresário Mauricio de Sousa.

A animação - feita em 3D, como os filmes de "Shrek" e "Monstros S.A."- está programada para ser exibida pela TV Cultura em 2009, como noticiou hoje a editoria infantil do UOL.

Segundo a reportagem, assinada por Thaís Fonseca, serão 26 episódios de 11 minutos.

Mauricio de Sousa prepara também uma animação de Horácio, feita nos mesmos moldes.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Puts! Esse é o tipo de notícia que me faz sorrir.
    Agora é só ficar na espera da micro série, ainda bem que é na TV Cultura.

2. Tilion

Tilion Administrador

Uia, gostei do visual. Vou assistir isso! :sim:

A Turma do Penadinho é uma das criações mais legais do Mauricio. O modo como abordam toda a questão da morte e do pós-vida é muito bem sacado pela maneira como são apresentados para as crianças, deixando de ser uma coisa a ser temida para se tornar mais um motivo para risadas, inclusive com boas doses de humor negro (principalmente quando a própria Dona Morte está envolvida, que não por acaso é a melhor personagem da turma, hehe).

3. imported_?

imported_? Usuário

Adorei. Infelizmente as chances de ser um tremento sucesso como Shrek não são tão grandes, mas é muito legal ver algo brazuca assim, saindo dos quadrinhos! A arte está muito boa!

Lembro uma vez na faculdade eu tive que fazer um trabalhinho sobre como a literatura ajuda a criança entender e lidar com a morte e acabei usando um conto de Andersen, mas teria sido muito melhor te falado sobre o Penadinho!

4. Angélica

Angélica Visitante

Nossa Breno, que informação mais legal... eu adoro o Penadinho e concordo com o Tilion qto a sacada de gênio pra se falar da morte aos pequenos...

Aguardo ansiosa pra conferir...

Valeu... bj da angel
    ;)

5. Excluído01

Excluído01 Banned

Putz , só pela imagem dá pra ver que vai ficar legalzinho !!! Gostava dos gibis ...
    Faz tempo que não via nada sobre .

:tchauzim:

6. Liv

Liv Visitante

Nhóim, que imagem fofa! Adorei o Cranicola! =}

7. Müller

Müller Eorlingas

Saudades da minha infância :sim:

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Gostei de ver pessoal.
    Seria legal ver outras coisas no ar também, esse novo mangá da turma da Mônica também poderia ganhar um anime.

9. Excluído01

Excluído01 Banned

Podia mesmo . Acho que seria legal .

:tchauzim:

10. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Nossa...eu tinha o gibi da Turma do Penadinho! Que foda isso! Tv Cultura, não vou desgrudar de você em 2009, quero ver a turminha, que nem eu vejo Pingu (UHuahahhaha sério, eu rio pacas com aquilo :g: ).

Compartilhar