• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma do Penadinho vai ganhar série em 3D

• Criador do tópico Criador do tópico Breno C.
  • Data de Criação Data de Criação

Breno C.

Usuário
turmadopenadinhocena.jpg

A cena acima é o primeiro olhar sobre a versão animada da Turma do Penadinho, personagens criados pelo desenhista e empresário Mauricio de Sousa.

A animação - feita em 3D, como os filmes de "Shrek" e "Monstros S.A."- está programada para ser exibida pela TV Cultura em 2009, como noticiou hoje a editoria infantil do UOL.

Segundo a reportagem, assinada por Thaís Fonseca, serão 26 episódios de 11 minutos.

Mauricio de Sousa prepara também uma animação de Horácio, feita nos mesmos moldes.

Fonte:Blog dos Quadrinhos

Puts! Esse é o tipo de notícia que me faz sorrir.
Agora é só ficar na espera da micro série, ainda bem que é na TV Cultura.

Uia, gostei do visual. Vou assistir isso! :sim:

A Turma do Penadinho é uma das criações mais legais do Mauricio. O modo como abordam toda a questão da morte e do pós-vida é muito bem sacado pela maneira como são apresentados para as crianças, deixando de ser uma coisa a ser temida para se tornar mais um motivo para risadas, inclusive com boas doses de humor negro (principalmente quando a própria Dona Morte está envolvida, que não por acaso é a melhor personagem da turma, hehe).

Adorei. Infelizmente as chances de ser um tremento sucesso como Shrek não são tão grandes, mas é muito legal ver algo brazuca assim, saindo dos quadrinhos! A arte está muito boa!

Lembro uma vez na faculdade eu tive que fazer um trabalhinho sobre como a literatura ajuda a criança entender e lidar com a morte e acabei usando um conto de Andersen, mas teria sido muito melhor te falado sobre o Penadinho!

Nossa Breno, que informação mais legal... eu adoro o Penadinho e concordo com o Tilion qto a sacada de gênio pra se falar da morte aos pequenos...

Aguardo ansiosa pra conferir...

Valeu... bj da angel
;)

Putz , só pela imagem dá pra ver que vai ficar legalzinho !!! Gostava dos gibis ...
Faz tempo que não via nada sobre .

:tchauzim:

Gostei de ver pessoal.
Seria legal ver outras coisas no ar também, esse novo mangá da turma da Mônica também poderia ganhar um anime.

Nossa...eu tinha o gibi da Turma do Penadinho! Que foda isso! Tv Cultura, não vou desgrudar de você em 2009, quero ver a turminha, que nem eu vejo Pingu (UHuahahhaha sério, eu rio pacas com aquilo :g: ).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back