• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma do gordo - João Carlos Marinho

mandah

Usuário
A turma do gordo embalou minhas tardes de 11 a 13 anos. Como não lembrar das aventuras seguidas com ardor, do maníaco janeloso, do caso das figurinhas falsificadas, da aventura pela Amazônia. Esse foi o tipo de livro que me encantou, que me fez, e creio que a muitos outros, começar a ler de verdade, a gostar ainda mais disso, a me apaixonar por livros, a ter sentimentos por suas personagens e acompanhá-las e torcer por elas, e rir, chorar, morrer de raiva por algo que não esperava... Foi a turma do gordo que me cativou, me ensinou a ler e a, por que não?, viver.
Meu predileto é O gênio do crime, talvez por ser o primeiro que li, por ser a melhor história, adoro ele.

E o de vocês?
 
Nossa, não conheço! É de qual editora? É uma série?
 
Também não conhecia não, mas parecem ser bem interessantes.
O Assassinato na Literatura Infantil me lembrou Assassinatos na Academia Brasileira de Letras do Jô...
 
São bem divertidos, principalmente quando se tem 11anos. Mas será que eu sou a única que leu o Gênio do crime por aqui?
 
Eu já li quase todos, menos os dois últimos. E eu continuo achando o gênio do crime o melhor. Por um acaso, eu também recomendei para minha irmã mais nova esses livros, é que eles são muito bons para pré-adolescentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo