1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Turma do gordo - João Carlos Marinho

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por mandah, 15 Mai 2009.

1. mandah

mandah Usuário

A turma do gordo embalou minhas tardes de 11 a 13 anos. Como não lembrar das aventuras seguidas com ardor, do maníaco janeloso, do caso das figurinhas falsificadas, da aventura pela Amazônia. Esse foi o tipo de livro que me encantou, que me fez, e creio que a muitos outros, começar a ler de verdade, a gostar ainda mais disso, a me apaixonar por livros, a ter sentimentos por suas personagens e acompanhá-las e torcer por elas, e rir, chorar, morrer de raiva por algo que não esperava... Foi a turma do gordo que me cativou, me ensinou a ler e a, por que não?, viver.
    Meu predileto é O gênio do crime, talvez por ser o primeiro que li, por ser a melhor história, adoro ele.

E o de vocês?

2. Liv

Liv Visitante

Nossa, não conheço! É de qual editora? É uma série?

3. mandah

mandah Usuário

4. Marcileia

Marcileia Usuário

Também não conhecia não, mas parecem ser bem interessantes.
    O Assassinato na Literatura Infantil me lembrou Assassinatos na Academia Brasileira de Letras do Jô...

5. mandah

mandah Usuário

São bem divertidos, principalmente quando se tem 11anos. Mas será que eu sou a única que leu o Gênio do crime por aqui?

6. mandah

mandah Usuário

Eu já li quase todos, menos os dois últimos. E eu continuo achando o gênio do crime o melhor. Por um acaso, eu também recomendei para minha irmã mais nova esses livros, é que eles são muito bons para pré-adolescentes.

Compartilhar