• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da Mônica

Pronto, ta aqui, um homem de 19 anos que le turma da monica praticamente todos os dias.
Assinei turma da monica por uns 5 anos, tenho pilhas de revistas aqui em casa...semrpe que da vontade eu elio (ou seja, sempre!)

Eu não assino mais ha um bom tempo, mas tenho primos menores que assinam, e sempre que vou na casa dels dou uma lida nas novas...

E que histoira é essa que eles estão se desgastando? Pra mim as historias continuam mt engraçadas....bolo de rir com algumas... :P
 
Eu lembro daqueles formatos pocket! Uns gibizinhos onde cada página cabiam apenas dois quadrinhos. Lia-os em menos de 1 minuto... mas para a época não eram tão caros.

Tinha também um formato gibizão, tamanho de jornal, mesmo! Até satirizaram o filme "Batman e Robin"! Tinha esse ae até o começo do ano... e usava de base para cortar folhas com estilete!!! Até que durou bastante.

Não vejo mais esses formatos nas bancas.. acho que o custo foi superior, gerando prejuízos.
 
ai alguém ai viu aquela exposição História em Quadrões?????LINDA LINDA LINDA!!!!!Quero todos!!!!!eu penduraria todos na minha casa....simplesmente magníficos.....amo a turma da mônica...gbizinhos, gibizões , almanacões, filmes, desenhos,tudo tudo...linda linda linda...(calma, eu não mordo tb)..as vezes to assim meio mais pra lah do q´pra ca e soh de ler aúltima pagn com os 2 quadrinhos jah me animo...um santo remédio!!!
 
o filho do mauricio de souza estuda na minha classe, mas ele fica moh envergonhado qd a gente fala d monica ahuauhauhauha

tipo, eu lia qd eu era criança, mas acho q foi perdendo a graça com o tempo
 
eu gostava bastande de ler....acho que quando eu tinha uns 9 anos eu fui la no estudio da turma da monica!! ate hj eu tenho uns gibis da monica aqui em casa....
 
Comprava as histórias da Turma da Mônica antes mesmo de aprender a ler. Aperfeiçoei minha leitura lendo essas revistas. Tenho umas trocentas revistas. Mas ninguém joga fora (e quem faz se arrepende). Mesmo se já foi lidas 100 vezes cadas. Talvez porque cada vez que lemos, entendemos de forma de diferente. Muitas histórias já perderam a graça, mas daqui a dez anos, quando eu revirar a minha coleção novamente, vou rolar de tanto rir.

BWAHAHAHAHAHAHAHA
 
Isso fez parte da minha infância! Tinha caixas com isso! E enquanto não chegava as novas eu relia as velhas tudo de novo! Ainda leiu quando vou pra casa do meu primo que as us no banheiro! Heheheheh. Toda criança deveria ler isso! :)

Leif disse:
e o cara nem desenha mais, o que me distanciou um pouco da compra de gibis da Turma.
Ele aindadesenha o Horácio! Ele diz que é um alter-ego dele! :?
 
Meu, turma da monica eh mto legal... eh a melhor coisa neh? minhas amigas sempre brigam comigo qndo eu vou na casa delas, q eu pego uma pilha d gibis e naum paro d ler... hehehe
eu AMO turma da monica... principalmente a magali... :mrgreen:
o duro eh q agora um gibi normal, com apenas um pouco mais de 20 paginas eh um pouco mais q 1 real e 80 centavos!!! mto caro naum? qr ver q daqui a pouco vai ser um pouco mais q 2 reais?! :( 8O
 
Faz um seculo q ninguem posta aqui ne? MAS.....

Eu como todos adorava a Turma da Monica..alias... ainda gosto, mas acho o preço salgado pro tamanho da revistinha... acho q é uma leitura tira gosto e obrigatoria em banheiros hehehe...
Lembro-me q qdo prestei vestibular na Unicamp me surpreendi com 2 perguntas de conhecimentos gerais retiradas do Mauricio de Souza... uma delas: "Qtos fios de cabelos tinha cebolinha" e "Qual o nome do cachorrinho de Franjinha" eu achei um absurdo, mas por incrivel q pareça... muita gente errou.... se nao me engano caiu semelhante no vestibular da USP como "o nome do coelinho da monica" e O numero das franjas de Franjinha....hahaha Acreditem se quiserem
 
Pô, mônica manda muito...
Meus preferidos são Cascão, Chico Bento e Cebolinha, mas eu leio qualquer um...
Não tem coisa melhor para passar o tempo do que essasn revistinhas...
As hsitórias são curtinhas e bem gostosas de se ler...
 
Eu tinha uma imensa coleção ( umas 500 !!! ) tinha a número 01 do cascão ainda na editora Abril ( é...... antes da editora globo... ) ..

eu adorava o Cebolinha e o Cascão... eram os melhores

lembro de uma história tristíssima do Chico Bento em que uma estrela entra na barriga da mãe dele e ela ganha uma irmazinha mas ela morre no final da história... caraca.. o Maurício de Souza me tirou lágrimas nessa.... :cry:

eu ainda quero ir no Parque da Monica um dia.. deve ser muito bacana aquela casa do Louco ( eu me identificava com ele ) :mrgreen:
 
Leio de vez em qd, qd vou à casa da minha priminha Karen. Acho as istorinhas bem descontraídas, mas a q normalmente prefiro é a última..
 
The Transcendent One disse:
Eu tinha uma imensa coleção ( umas 500 !!! ) tinha a número 01 do cascão ainda na editora Abril ( é...... antes da editora globo... ) ..

Morra de inveja, eu tenho o Cebolinha número 01 da Abril. :mrgreen:
 
Eu ainda leio pra caramba..apesar q gosto mais de ler revistinhas da disney!
eu adoro ler gibis qdo estou comendo!! ahaha eh uma mania minha!!
 
acho que o Franjinha....e a Magali....
eu até me correspondia com o Maurício de Sousa qdo tinha 5 anos....mandava meus desenhos da turma da monica pra ele.....hahaha
 
Eu já tive mais de mil revistinhas(não falo Gibi, é coisa de paulista!) da Turma da Monica... mas boa parte eu doei pruma biblioteca infatil comunitária..

hj ainda devo ter uas 400 revistinhas...
 
hahaha..eu sou paulista e falo revistinha...acho estranho gibi....
devo ter umas 2000 ou mais....
mas tenho mais da disney....algumas raras (de 1969) do que da monica...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo