• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da Mônica: No trânsito!

Fernando Giacon

[[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]
Turma da Mônica: No trânsito!
monica1.gif

A partir do sábado(29) haverá nas bancas uma tiragem especial nos jornais que abordará dessa vez os problemas de trânsito nas grandes cidades brasileiras, uma iniciativa dada por Mauricio de Souza, veja sua declaração:

"Não precisei levar o trânsito ao universo das tiras. Ele chegou sozinho à Turminha", afirmou

O caso é que Mauricio mora no Alto de Pinheiros, uma região muito nobre e movimentada de São Paulo, porém todos os dias ele tem que ir no estúdio que fica na Lapa, num dos trânsitos mais caóticos em horários de pico!

O que vocês acham dessa novidade?
 
Ah, eu acho que é sempre válido!

Eu lia a Turma da Mônica quando criança, e até hoje quando vejo uma revista eu tenho que pegar prá ver como estão as coisas.

Na minha época teve várias campanhas também. Na época de criança a gente comentava na sala e tals. Mas hoje será que com o Vídeo-Game é a mesma coisa? Sei não!

Entretanto, acho que sempre é valido. E realmente o trânsíto está caótico, tem que se fazer alguma coisa e urgente!
 
Sara Cristine disse:
Ah, eu acho que é sempre válido!

Eu lia a Turma da Mônica quando criança, e até hoje quando vejo uma revista eu tenho que pegar prá ver como estão as coisas.

Na minha época teve várias campanhas também. Na época de criança a gente comentava na sala e tals. Mas hoje será que com o Vídeo-Game é a mesma coisa? Sei não!

Entretanto, acho que sempre é valido. E realmente o trânsíto está caótico, tem que se fazer alguma coisa e urgente!

Concordo, as influências dos gibis cairam bastante...eu me lembro que tinha o gibi da Xuxa, tenho até hoje...fazia coleção até, era divertido mesmo, porém parece que eles não atraim muito esses jovens de hoje...uma pena..pois eles ensinam muito ainda!
gislene veiga disse:
Vai educar e divertir ao mesmo tempo, em suma , unir o útil ao agradável...

Concordo, seu herói passando pelas mesmas coisas q vc? Jáa ée! =D rsr
 
Nhói, que bacana! :]

Se você ensinar um palavrão pra qualquer criança, ela vai aprender que é uma beleza... mas se ensinar uma coisa bacana, como nessa iniciativa, ela aprende e acaba educando os pais. Acho válido! :)
 
Carol disse:
Nhói, que bacana! :]

Se você ensinar um palavrão pra qualquer criança, ela vai aprender que é uma beleza... mas se ensinar uma coisa bacana, como nessa iniciativa, ela aprende e acaba educando os pais. Acho válido! :)

E é tão bonito nehh? Ver uma criança ensinar os pais...de vez
enquando nas ruas se ve algo assim...
 
Eu ensinei minha mae a economizar agua enquanto escova os dentes! Desde os meus nove anos (hoje tenho 19), fechar a torneira nesse intervalo de tempo virou costume em casa... e isso eu aprendi na escola :)
 
Carol disse:
Eu ensinei minha mae a economizar agua enquanto escova os dentes! Desde os meus nove anos (hoje tenho 19), fechar a torneira nesse intervalo de tempo virou costume em casa... e isso eu aprendi na escola :)

Que bonitinha!:) Aqui em casa eu pego no pé do povo tb com desperdício, de energia, água, mas principalmente de comida! Eu não suporto de verdade, ver alguém jogando comida fora...
 
Gosto bastante quando os autores fazem trabalhos como esse,
de tentar conscientizar as crianças de uma maneira divertida (:
Tenho muita vontade de comprar esses quadrinhos novamente,
sempre vejo na banca e fico com saudades dos tempos em que
eu só lia isso...
 
Eu tb acho muito importante isso, alias eu não sei se vc notou,
mas os autores agora, seja de quadrinhos, tirinhas, personagens neh,
da nossa cultura, estão também fazendo esse papel de conscientização, é um máximo isso! Quem sabe através deles, não abre o olho dessa gente tda...

Turma%20da%20monica%207%20MV.jpg

Aiiii no Parque da Mônica agora eles estão fazendo até teatro sobre a reciclagem!
 
Cabal disse:
Essa é a melhor coisa a ser feita mesmo, ensina brincando, o que é o melhor de tudo!!!

Concerteza! E o melhor é que o Maurício de Souza tem plena consciência do poder que ele tem né, pra poder fazer tudo isso o que ele faz!
 
Pois é Giacon, sempre gostei do Maurício por isso, é um cara famoso as escondidas, todo mundosabe quem é e ele fica alí na dele, mas sabe do poder que tem nas mãos sim, a turma da mõnica é mundial ha muito tempo, o cara é um exemplo a ser seguido em determinação e em vontade de melhorar o mundo através da arte.
 
Sempre li muito HQ da turma da Mônica.Lembro que sempre tinha uma grande quantidade delas lá em casa.O Mauricio de Souza está num bom caminho como ele sempre esteve,conscientizar os menores;sempre suas revistinhas estão acessíveis ao público em geral,mal me lembro de ver umas edições especiais lançadas,que normalmente,sim,costumam ser caras.
 
E geralmente o q se consegue ensinar de bom pra crianças, elas não esquecem não...e chegam a cobrar dos adultos depois...( falo por experiencia própria)...
 
Lembro de ter ouvido que a personalidade da criança se forma até os 5 anos de idade, ou seja, é a época em que devemos ensinar todos os valores em que acreditamos.
 
Fernando Giacon disse:
Turma da Mônica: No trânsito!
monica1.gif

A partir do sábado(29) haverá nas bancas uma tiragem especial nos jornais que abordará dessa vez os problemas de trânsito nas grandes cidades brasileiras, uma iniciativa dada por Mauricio de Souza, veja sua declaração:

"Não precisei levar o trânsito ao universo das tiras. Ele chegou sozinho à Turminha", afirmou

O caso é que Mauricio mora no Alto de Pinheiros, uma região muito nobre e movimentada de São Paulo, porém todos os dias ele tem que ir no estúdio que fica na Lapa, num dos trânsitos mais caóticos em horários de pico!

O que vocês acham dessa novidade?

cara acho que a turma da Mônica está virando praticamente uma prestadora de serviços sociais para o país, o que é bem legal, não conhece história de nenhum quadrinho que tenha atingido esse nível lá fora nos outros países.
 
Foi como disse antes, o trabalho do Maurício é fora de série, ele alcançou um patamar gigantesco, e só na espinha mola, pois ele não é um popstar, fica na dele, ganhando dindin e fazendo o bem, quer coisa melhor, fazer o bem e ganhar dinheiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo