1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Turma da Mônica na Panini Comics

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por TT1, 4 Jul 2006.

1. TT1

TT1 Dilbert

Nossa, que bomba! :eek:

"Aos poucos a italiana Panini Comics devorou o mercado das histórias em quadrinhos brasileiro.

Começou com a Marvel Comics em janeiro de 2001 e conseguiu os principais títulos da DC Comics em setembro de 2002. Logo começou a publicar mangás e revistas de atividades da Warner Bros. Com a linha de heróis consolidada, na semana passada iniciou a publicação de quadrinhos europeus por aqui. Agora, dominou o mercado de vez com a recém-assinada parceria com a Maurício de Sousa Produções.

Com o novo contrato, toda a linha da Turma da Mônica será lançada pela editora, tornando-a a maior do país no gênero. O acordo é uma extensão de um contrato mais abrangente, no qual a Panini publicará os quadrinhos de Ronaldinho Gaúcho e da Turma da Mônica na América Latina e Europa, começando pela Espanha e Itália.

As primeiras edições da Turma da Mônica pela Panini chegarão às bancas brasileiras no início de 2007, já que o contrato com a Editora Globo - atual editora dos personagens - termina em dezembro próximo depois de duas décadas em atividade."

Fonte: Omelete

2. Jujuba!

Jujuba! Habitante de Othrya

Achei interessante!

Quem sabe assim os leitores de quadrinhos lembrem que Turma da Mônica TAMBÉM é quadrinhos.

3. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Com a Turma da Mônica fazendo o caixa, eles podem até começar a trazer mais coisa para cá.

4. V

V Saloon Keeper

Quem sabe até os estúdios Maurício de Souza voltem a fazer coisa que preste, como eles faziam ocasionalmente no final de 70/começo de 80.

5. Ecthelion

Ecthelion Mad

Turma da Mônica é um quadrinho de excelente qualidade, qualé V. Parece um velho reclamando... :lol:

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Pelo menos os quadrinhos da Turma da Monica estão começando a ir para a Europa.

Alguém já leu do Ronaldinho? É bom?

7. Calendula

Calendula Usuário

Não, mas eu tenho que concordadar com o V...
    a minha infãncia foi a turma da Mônica, e posso te dizer. Comprando os quadrinhos de agora e comparando com os antigos.... devo adimitir que a qualidade das histórias vem caindo... :think:

8. V

V Saloon Keeper

Hoje em dia é uma bosta completa. Chega a ser constrangedor.

9. Krebain

Krebain Banned

Eu guardei um exemplar de uma revistinha em que a principal história se chamava "Faz um 21", aonde Cebolinha e Monica celebravam as tarifas da Embratel. Foi chocante.

10. TT1

TT1 Dilbert

Eu me lembro de uma história recente que se passava no futuro e ele ao ivés de xingar a Monica de "baixinha, gorducha e dentuça", ele falava "A Monica é Gostosa, Tesuda e Charmosa". Eu fiquei pasmo. Naquele dia eu pensei que jamais leria de novo algo daquele estúdio.

11. V

V Saloon Keeper

O lance é que eles nem tentam mais fazer algo de qualidade.

As histórias são sempre releituras dos mesmos arquétipos (com mínimas variações -- é bem possível pegar dois gibis com poucos meses de diferença e encontrar histórias idênticas), e a arte é cada vez mais desleixada.

Outro dia eu peguei umas edições (bem) antigas pra reler, e fiquei espantado -- algumas histórias eram engraçadas. :eek:

12. Calendula

Calendula Usuário

isso sem falar q eles fazem os Almanaques que não são nada mais q reedição das "melhores" histórias.... :eek:

Mein got... 8-O
    é assim que essa geração vai crescer? lendo essas porcarias (vocabulário chulo!!!)?
    já não basta, música, televizão... ai ai...
    uma coisa feita para crianças...

13. Jujuba!

Jujuba! Habitante de Othrya

As histórias mais recentes mesmo - de poucos meses atrás - estão ficando boas!

A qualidade está voltando a aumentar. Tenham boa vontade e leiam uma revista

14. Calendula

Calendula Usuário

é dinheiro mesmo... (falta de) :obiggraz: mas vou pegar alguns do meu primo. ( esperança sempre existe, né? )

15. Interessante isso.
    Agora os quadrinhos brasileiros da MSP, que já tinham uma certa relevância internacional, vão alcançar um mercado muito maior com a Panini Comics por trás.

16. Angel-pf

Angel-pf Usuário

turma da monica marcou a infancia de muita gente, respeito o gosto de todo mundo, mas francamente nem se compara os de hoje com os de antigamente

17. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Acho que fica complicado analisar a Turma da Mônica quandos e tem 15 anos a mais que o público alvo deles...

Compartilhar