• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da Mônica na Panini Comics

TT1

Dilbert
Nossa, que bomba! :eek:

"Aos poucos a italiana Panini Comics devorou o mercado das histórias em quadrinhos brasileiro.

Começou com a Marvel Comics em janeiro de 2001 e conseguiu os principais títulos da DC Comics em setembro de 2002. Logo começou a publicar mangás e revistas de atividades da Warner Bros. Com a linha de heróis consolidada, na semana passada iniciou a publicação de quadrinhos europeus por aqui. Agora, dominou o mercado de vez com a recém-assinada parceria com a Maurício de Sousa Produções.


Com o novo contrato, toda a linha da Turma da Mônica será lançada pela editora, tornando-a a maior do país no gênero. O acordo é uma extensão de um contrato mais abrangente, no qual a Panini publicará os quadrinhos de Ronaldinho Gaúcho e da Turma da Mônica na América Latina e Europa, começando pela Espanha e Itália.


As primeiras edições da Turma da Mônica pela Panini chegarão às bancas brasileiras no início de 2007, já que o contrato com a Editora Globo - atual editora dos personagens - termina em dezembro próximo depois de duas décadas em atividade."


Fonte: Omelete
 
Achei interessante!

Quem sabe assim os leitores de quadrinhos lembrem que Turma da Mônica TAMBÉM é quadrinhos.
 
Jujuba! disse:
Quem sabe assim os leitores de quadrinhos lembrem que Turma da Mônica TAMBÉM é quadrinhos.

Quem sabe até os estúdios Maurício de Souza voltem a fazer coisa que preste, como eles faziam ocasionalmente no final de 70/começo de 80.
 
Pelo menos os quadrinhos da Turma da Monica estão começando a ir para a Europa.

Alguém já leu do Ronaldinho? É bom?
 
Ecthelion disse:
Turma da Mônica é um quadrinho de excelente qualidade, qualé V. Parece um velho reclamando... :lol:

Não, mas eu tenho que concordadar com o V...
a minha infãncia foi a turma da Mônica, e posso te dizer. Comprando os quadrinhos de agora e comparando com os antigos.... devo adimitir que a qualidade das histórias vem caindo... :think:
 
Eu guardei um exemplar de uma revistinha em que a principal história se chamava "Faz um 21", aonde Cebolinha e Monica celebravam as tarifas da Embratel. Foi chocante.
 
V disse:
Hoje em dia é uma bosta completa. Chega a ser constrangedor.

Eu me lembro de uma história recente que se passava no futuro e ele ao ivés de xingar a Monica de "baixinha, gorducha e dentuça", ele falava "A Monica é Gostosa, Tesuda e Charmosa". Eu fiquei pasmo. Naquele dia eu pensei que jamais leria de novo algo daquele estúdio.
 
O lance é que eles nem tentam mais fazer algo de qualidade.

As histórias são sempre releituras dos mesmos arquétipos (com mínimas variações -- é bem possível pegar dois gibis com poucos meses de diferença e encontrar histórias idênticas), e a arte é cada vez mais desleixada.


Outro dia eu peguei umas edições (bem) antigas pra reler, e fiquei espantado -- algumas histórias eram engraçadas. :eek:
 
V disse:
As histórias são sempre releituras dos mesmos arquétipos (com mínimas variações -- é bem possível pegar dois gibis com poucos meses de diferença e encontrar histórias idênticas), e a arte é cada vez mais desleixada.

isso sem falar q eles fazem os Almanaques que não são nada mais q reedição das "melhores" histórias.... :eek:

TT1 disse:
Eu me lembro de uma história recente que se passava no futuro e ele ao ivés de xingar a Monica de "baixinha, gorducha e dentuça", ele falava "A Monica é Gostosa, Tesuda e Charmosa". Eu fiquei pasmo. Naquele dia eu pensei que jamais leria de novo algo daquele estúdio.

Mein got... 8-O
é assim que essa geração vai crescer? lendo essas porcarias (vocabulário chulo!!!)?
já não basta, música, televizão... ai ai...
uma coisa feita para crianças...
 
As histórias mais recentes mesmo - de poucos meses atrás - estão ficando boas!

A qualidade está voltando a aumentar. Tenham boa vontade e leiam uma revista
 
Interessante isso.
Agora os quadrinhos brasileiros da MSP, que já tinham uma certa relevância internacional, vão alcançar um mercado muito maior com a Panini Comics por trás.
 
turma da monica marcou a infancia de muita gente, respeito o gosto de todo mundo, mas francamente nem se compara os de hoje com os de antigamente
 
Acho que fica complicado analisar a Turma da Mônica quandos e tem 15 anos a mais que o público alvo deles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo