• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da mônica jovem, Maurício de Sousa versão mangá

Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Não, eu quis dizer que, se por acaso eu ver numa banca eu levo, nem sei se saiu ainda
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Ja tô até vendo como vai ser o desenrolar da hitória do núcleo principal: :lol:
Mônica vira lutadora de box;
Cebolinha começa a frequentar sessões de fonoaudiologia;
Cascão vira Lixeiro;
Magali fica com obesidade mórbida;
E aTina... bem, a Tina fica pra titia...

Mas agora falando sério, segundo Sousão, as histórias mostrarão os personagens já adolescentes, lidando com bebidas, sexo e drogas.(só faltou rock'n'roll) De acordo com o Estadão (http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20070906/not_imp47211,0.php) as características dos personagens serão mantidas. O lançamento da revista está previsto para agosto. Será mensal, de acordo com a matéria.

“Vamos falar de temas diversos, como drogas bebidas e sexo”, disse Sousa à reportagem.

“O autor deve ser tratar o leitor como filho e, por isso, tem a responsabilidade de educar.”

A proposta do projeto é atingir uma nova faixa etária.A versão mangá será lançada paralelamente às demais revistas mensais da Turma da Mônica, feitas no estilo tradicional e voltadas ao público infantil.

“Uma linha não invalida a outra”, diz.

A Turma da Mônica em mangá se soma a uma série de projetos especiais dos estúdios Mauricio de Sousa que surgiram após a entrada dos personagens dele na editora Panini (aquela que publica mangas no Brasil). Antes, as criações de Sousa eram publicadas pela Globo.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Mas isso saiu? E como assim preferem o oldschool? Então já leram esse aí?

Não não, acho que não saiu nada ainda... O pessoal tá falando mal por puro preconceito contra quadrinhos brasileiros mesmo XD ou contra a mônica.

O que eu acho uma lástima, porque isso é uma corda no pescoço dos quadrinistas brasileiros, principalmente os que fazem mangá nacional.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

O desenho tá bacana. Vamos ver se os autores ou autor vai ficar só no estilo mangá ou se vai conseguir captar o espírito da coisa. Que é onde a maioria dos mangás "made in Brazil" se ferra.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Só to vendo o Cebolinha engravidando a Monica.
O Cascão virando um viciado.
E a Magali cometendo suicidio por ser rejeitada devido ao peso em excesso.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Ah, sei lá, eu realmente tô sendo preconceituoso. Não li pra ter certeza de que é ruim, mas mesmo assim eu nunca iria conseguir encarar como 'Turma da Mônica'. Só de ver os traços dos anexos do primeiro post já dá pra ter certeza disso. É tipo, igual aquele fã de Black Sabbath que só gosta da banda com o Ozzy no vocal... :lol:
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Ta rolando muito daquele sentimento "o original é melhor e o resto foda-se". Vamos ler pelo menos uma edição. Vai que a idéia funciona e aparecem boas histórias?
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Issae, concordo plenamente com o wizard, vou até aumentar o karma dele XD
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Achei legal dar uma envelhecida na Turma da Mônica. Não tenho nada contra o estilo mangá, então "tô nem aí".

Mas como é que vão ficar as faixas etárias diferentes? Não ficar chato ou impróprio pra uma criança ler sobre assuntos que não dizem respeito diretamente a sua idade?
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Observem no site www.turmadamonica.com.br (sim, eu leio este site! o/), nos quadrinhos recentes existem alguns traços bem mangá, algumas expressões e tal... fica claro que a tendência era essa.
Masss... sei que prefiro ler as aventuras inocentes e divertidas da turma da mônica, como planos infalíveis pra roubar o sansão, a ler dramas adolescentes de uma mônica crescida.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Nada contra mangás, mas acho que tem coisa que não se deve mexer...

Talvez estejam tentando alcançar o público que embarcou na onda de adorar os enlatados japoneses...
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Mas como é que vão ficar as faixas etárias diferentes? Não ficar chato ou impróprio pra uma criança ler sobre assuntos que não dizem respeito diretamente a sua idade?

Ora, as histórias no estilo clássico, tanto de narrativa como de traço, vão continuar sendo publicadas normalmente e voltadas para o público-alvo de sempre: as crianças.

Se elas terão acesso a esse outro material voltado a gente mais velha, é problema exclusivamente dos pais das mesmas: eles é que devem prestar atenção no que elas vão comprar ou não.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Ora, as histórias no estilo clássico, tanto de narrativa como de traço, vão continuar sendo publicadas normalmente e voltadas para o público-alvo de sempre: as crianças.

Se elas terão acesso a esse outro material voltado a gente mais velha, é problema exclusivamente dos pais das mesmas: eles é que devem prestar atenção no que elas vão comprar ou não.

Sim, mas é que não há um controle rigoroso (e nem precisa haver). Nem por parte dos pais, nem do jornaleiro.

Mas essa questõa nem é tão grave. Informação nunca é demais. E não acho que o estúdio vá publicar historinhas totalmente escabrosas a ponto de serem probidas a certas idades. No máximo a criança vai achar aquilo tudo muito chato.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Sim, mas é que não há um controle rigoroso (e nem precisa haver). Nem por parte dos pais, nem do jornaleiro.
Mas é assim mesmo. Quem tem que cuidar são os pais. Não vão parar de fazer gibis adultos (ou adolescente, etc) só por isso.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Mas essa questõa nem é tão grave. Informação nunca é demais. E não acho que o estúdio vá publicar historinhas totalmente escabrosas a ponto de serem probidas a certas idades. No máximo a criança vai achar aquilo tudo muito chato.

Mas eu acho que Maurício não vai abordar esses temas com tanta seriedade não, acho que as histórias iram parecer com aquelas cartilhas informativas sobre sexo, camisinha e tudo mais. Vamos esperar e ver o resultado...
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Como será o novo sansão ?? Será que a monica ainda será super-forte ??
De qualquer maneira... vale a pena conferir !!
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Mas eu acho que Maurício não vai abordar esses temas com tanta seriedade não, acho que as histórias iram parecer com aquelas cartilhas informativas sobre sexo, camisinha e tudo mais. Vamos esperar e ver o resultado...

Concordo, o Maurício não vai estrapolar não, vamos confiar na ética dele que ele tem muito tempo de ofício...
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Ta rolando muito daquele sentimento "o original é melhor e o resto foda-se". Vamos ler pelo menos uma edição. Vai que a idéia funciona e aparecem boas histórias?

A questão é que, ainda que façam histórias que eu ache interessantes, mesmo assim eu não vou conseguir encarar como Turma da Mônica.. tipo, não vou conseguir ler e pensar "esse é o Cebolinha". Só pelo traço já dá pra perceber..
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Esse link do 1o post não ta funcionando. É só aqui?

Mas não sei o que pensar disso. Como fica um adolescente que não toma banho?

Regente?


Btw... Vai ficar meio idiota o Cebolinha e o Cascão com 'planos infalíveis' e tals... mas se não tiver, vai fugir do original. Só vendo pra saber como vai ficar.
 
Re: Turma da mônica jovem, Mauricio de Sousa versão mangá

Não estou dizendo que vai ser boa
Mas como sou curiosa
e a Turma da Mônica fez parte da minha infância
eu acho que vou comprar as primeiras edições
para falar bem ou mal depois
XD

Bjus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo