1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Turma da Mônica e Sítio do Picapau Amarelo se juntam em livro infantil

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Fúria da cidade, 4 Fev 2019.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Cena do livro "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado" Imagem: Divulgação


    Com ilustrações de Mauricio de Sousa, o livro "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado", de Monteiro Lobato, chega às livrarias com desenhos que misturam os personagens da Mônica com os do Sítio do Picapau Amarelo.

    A história, publicada pela Girassol Brasil Edições, ganhou os traços de Mauricio de Sousa no ano em que a obra de Monteiro Lobato entra em domínio público. O livro foi o primeiro escrito por Lobato para o público infantil. No enredo, a personagem Narizinho (com traços da Magali) tem 7 anos, é morena como jambo, gosta muito de pipoca e já sabe fazer bolinhos de polvilho.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Capa do livro "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado" Imagem: Divulgação

    Em "Narizinho Arrebitado" somos apresentados ao universo lúdico do Sítio do Picapau Amarelo, onde fica a casa da avó de Narizinho, a Dona Benta. Em suas andanças pelo sítio, Narizinho, sempre acompanhada de sua inseparável amiga, a boneca de pano Emília (representada pela Mônica), encontra com a barata Dona Carochinha (e suas histórias que não terminam), o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa (Dona Aranha).

    Os textos foram adaptados por Regina Zilberman, doutora em Romanística pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha, e professora adjunta do Instituto de Letras, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
    Serviço:

    "Turma da Mônica - Narizinho Arrebitado"
    Autor: Monteiro Lobato
    Adaptação: Regina Zilberman
    Ilustrações: Maurício de Sousa
    Apresentação na orelha: José Vicente - Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares
    64 páginas, Girassol Brasil
    Preço: R$ 34,90

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Glitnir

    Glitnir Lorde Supremo do Universo adjunto

    A melhor coisa que tem acontecido, são essas novels da turma da Mônica. Estou ansioso pelo filme.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E com essa adaptação, segue firme e forte o legado do Monteiro Lobato pra desespero imenso de seus odiadores.
     

Compartilhar