• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turma da Mônica e afins

  • Criador do tópico Satyr
  • Data de Criação
S

Satyr

Visitante
Aqui vamos discutir Turma da Mônica e afins (Chico Bento, podendo incluir também Pato Donald e Zé Carioca que, apesar de não serem da mesma editora, são do mesmo gênero).

Alguém lê ainda ou coleciona? Eu comecei a lê-los com uns 8, 9 anos e nunca mais parei. Hoje eu ainda leio e coleciono, apesar da freqüência de compra ter diminuído bastante.

Façam o favor de postar aqui, hein? ;)
 
Eu posso dizer que lia quando ainda nem sabia ler. Minha vizinha tinha alguns e eu sempre ficava inventando histórias a partir das figurinhas. Cheguei a ter a Magali nº1 (e acompanhei toda a história na época, que ela ficava revoltada porque era a única que não tinha gibi próprio), colecionei os gibizinhos, almanaques e afins. O problema é que bem, chegou em um ponto que ficou meio repetitivo e MUITO politicamente correto, então deixei de lado. Mas até hoje se encontro um gibi da turma da mônica procuro histórias do Louco, do Bugu e da turma do Penadinho (as minhas favoritas :dente: ).
 
Eu também "leio" desde antes de saber ler, porque meu irmão mais velho comprava e eu ficava vendo as figuras. Aliás, me lembro que quando eu era pitoco, não queria aprender a ler de jeito nenhum, aí uma das coisas que me convenceram foi o argumento de minha mãe que se eu aprendesse a ler, iria entender as histórias da Turma da Mônica. :lol:

Eu gosto muito do Cebolinha, da Mônica e do Chico bento. Odeio o Bidu.

Vocês sabiam que a Mônica originalmente era uma personagem secundária das tirinhas do Cebolinha? Aí ela fez sucesso e virou a principal. Eu tenho uns gibis antigos com eles desenhados ainda bem diferentes e a Mônica como personagem secundária.

Btw, eu acho que o Horácio é fantástico. Quando criança eu não entendia bem ele, mas agora que eu entendo acho que é bem legal. É a veia filosófica do Maurício. =P

Ah, em http://www.monica.com.br/index.htm há vários quadrinhos disponobilizados gratuitamente.
 
Anica disse:
(...) O problema é que bem, chegou em um ponto que ficou meio repetitivo e MUITO politicamente correto, então deixei de lado.

Ah, Ana, não acho que tenha ficado repetitivo não.

Bagrong disse:
Eu gosto muito do Cebolinha, da Mônica e do Chico bento. Odeio o Bidu.

Eu gosto das estórias da Turma toda junta, ou de qualquer um dos personagens. Eu também odiava o Bidu. Agora passei a tolerá-lo.

Bagrong disse:
Vocês sabiam que a Mônica originalmente era uma personagem secundária das tirinhas do Cebolinha? Aí ela fez sucesso e virou a principal. Eu tenho uns gibis antigos com eles desenhados ainda bem diferentes e a Mônica como personagem secundária.

Só fiquei sabendo disso há pouco tempo. Também vi umas estorinhas antigas e o estilo de desenho do Maurício era bem diferente, muito mais "engraçado".
 
Pois é, acho que todo mundo lê turma da mônica antes de saber ler, comigo tb foi assim, certa época minha mãe queria que parasse um pouco de ler pois eu tava falando muito elado, sempre gostei do cebolinha, meu personagem favorito, desrespeitar a turma da mônica eles viraram leitura de banheiro pra mim, pois pode ser lido rápido e de forma divertida, ler antes de dormir também é bom, um dia, quando tiver filhos, eles com certeza irão ler turma da mônica, é o começo de tudo. =]
 
Bagrong disse:
Btw, eu acho que o Horácio é fantástico. Quando criança eu não entendia bem ele, mas agora que eu entendo acho que é bem legal. É a veia filosófica do Maurício. =P

Certa vez lí uma entrevista do Mauricio de Sousa, onde ele diz praticamente isso, fala que o Horácio é o seu personagem favorito, pois ele expressar toda sua vontade no personagem, as histórias do Horácio são sutis e cheias de mensagens, gosto muito tb.
 
Acho que todo mundo meio que 'aprende' a ler com os Gibis do Maurício de Souza! Eu tinha uma coleção gigaantesca.. mas ela acabou se perdendo! :~~

Sou louca pela Magali, minha mãe sempre me colocava pra ler os gibis dela com uns 6 anos, comecei a gostar de ler por ali... \o/
 
Eu nunca gostei da Turma da Mônica. :blah:
Poucas vezes terminei um gibi inteiro. Eu comparava com meus gibis do Pato Donald, Mickey e afins (aliás, minha coleção da Disney beirava os 120 exemplares quando eu parei de comprar, e ainda tenho todos eles) e achava a Turma da Mônica muito sem graça.
 
Eu também sou um daqueles que aprendeu a ler com as revistas desses personagens, lembro que foram as primeiras coisas que tive em mãos pra ler.
Eu adorava as estórias dos "planos infalíveis" do Cebolinha pra derrotar a Mônica, e de como eles sempre davam errado porque no final o Cascão dizia algo que não devia, huheuheue
 
Turma da Mônica é muito bom! =]
Adoro o Cebolinha, Cascão e o Chico Bento e não curto muito a Magali, nem sei porque.
Hoje em dia eu não compro mais, mas por sorte minha irmã menor sempre compra, e eu sempre leio em minhas idas ao banheiro porque as historinhas têm o timing certo pra isso huahuahahua.
E por falar em Turma da Mônica, alguém está acompanhando a nova "fase" do gibi que agora é da editora Panini? Pelo que eu pude perceber saíram muitos personagens e entraram outros novos, como uma menina cega e tal, os personagens agora fazem umas expressões faciais mais exageradas tipo anime, e as capas estão mais bem trabalhadas. Já ta na edição 12 se eu não me engano. :mrpurple:
 
Eu gosto muito de um personagem bem recente: Do Contra.
Ele é demais, sério.

Uma das revistas que mais gostei de ler foi quando eles homenagearam os Mamonas Assassinas.

E eu levei minha irmãzinha no parque da Mônica à menos de dois meses!
 
Pips disse:
Eu gosto muito de um personagem bem recente: Do Contra.
Ele é demais, sério.

Nuss, eu lembro de uma história onde a Mônica sempre chamava ele pra provar as gostosuras (bolo de alface e afins) que ela fazia.

Do Contra, né? :lol:
 
Nunca comprei as revistinhas separadas. Eu só comprava o Almanacão, mais pelas figuras de colorir que por outras coisas. Aí foi aprendendo a ler melhor e aprendi a gostar das histórias também =)
Francamente, não tenho idéia de qual era meu personagem favorito. Mas, hoje em dia, meu favorito é o único que eu nunca entendia a 'piada'. O Horácio. Como falaram, a veia filosófica do Maurício. De vez em quando ainda leio uma tirinha dele.

Pips disse:
Eu gosto muito de um personagem bem recente: Do Contra.
Ele é demais, sério.

Não sei o que você considera recente, mas tenho uns Almanacões da década de 90 em que o Do Contra aparece nas histórias. Não como protagonista nem com grande destaque, mas aparece. Não é um camaradinha com cara de oriental?
 
Cleo disse:
Não sei o que você considera recente, mas tenho uns Almanacões da década de 90 em que o Do Contra aparece nas histórias. Não como protagonista nem com grande destaque, mas aparece. Não é um camaradinha com cara de oriental?

É que a maioria dos personagens são das décadas de 70/80
 
Carol disse:
Cleo disse:
Não sei o que você considera recente, mas tenho uns Almanacões da década de 90 em que o Do Contra aparece nas histórias. Não como protagonista nem com grande destaque, mas aparece. Não é um camaradinha com cara de oriental?

É que a maioria dos personagens são das décadas de 70/80

Ah....
Então, obrigada pela informação :) Queria saber se era o mesmo personagem.
Fazer o quê? Sou meio pirralha em comparação com o pessoal daqui XD
 
Cleo disse:
Ah....
Então, obrigada pela informação :) Queria saber se era o mesmo personagem.
Fazer o quê? Sou meio pirralha em comparação com o pessoal daqui XD

Que isooo! :nana:

Ninguém nasce sabendo! Uma coisa que vale a pena dar uma pesquisada é nos desenhos da Turma da Mônica mais antigos, bem diferentes! Vale a pena dar uma olhada! :cheer:
 
Turma da Mônica era muito bom! Ainda leio, mas antes as histórias eram mais engraçadas. Gostava tanto que algumas histórias me marcaram, tipo quando o pai do Cascão vai trabalhar em casa, a da Loira do Banheiro ou quando o Chico vai com o primo no "Xou da Xuxa"[acho que é isso]... e uma muito velha que era totalmente insana: o Franjinha abre um portal pra outra dimensão e os habitantes se locomovem pulando com as nádegas... [sim, é isso mesmo o_o, acho que eles não tinham pernas, sei lá]
Ah, e eu adorava o Seu Juca. E odeio o Bidu.
 
A da Loira do Banheiro é legal mesmo. Alguém já leu a da Jumenta Voadora? É muito foda também. :lol:

E por que diabos todo mundo odeia o Bidu? o_O
Ele é legal.
 
Bidu é a coisa mais chata do mundo.

Eu adorava ler a TM. Principalmente antes de entrar na sala do dentista que ia mexer no meu aparelho.
Eu pedia pra minha mãe chegar mais cedo e devorava (não, não era por isso que eu precisava de aparelho) todos os gibis.
 
Eu gostava muito da Magali huhuhuh e do Cebolinha também... E eu gostava daquelas histórias da literatura que eles faziam com os personagens da turma!!! Tipo "Magali no país das maravilhas"

Alias, os almanacões de férias eram o máximo :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo