• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turismo no Japão - Otaku

Isso é muito sério já que pra nós brasileiros não é facil fazer um planejamento pra uma viagem tão longa.

Ainda assim mesmo sabendo dos problemas do país eu não desistiria de visitar o Japão por tudo que o país representa e oferece, exceto se estiver atravessando por desastre natural por um período muito longo.
Vale lembrar que não são todas as regiões que sofreram impactos desse último desastre com tsunami.

Claro que afeta o país como um todo, mas muitas regiões ficaram intactas, mantendo sua beleza natural.

Eu tenho sim muita vontade de ir viajar para lá e conhecer os estúdios de anime, principalmente. Não acho que isso tenha afetado de alguma forma minha vontade. Infelizmente isso ocorre no Japão, mas vale lembrar que não é apenas por lá.
 
Paganus bem que mal tem?

Eu gostaria de ver o cenario da Pousada Hinata. Os Templos antigos, os centros de vendas com tecnologias de ponta que ainda não chegaram aqui. O lixão municipal, onde estão os ultrapc´s gratis que os japas jogam fora quando enjoam da cor ou cai semente de malancia em cima. Quantos quilos será que pode trazer de volta do japão? O_O.

Eu voto por também incentivarmos aqui em nosso pais o festival da Vagina que é outra parte muito importante para a natalidade. Apoiam Meninas?

By Raphael S
Trash Goldies
 
Eu gostaria de ver o cenario da Pousada Hinata. Os Templos antigos, os centros de vendas com tecnologias de ponta que ainda não chegaram aqui. O lixão municipal, onde estão os ultrapc´s gratis que os japas jogam fora quando enjoam da cor ou cai semente de malancia em cima. Quantos quilos será que pode trazer de volta do japão? O_O.

Eu eletro-eletrônico que sou certamente seria um a visitar e tentar trazer o máximo de coisa desse lixão que pros padrões brasileiros seria a mina de ouro se vendida na região da Sta Ifigênia em Sampa.
 
Vale lembrar que não são todas as regiões que sofreram impactos desse último desastre com tsunami.

Claro que afeta o país como um todo, mas muitas regiões ficaram intactas, mantendo sua beleza natural.

Eu tenho sim muita vontade de ir viajar para lá e conhecer os estúdios de anime, principalmente. Não acho que isso tenha afetado de alguma forma minha vontade. Infelizmente isso ocorre no Japão, mas vale lembrar que não é apenas por lá.

Como eu falei, o problema não é o tsunami, eu fiquei foi com pé atrás com a postura do governo mesmo. Pode parecer idiotice, já que nós não temos exatamente um governo preparado para lidar com catastrofes deste tipo. Mas convenhamos que aqui não temos tsunami/terremotos de grande magnitude nem aquela concentração de usinas nucleares. Se ainda fosse um tipo de catastrofe natural como as nossas, dava para tentar ir fora de época, mas nem tem como prever uma coisa destas.

Vou continuar chupando o dedo, acho, por mais alguns anos. :(
 
Alguém saberia me dizer se é mito ou fato, que não é permitido a entrada de qualquer pessoa com qualquer tipo de tatuagem em terras japonesas? Sempre ouvi isso..
 
Como eu falei, o problema não é o tsunami, eu fiquei foi com pé atrás com a postura do governo mesmo. Pode parecer idiotice, já que nós não temos exatamente um governo preparado para lidar com catastrofes deste tipo. Mas convenhamos que aqui não temos tsunami/terremotos de grande magnitude nem aquela concentração de usinas nucleares. Se ainda fosse um tipo de catastrofe natural como as nossas, dava para tentar ir fora de época, mas nem tem como prever uma coisa destas.

Vou continuar chupando o dedo, acho, por mais alguns anos. :(
Não é idiotice Anna. É prudência.
Como está a situação da radioatividade no Japão?

Japão: adolescentes receberão medidores de radioatividade
Redação Carta Capital

14 de junho de 2011 às 20:07h

A 60 quilômetros de Tóquio, a prefeitura da cidade de Fukushima, que fica Nordeste do Japão, vai distribuir medidores de radioatividade para 34 mil crianças e adolescentes da região. O objetivo é tentar tranquilizar as famílias que moram na principal área atingida pelos acidentes nucleares decorrentes do terremoto de 11 de março.

De acordo com as autoridades, serão distribuídos medidores de radiação recebida até setembro para crianças, com mais de 4 anos até adolescentes com 15 anos. A orientação é para que as famílias observem os instrumentos durante três meses.

Os acidentes radioativos ocorreram a partir de vazamentos e explosões na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, quando hopuve danos nos reatores da central. Várias cidades ao redor da usina foram esvaziadas e o governo do Japão adotou uma série de medidas para tentar conter a contaminação nas pessoas, nos animais e nas plantas.

Segundo as autoridades, o nível de radioatividade na cidade está abaixo do limite oficial de risco sanitário. De acordo com os representantes da prefeitura de Fukushima, os medidores serão verificados todos os meses para ser observada a quantidade de radiação acumulada.

Em uma outra cidade, Date, a prefeitura anunciou que pretende seguir o exemplo de Fukushima e também vai distribuir medidores de radioatividade para as crianças e os adolescentes. A ideia é que cerca de 8 mil estudantes recebam os aparelhos e fiquem com eles até o final do ano.

*Publicado originalmente pela Agência Brasil.
 
Última edição:
Alguém saberia me dizer se é mito ou fato, que não é permitido a entrada de qualquer pessoa com qualquer tipo de tatuagem em terras japonesas? Sempre ouvi isso..
Então os membros da Yakuza não podem viajar para fora do país, porque na hora de voltar...
 
Então os membros da Yakuza não podem viajar para fora do país, porque na hora de voltar...
Exato. Na verdade pelo que eu ouvi, este seria o motivo de não ser permitido a entrada de pessoas com tatuagem no Japão, por estar relacionado aos membros da Yakuza.
Mas estou apenas pergntando e especulado. Talvez seja uma dessas lendas urbanas, só achei curioso rs
 
Hummmm... Deixam o problema sair, e depois não deixam entrar.
Muito lógico.
Mas acho que não é possível manter um cidadão japonês fora do país (mesmo um desse tipo), dessa maneira. Ou é?
 
É, o Fall Out está se tornando mais real no japão.

Eu acho dificil eles estarem barrando gente com tatoo, pois tem muito japa que se tatua sim. Acharia mais fácil se fosse especificamente quanto a tatuagens da Iakuza que são muito mais fáceis de reconhecer.

By Raphael S
Tatutatu
 
Se for barrar de forma radical a ferro e fogo cada turista que entra no país por causa de tatuagens aí eles fariam aquela revista total (entenda-se aqui mandar tirar completamente a roupa) não?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo