• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turismo em países do Oriente Médio

Você visitaria numa boa um país do Oriente Médio?

  • Já estive, mas hoje não iria mais e não recomendo

    Votos: 0 0,0%
  • Sim e inclusive já visitei e recomendo

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    18
Eu esperava que passaria despercebido ahsuahsuhaus. Bom erro meu, mas eu iria na Turquia de qualquer forma, mas os outros países não creio que eu me arriscaria neles.

Mas vc está indo lá por interesse turístico mesmo? Nesse país qual foi o maior atrativo que despertou seu interesse?

Ta aí um dos países que eu gostaria de conhecer!
Muitas coisas são atraentes na Turquia, e especialmente em Istanbul. Gostaria de conhecer a Mesquita Azul (Antiga Igreja Bizantina de Santa Sofia), o Palácio Topkap, a Torre de Gálata, a Torre do Imperador Leandro, o Istanbul Park,o Museu Istanbul, o Mercado Central, as pontes de Dardanelos e do Bósforo...
E em Ancara, muitos museus, como por exemplo, o Museu da Herança Bizantina, e o Museu Nacional de Arte e Escultura, os museus da Assembleia Nacional e da Etnografia, as Torres Ataturk e Atman, o Parque Demetevler, enfim muitas coisas para se ver, bem como em todo o interior do país, á única exceção dos territórios do Sul, que são pobres e alguns separatistas (curdos), vale á pena ir á Turquia.
 
Também acho que a Turquia seja o país desta região com o maior número de cidades atrativas até porque historicamente o país literalmente sempre foi uma ponte entre o ocidente e oriente e nisso recebeu influências culturais das mais diversas.
 
Fora da Turquia acho que o único outro lugar que eu viajaria no oriente médio seria para Jerusalém (apesar de ser ateu) é uma das cidades mais importantes da história do homem. O problema é que Israel não é muito segura.
 
Israel, inseguro?

Do contrário, faz anos que não tem atentado a bomba em Jerusalém.

Não que eu concorde muito com os métodos do governo israelense para ter chegado a isso, a começar pelo Muro da Cisjordânia.

E isso me traz uma certa resistência a Israel, mas acho que até iria, sim.

PS.: Aí Fingolfin, foi ao Omã?
 
Última edição:
Israel pode até não ser inseguro (e até tenho um grande amigo que mora lá e diz se sentir muito mais seguro lá do que viver no RJ) mas que o lugar é sempre muito visado pra uma eventual grande guerra no oriente médio isso é indiscutível.
 
Israel, inseguro?

Do contrário, faz anos que não tem atentado a bomba em Jerusalém.

Não que eu concorde muito com os métodos do governo israelense para ter chegado a isso, a começar pelo Muro da Cisjordânia.

E isso me traz uma certa resistência a Israel, mas acho que até iria, sim.

PS.: Aí Fingolfin, foi ao Omã?

Ainda não foi, as 01:28 de domingo pra segunda eu parto
 
Israel pode até não ser inseguro (e até tenho um grande amigo que mora lá e diz se sentir muito mais seguro lá do que viver no RJ) mas que o lugar é sempre muito visado pra uma eventual grande guerra no oriente médio isso é indiscutível.

Com a paz na Palestina, metade das tensões na região desapareceriam.

O governo egípcio não teria imbroglios mais para resolver quando ao bloqueio a Gaza. A Jordânia não teria mais a relação dual que tem com os palestinos. O Hezbollah não teria sustentação no seu discurso de "destruir o Estado de Israel" e suas tropas ao sul provavelmente se incorporariam ao Exército regular.

Não interessa a Israel a obtenção da paz por n fatores. Um deles é que tem que testar e dar experiência de guerra às bombas antes de exportá-las.
 
O problema é que séculos e séculos vem se arrastando e continua sendo a região do planeta mais emblemática no quesito pacificação permanente.

Mas como a esperança é a ultima que morre, não custa nada acreditar.
 
Eu gostaria muito de visitar o Irã, Iraque e o Bahrein, há paisagens e culturas locais lindíssimas que eu realmente gostaria de conhecer. O que atrapalha são as políticas locais...
 
Na última metade de século, sem dúvida que o Oriente Médio e a África Subsaariana foram as regiões mais violentas do mundo.

Mas antes disso ... pô, a própria Europa vivia num estado prático de guerra permanente. Guerra dos trinta anos, as Guerras Napoleônicas, Guerra da Crimeia, reunificação da Itália, Guerra Franco-Prussiana, Guerra da inpendência grega, Guerra da Finlândia entre a Suécia e a Rússia.

E os conflitos no Velho Continente espirravam pelo resto do globo.

A beligerância como algo nefasto, a ser evitado, só está começando a emplacar como valor fundamental agora. Essa "onda" ainda não chegou no Oriente Médio e na África, acho que é isso.
 
A Europa com certeza teve muitas guerras, mas o caso específico que só diz respeito a palestinos e judeus (deixemos de lado o resto do Oriente Médio incluindo o norte da Africa e vamos nos ater somente a eles), isso é muito mais longo que todas estas guerras acumuladas.

Há muito tempo nada é mais esperado no mundo que um desfecho razoavelmente amigável que possa um dia finalmente agradar os dois lados já que se trata de um "pedaço de mundo" com uma ligação religiosa que dispensa comentários.
 
Na última metade de século, sem dúvida que o Oriente Médio e a África Subsaariana foram as regiões mais violentas do mundo.


Eu tenho minhas dúvidas quanto ao Oriente Medio ser estar entre as duas zonas mais violentas do mundo.

Acredito que o leste asiático abrangendo a China bem como o Sudeste Asiático é um mistério e algo não muito bem revelado a sociedade global.

Concordo em afirmar que a Africa subsaariana e o sudeste asiático sejam as piores zonas. Vale lembrar que o Camboja junto com Angola estão na liderança mundial no número de mutilados, mas claro que esse não deve ser o único fator considerado numa avaliação em termos de violência.

Agora com relação ao Oriente Medio eu visitaria com certeza, principalmente a Jordânia, Síria e Líbano, regiões estar que tinha vontade de conhecer.
 
Eu tenho minhas dúvidas quanto ao Oriente Medio ser estar entre as duas zonas mais violentas do mundo.

Acredito que o leste asiático abrangendo a China bem como o Sudeste Asiático é um mistério e algo não muito bem revelado a sociedade global.

Uma das razões que me fez abrir esse tópico é essa. É preciso o mundo ocidental parar de querer enxergar o Oriente Médio, o mundo árabe como um imenso "vilão mundial" no quesito violência e principalmente terrorismo.

E a despeito de Mubarak, Kadafi e Saddam Hussein´s da vida, são países que tem uma história e cultura riquíssima e dentro das possibilidades merecem ser visitados como qualquer outro país do mundo.
 
Acabei de chegar em Dubai, deveria ter entrado no avião pra Muscat (Oman) 2 horas atrás mas um Security Warning da minha empresa pediu a evacuação dos brasileiros no país. Como meu visto de trabalho pra Malasia só fica pronto na sexta, to voltando pro Brasil no proximo voo daqui umas 5 horas.
 
Acabei de chegar em Dubai, deveria ter entrado no avião pra Muscat (Oman) 2 horas atrás mas um Security Warning da minha empresa pediu a evacuação dos brasileiros no país. Como meu visto de trabalho pra Malasia só fica pronto na sexta, to voltando pro Brasil no proximo voo daqui umas 5 horas.


Caramba 8-O Vc cada dia tá num canto do mundo diferente. Você é correpondente de algum jornal?
 
Funcionario de uma empresa de mineração brasileira com operações espalhadas pelo mundo :p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo