• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turismo alternativo

ExtraTerrestre

Usuário
Quem aí já fez alguma viagem ou visitação bem... peculiar, e pode se dar ao luxo de falar sobre um lugar que ninguém mais conhece, e ainda enumerar todas os encantos de tal local?

Quem já fez algum turismo fora das rotas convencionais, o pessoal te chamou de maluco por ter ido num lugar tão desconhecido e, quando você terminou de contar a história, ficou todo mundo babando?

Ou quem tem vontade de fazer algo do tipo? (esse é o meu grupo, o dos que ainda não tiveram tal prazer)

Cá está um tópico sobre turismo alternativo. Vale de tudo, de inesquecíveis 3 semanas com uma tribo nômade equestre da Mongólia até ter assistido ao vivo ao megaclássico entre URT e Mamoré, em Patos de Minas. Passando por aquele já famosíssimo trailer de cachorro quente da Islândia.

E, nunca é inútil reiterar, republiquetas no Pacífico e estados falidos no Chifre da África são muito bem vindos.
 
Eu posso dizer que me enquadro perfeitamente bem nesse quesito, pois sou na essência ecoturista daqueles que fica entediado com turismo urbano de grandes metrópoles e nisso trocaria numa boa 3 dias em NY, Tokyo, Paris ou Londres por 1 mês em qualquer roteiro alternativo desconhecido.

Em nosso país, poderia citar tranquilamente algumas cidades do interior do Mato Grosso, Goías, Tocantins, Maranhão com riquezas naturais e belezas naturais maravilhosas que ainda não constam em nenhum Guia 4 Rodas da vida, mas uma em especial me encantou muito: São Gabriel da Cachoeira-AM, também conhecido como "cabeça de cachorro", pela incrivel semelhança no mapa. Sua área é maior que o estado de Santa Catarina.


Estando a cerca de 850Km de Manaus o acesso se dá por avião ou barco. O aeroporto fica bem próximo a linha do Equador.

Tem belíssimas cachoeiras e praias fluviais algumas permamentes e outras sazonais que se formam em época da estação seca, ficando cobertas na estação chuvosa.

É a cidade onde está localizado o Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil e única cidade do país com mais 3 idiomas oficiais reconhecidos além do português, sendo todos eles indígenas.

É o município com maior percentual de população indígena do Brasil e o mais rico em variedade de etnias também.

Então pra quem curte a natureza e deseja conhecer e ter um contato próximo com a verdadeira cultura indígena do nosso país essa é a cidade ideal que ainda não foi invadida e destruída culturamente pela escrotidão da globalização.

Apesar de Fernando de Noronha ter belezas naturais ímpares, considerando as peculariedades culturais que só essa cidade tem, eu considero até hoje São Gabriel da Cachoeira o destino ecoturístico que mais me encantou no país.

Espero voltar lá até o final do ano, pois eu descobri a cidade ao acaso numa viagem a trabalho.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo