• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túrin Turambar....

Eu tava dando uma olhada na "Segunda Profecia de Mandos", e pensei no caso do Túrin.
Ele é, segundo essa profecia, nomeado entre os Valar.
Seria um ato de Eru?
Se for, eu acho que é porque, na minha opnião,o Túrin sofreu mais do que qualquer um nas mão do Morgoth.....e vcs?
 
Não li contos inacabados, mais ja ouvi falar nisso, acho que ele virou um vala, pelo seus atos não pelo sofrimento, ou talvez pela forma que ele lidou com sua maldição, não por ela em si.


[clube da insônia]
 
Muito do que foi escrito nos H.O.M.E são versões antigas das idéias de Tolkien sobre mitologias, muita coisa foi mudada e refinada, como os Balrogs, que eram cavaleiros de infantaria de Melkor e acabaram se tornando demônios de terror.

Apesar de tudo, a profecia do final dos tempos (essa que fala de Turin enfrentando o próprio Morgoth ) não teve nenhuma versão que a substituisse.



Glaurung, i laurëa urulókë
 
A Segunda Profecia de Mandos não é algo válido, pois Tolkien a escreveu antes de fazer o Silmarillions, quando apenas relatos de Gondolin e de sua queda haviam sido escritos.

A profecia foi algo que Tolkien escreveu e acabou deixando delado, sem revisão nem nada. Ela não se encaixa com a versão que conhecemos (até o nome de Fionwë é Eonwë na profecia) e ainda é considerada a terra de Aman no planeta e isso claramente não é possível visto as mudanças que ocorreram no mundo após o Akallabêth (a queda de Númenor).

Túrin de fato teve uma vida muito sofrida e árdua, com muitas desgraças nela, mas ele não se tornou um Vala após sua morte, 1º porque nada é comentado a respeito e 2º pq creio q isso não é possível, mas não descarto a possibilidade de que ele tenha ocupado um lugar de status pra onde quer que tenha ido após a morte!


"...e será a espada negra de Túrin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo..."
Segunda Profecia de Mandos
 
quote:

Apesar de tudo, a profecia do final dos tempos (essa que fala de Turin enfrentando o próprio Morgoth ) não teve nenhuma versão que a substituisse.



Mas no HoME nao eh essa... a profecia do final do mundo la diz algo TOTALMENTE diferente...



"Somos os Valinórelië"
-papai Smurf, quer dizer, Largo Cavafundo
SdB
 
putz...

acabei de ler o silma... o capítulo do turin turambar é o mais depresivo de todos.... todo mundo morre....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:

Mas no HoME nao eh essa... a profecia do final do mundo la diz algo TOTALMENTE diferente...



Salve Largo

A segunda profecia de Mandos se refere ao final do mundo sim, é só dar uma lida nela que você vai ver.

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Segundo essa profecia Turin turumbar irei ser convocado apos sua morte novamente ao combate, porem dessa vez com morgoth! isso aconteceria supostamente na quarta era.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo