• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túrin Turambar é quem destrói Melkor ?

Ora, façai-me o favor... Este e esse são as piores discussões tolkienianas que li na minha vida... Aargh! Ilmarinen, ajuda aqui!


Percebe-se pelo nível de seu comentário que você NÃO ACOMPANHOU as páginas mais antigas do tópico para emitir uma opinião sem fundamento. Volte ao início e verá porque o tópico é cinco estrelas.
 
Percebe-se pelo nível de seu comentário que você NÃO ACOMPANHOU as páginas mais antigas do tópico para emitir uma opinião sem fundamento. Volte ao início e verá porque o tópico é cinco estrelas.

Em, ambos o tópico eu li, começando na primeira página, até a última, com nó no estômago.

Confusão de aspectos óbvios da sintaxe da língua? Perda de tempo com teutonismo e paganismo germânico? Insinuações fundadas no filmes e não nas obras de Tolkien? Dúvidas quanto à Estel e aos desígnios de Eru?

Tópico cinco estrelas :lol: :lol: :lol:... Eu dava uma e olha lá!

- - - Updated - - -

Já q ressuscitaram o tópico, vou aproveitar e perguntar: Qual dos livros do History of Middle-Earth contém essa profecia do fim do mundo/Dagor Dagorath?

Agora eu não lembro, meu caro! Vou dar uma procurada e se descobrir, te trago a resposta.
 
Em, ambos o tópico eu li, começando na primeira página, até a última, com nó no estômago.

Confusão de aspectos óbvios da sintaxe da língua? Perda de tempo com teutonismo e paganismo germânico? Insinuações fundadas no filmes e não nas obras de Tolkien? Dúvidas quanto à Estel e aos desígnios de Eru?

Tópico cinco estrelas :lol: :lol: :lol:... Eu dava uma e olha lá!

Leu é? Sei...

Discussões sobre vida e o conteúdo das obras de J.R.R. Tolkien. Todas as questões são válidas e nenhuma pergunta é tola e toda discussão, das mais leves às mais profundas têm seu espaço. Tem qualquer dúvida sobre Tolkien? Poste aqui.

- - - Updated - - -



Agora eu não lembro, meu caro! Vou dar uma procurada e se descobrir, te trago a resposta.

Está no Quenta Silmarillion. Ou neste artigo que o Deriel postou na Valinor. Mas acho que você já sabe, né?
 
Está no Quenta Silmarillion. Ou neste artigo que o Deriel postou na Valinor. Mas acho que você já sabe, né?

Quenta? Tinha quase certeza que o Dagor Dagorath não era citado no Silma. Como meus livros estão guardados e não dá pra mexer, tem alguma alma caridosa pra me dizer em que capítulo é falado sobre isso?
 
Eu reli o Silma recentemente e não vi as Dagor Dagorath - apenas citações muuuuito vagas, mas não dizia exatamente o que ia acontecer - apenas que o mundo seria reconstruído, uma música nova seria cantada e etc.
 
Discussões sobre vida e o conteúdo das obras de J.R.R. Tolkien. Todas as questões são válidas e nenhuma pergunta é tola e toda discussão, das mais leves às mais profundas têm seu espaço. Tem qualquer dúvida sobre Tolkien? Poste aqui.

Eu lá no início quando entrei no fórum tomei bad karma por ter aberto um tópico sobre uma dúvida. Foi chamado de desnecessário. Não sabia dessa informação.
 
Eu lá no início quando entrei no fórum tomei bad karma por ter aberto um tópico sobre uma dúvida. Foi chamado de desnecessário. Não sabia dessa informação.
tooqpdd_uh633811276535497mimimi.png
 
Li sim, e detestei. Cadê o Ilmarinen quando se precisa dele?

Cara, há um outro tópico onde o Ilmarinem defende como completamente plausível a volta de Turin como um dos Valar, só não estou me lembrando qual é.

Se eu não me engano ele até faz uma análise do fato diante da filosofia cristã. Vou ver se encontro.
 
Cara, há um outro tópico onde o Ilmarinem defende como completamente plausível a volta de Turin como um dos Valar, só não estou me lembrando qual é.

Se eu não me engano ele até faz uma análise do fato diante da filosofia cristã. Vou ver se encontro.

Sei disso. Por isso queria que ele comentasse também aqui (se possível, com um link para aquele excelente tópico). É óbvio (e, para mim, sempre foi) que é Turindo quem mata Morgoth.

- - - Updated - - -

Ps: em quenya, a nasal final é n, e não m.
 
Li sim, e detestei. Cadê o Ilmarinen quando se precisa dele?




1- Artigo do Deriel não é livro.
2- Não está no Silmarillion.
3- The History of Middle-Earth 4

Muito bom. Já vi que tá no fórum só para trollar e dizer que sabe mais que todo mundo. E, sim, a Segunda Profecia fez parte da edição original d'O Silmarillion de Tolkien e não da lançado pelo seu filho.
 
Morfs disse:
Eu lá no início quando entrei no fórum tomei bad karma por ter aberto um tópico sobre uma dúvida

!!!!!!!!

Aí eu ainda me surpreendo quando fazem xabu diante de tiopês, -q e minhas posições não-convencionais sobre maternidade biológica e divórcio.

É quase um milagre ter chegado até aqui com 102 de karma, portanto.

Rçrçrçrçrçrçrçrç.

-----------------


































E só pra causar mais um pouco, sou mais o Earendil do que o Turin. :jornal:
































:dente:
 
.

Bom, ter colocado no papel uma versão em que Túrin mata Melko(r) e é elevado a condição de deus (vala), por si só deixa claro o afeto todo especial que o Professor tinha pelo filho de Húrin.

.
 
Última edição:
Muito bom. Já vi que tá no fórum só para trollar e dizer que sabe mais que todo mundo. E, sim, a Segunda Profecia fez parte da edição original d'O Silmarillion de Tolkien e não da lançado pelo seu filho.

1- Meu rapaz, é a primeira vez que te vejo neste fórum, enquanto que todos os outros usuários me conhecem de tempos. Nunca quis trollar, nem mesmo quando dizia ser um Elfo. Eu o fazia por ter sido mais depressivo naquela época de que sou hoje (e porque eu realmente acreditava que iria virar um).

2- Quenta Silmarillion, meu caro, sempre deve referir-se à versão oficial, a não ser que dito o contrário. Pelo contexto, portanto, lá deveria ser tomado como base o primeiro caso, não o segundo.



!!!!!!!!

Aí eu ainda me surpreendo quando fazem xabu diante de tiopês, -q e minhas posições não-convencionais sobre maternidade biológica e divórcio.

É quase um milagre ter chegado até aqui com 102 de karma, portanto.

Rçrçrçrçrçrçrçrç.

-----------------


































E só pra causar mais um pouco, sou mais o Earendil do que o Turin. :jornal:
































:dente:

Ela quer trollar, não eu.



.

Bom, ter colocado no papel uma versão em que Túrin mata Melko(r) e é elevado a condição de deus (vala), por si só deixa claro o afeto todo especial que o Professor tinha pelo filho de Húrin.

.

Concordo. Turindo Turambar parece manifestar a indgnação de Tolkien diante da injustiça do Mundo (talvez devido à morte de sua mãe). E sempre me identifiquei com Tolkien, mas ainda sou mais Fëanáro Curufinwë.
 
Eu li a primeira parte do livro "A Lenda de Sigurd e Gúdrun", referente
à balada dos Völsungs, e percebi o quanto a história de Túrin é baseada na história de Sigurd. Sigurd (Siegfried na Alemanha) foi o maior guerreiro dos homens que já existiu, e no fim dos tempos ele luta contra a serpente gigante, no Ragnarok, e a mata. Acho que foi daí que surgiu essa de Túrin matar Melkor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo