1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Turin se escondeu em Dol Guldur?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tecumseh, 22 Out 2006.

  1. Tecumseh

    Tecumseh Andarilho

    Quando Turin se exilou de Doriath e virou líder de um bando de mercenários, ele usou como esconderijo uma caverna de "mini-anões" (não lembro como eles eram chamados) em um monte. O nome deste monte era "Monte Calvo".

    O nome do monte onde Dol Guldur se localizava não era Monte Calvo antes da fortaleza ser construída? Se era, Turin Turambar fugiu de Beleriand até muito além de Eriador (o que é uma distância consideravelmente grande), e se escondeu onde, um dia, Sauron construiria um forte?
     
  2. Edu

    Edu Draper Inc.

    O anão se chamava Mîm, e o monte, Amom Rûdh. Definitivamente não era o mesmo lugar.
     
  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Sim, Amom Rûdh ficava a oeste de Doriath, em Beleriand (onde se passa a história de O Silmarillion); já Dol Guldur ficava na Floresta das Trevas, a leste das Montanhas Sombrias, na região onde se passa O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
     

Compartilhar