• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túrin , Elbereth e os Valar.

Agradeço a quem responder..

Segundo a " Segunda visão de Mandos" , que é o Apocalipse, Melkor se libertará do vazio e Eärendil cairá sobre ele, derrubando-o dos céus.Haverá uma segunda Grande Batalha dos Valar e Tulkas , Eärendil e Túrin acompanharão os Poderes.
Todos terão suas participações, mas será Túrin que ferirá MORTALMENTE (??) Melkor com sua Gurthang e vingará sua raça. Depois disso, Túrin é nomeado entre os Valar (!???)."
Por isso pergunto:

1)Como pode Melkor (um "deus") morrer? Entendi errado?

2)Túrin se torna um Vala ? Estou errado de novo??
 
1) Morrer no apocalipse acho que simboliza destruir completamente

2)Ué? Se Iluvatar quizer, pq nao?

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
1) Morrer no apocalipse acho que simboliza destruir completamente

2)Ué? Se Iluvatar quizer, pq nao?

quote:

Ninguém falou em illuvatar...na minha opnião isso se mostra uma ascensão numa chamada "hierarquia" impressionante!!
Na verdade, acho q o Túrin possa até se tornar um Valar e preencher o "cargo" que o Melkor deixou qdo se rebelou, mas como ter certeza ??
Por favor, + respostas...
 
quote: Não acho q seja uma hierarquia... Ninguem pode virar Vala, a não ser q Iluvatar queira.
quote:


Eu não disse q era um hierarquia, eu disse q era uma "subida" impressionante....
 
na versão que eu li , esta escrito assim:
"... Naquele dia Tulkas lutará com Melko, e à sua direita estará Fionwe e à sua esquerda estará Turin Turambar, filho de Hurin, Conquistador do Destino; e será a espada negra de Turin que trará a Melko sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados."
e continua
"...e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

-bom, ao meu ver, Deuses, naum dis respeito unicamente aos Valar, e sim a todos Ainur;

-No final do trecho que coloquei ai, diz que "...e a ele o nomeia entre os Deuses", ou seja Iluvatar como esta escrito anteriormente;

-Naum diz nada de Turin ser ferido Mortalmente;

-a Profecia de Mandos foi escrito na primeira versão de silmarillion, dese modo naum se pode encarar como oficial, na minha opinião, ja que no decorrer dos anos Tolkien deve ter mudado varias coisas, como mudou.

esta versão eu peguei na Valinor qdo ainda se chamava Calaquendi e naum vi esta versão que vc pegou

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
È pq essa naum é a versão inteira, mas pedaços da versão e o meu entender de tudo juntos...



a ta... dei uma olhada na page principal da Valinor agora e eh a mesma versão... vc viu em algum dos livros? ou de alguma outra hp?

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote: a ta... dei uma olhada na page principal da Valinor agora e eh a mesma versão... vc viu em algum dos livros? ou de alguma outra hp?


Eh que aqule texto da pergunta não eh uma versão propriamente dita, mas um resumo de uma versão que me mandaram por e- mail....
 
quote:


Eh que aqule texto da pergunta não eh uma versão propriamente dita, mas um resumo de uma versão que me mandaram por e- mail....



se pode manda pra mim?
mystlink@ieg.com.br

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:se pode manda pra mim?


Claro:
"E também falam da "Segunda Profecia de Mandos" que é o Apocalipse Tolkieniano:
E após longo período de paz, Melkor , Aquele que Aparece em Poder, se libertará do Vazio para mais uma vez atentar contra os povos livres de Arda. Mas Eärendil estará lá, pois a ele foi dada a tarefa de vigiar Melkor no Vazio.Ele , em sua nau Vingilot , a Silmaril restante em sua frote, Éowing a seu lado, cairá sobre o Inimigo, derrubando-o dos céus.
Grande batalha virá.Os Valar batalharão, pois poderoso é o Inimigo.
Ao seu lado estarão Túrin ,Eärendil e grandes guerreiros do passado.
Todos terão suas participações, mas será a Espada Negra de Túrin que ferirá mortalmente Morgoth.
As Silmarils serão resgatadas e Fëanor extrairá sua Luz.
Na presença da luz das Árvores , os Valar se sentirão jovens de novo.
Os Quendi mortos se levantarão e as montanhas de Valinor serão aplainadas para que a Luz chegue em todos os cantos da terra.
Dos Atani essa profecia não fala , exceto Túrin , que é nomeado entre os DEUSES."
 
eh a mesma versão... eu que naum percebi. Valeu mesmo assim

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo