• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túrin e seu destino

Eu não o absolveria, pois, jamais o indicaria como réu.
Túrin é o maior exemplo humano que habitou Arda.

Aragorn, por exemplo, concretizou os sonhos dessas lendas da Primeira Era. Pode-se dizer que ele os superou, mas em seu contexto a bravura destas lendas permitira que assim o fosse.

Finalmente uma frase sua que preste! Muito boa!:yep:

Aragorn "os superou". Superou quem? :think:
 
Ah, desculpe, devido a impolgação eu esqueci de mencionar Beren.
Falava de Túrin e Beren, as lendas da Primeira Era. Entenda que, quando digo superou, coloco a questão de poder ter efetivamente salvo seu povo.
 
Sim, mas Turin salvou o remanescente de Brethil, que lutou na Guerra da Ira ao lado dos Valar e posteriormente, habitaram Numenor. Analisando assim, grande parte do povo de Númenor foi salvo graças a ele. :lol: Fui longe.

E sobre Beren...bom..Graças a pedra de Fëanor que Earëndil chegou enfim a Valinor..(indo mais longe ainda!)

Mas, concordo, Aragorn realmente foi O grande heroi da TE. (mas, como sou extremamente fã da Casa de Hador, e dos Edain da PE em geral, ainda acho Turin e Beren "mais" heróis que Aragorn, mas, já é opinião pessoal)
 
Assim como coloquei, Aragorn só fez o que fez pois assim tornou-se possível (graças as Lendas).
Como bem colocou, sem eles talvez nem existicem os númenorianos.
 
Ok, outro ponto: Neithan.

Ele nunca foi verdadeiramente injustiçado certo? Ele apenas fugiu, pois tinha medo de ser preso, mas caso tivesse conversado com Mablung, e posteriormente com Thingol, ele seria absolvido.

Coisas como essa me irritam um pouco em Turin, ele se auto-condenava muitas vezes, e por causa disso, fazia coisas que prejudicavam não somente ele, como aqueles a sua volta.

Fora seu orgulho, que foi uma das causas da Queda de Nargothrond. Embora NUNCA condene o orgulho dele....foi algo que prejudicou (e muito) os elfos de Nargothrond.
 
já eu acho o orgulho dele condenável, em parte.
claro que ele tinha motivos para tal, e que mt do que aconteceu a ele foi por conta do que Melkor fez, mas se, por exemplo, ele tivesse voltado para o reino dos elfos quando o amigo dele o buscou, mts coisas ruins teriam sido evitadas, mas ele nao voltou pq era orgulhoso demais.
 
já eu acho o orgulho dele condenável, em parte.
claro que ele tinha motivos para tal, e que mt do que aconteceu a ele foi por conta do que Melkor fez, mas se, por exemplo, ele tivesse voltado para o reino dos elfos quando o amigo dele o buscou, mts coisas ruins teriam sido evitadas, mas ele nao voltou pq era orgulhoso demais.

Eu penso que ele não voltou, pois tinha medo de ser preso, de ser servo. Não por simples orgulho. Ele tinha medo de ser preso, condenado por algo que ele não fez.
 
Ele é humano - e perfeitamente isso é representado em sua história - e age como tal.
Todo humano vive em constante conflito - dicotomia; um homem isento de instintos humanos não é um homem - ele se acovarda.
 
Bom, antes de postar nesse tópico eu fui reler a história de Turin, porque queria ser mais imparcial quando postasse, afinal estaria postando sobre meu personagem favorito.

Eu reli todas as passagens a respeito de Turin, e continuo sendo da mesma opinião. Ele foi grandioso, o mais bravo e valoroso humano de que se tem notícia. Contra tudo ele lutou: Contra os inimigos, contra injustiças cometidas para com ele e outros, contra ofensas, contra o próprio "destino" que ele julgava perseguí-lo. Eu não acredito muito em destino, acredito mais em ação e conseqüência... as ações de Turin nem sempre tiveram as mais agradáveis conseqüências, mas eu o admiro.

Turin se recusava a simplesmente aceitar as coisas, ele enfrentava tudo. Se pecava, pecava sempre pela ação, nunca pela omissão. Ele não queria ser um produto de seu ambiente, mas buscava tornar seu ambiente um produto de si. Portanto, para mim, Turin será sempre o maior personagem humano descrito em toda a obra.

Ele jamais foi conformista. Jamais aceitou as coisas como lhe eram apresentadas, mas lutou contra elas. Se errou, errou pela ação como eu disse, nunca pela omissão, pela covardia. Covardia e acomodação são os piores dos pecados para mim, e Turin certamente não pode ser acusado de nenhum deles.
 
O que sobrava de força e habilidade de lutar em Túrin faltava na inteligência. Pra mim a criação daquela ponte foi a maior burrice já feita na Terra media. De nenhuma valia foi para os elfos de Nargothrond, só serviu pra ajudar Glaurung e suas hostes de orcs que detonaram o reino.

Turin ao mesmo tempo que apresentava lapsos de nobreza e sabedoria apresentava devanios lúnaticos como a ideia da construção daquela ponte.
 
Túrin... Bravo e generoso, irado e rancoroso, cruel e orgulhoso, estúpido e brilhante. Qual de nós pode se comparar a ele? Alías, qual dos heróis daquela mitologia pode se comparar a Túrin, filho de Húrin? De longe, o maior personagem humano criado por Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo