• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turgon, Maeglin, Túrin ou Fëanor?

Bom, eu tbm gosto do Fëanor, mas acho que, se é para ser justo, nos temos que ver de todos os angulos. a prposito, Ay Asakura:

Marreta anti-hobbits apenas $5.555.555.555
 
Denethor! Denethor! o mais lunatico e mais cabeça dura...
soh perde para Fëanor! 8-)

Vcs naum pensam assim?
 
E mais louco que Denethor era Thingol.

Pra comenzar o modo de namorarse deixando as gentes que lideraba. ¡Que pouca vergonza!

Logo a forma descarada que manda a Beren a morte.

O trato racista que da as Anaos... a codicia ilimitada das Silmarilli...
 
Bem, o Denethor e o Thingol...
O Thingol vacilou muito pouco antes de seu trágico final...mas a princípio ele era um bom elfo, não?
O Denethor, cá pra nós, era um idiota mesmo (se alguém achar alguma passagem nos livros que diz que ele era sábio, benevolente, industrioso...cite-a por favor).
 
Fëanor é de longe o mais lezado, IMO. Cá pra nós, ele deve ter sérios problemas pra fazer a quantidade de besteiras que ele fez. :obiggraz:
 
O Denethor, cá pra nós, era um idiota mesmo (se alguém achar alguma passagem nos livros que diz que ele era sábio, benevolente, industrioso...cite-a por favor).

qnt a ser sabio.. bom pode ateh ser um poukinhozinho!! mas bem pouco!!
mas seu problema eh o q a maioria dos homens tem: ERA ORGULHOSO!! (hehe)

Fëanor é de longe o mais lezado, IMO. Cá pra nós, ele deve ter sérios problemas pra fazer a quantidade de besteiras que ele fez.

esse eh outro exemplo d quem a mae deixou cair de cabeça qnd nasceu!!
ow ele naum soh se ferrou sozinho, mas junto ele evou seus filhos, sua familia e mais um monte de gente!! ele foi sozinho qm causou a primeira guerra entre elfos, qm sozinho desuniu as casas.. e o pior td por causa das Silmarill.. imagino o tanto q elas deveriam ser lindas e poderosas para serem taum cobiçadas!!
 
Fëanor é de longe o mais lezado, IMO. Cá pra nós, ele deve ter sérios problemas pra fazer a quantidade de besteiras que ele fez.
Ditto!!!

esse eh outro exemplo d quem a mae deixou cair de cabeça qnd nasceu!!
Pior que não, ele matou a mãe logo que nasceu mesmo.. :twisted:
Pancada, pirado e cabeça-dura... :(
 
COM CERTEZA FEANOR!

Pô, acho até injustiça colocar Turgon... imaginem-se em uma fortaleza escondida no meio de uma praga que se alastra. Simplesmente sair daquela fortaleza implicava em estar declarando que estavam querendo guerras... Sem falar que nunca conseguiriam repor a beleza que tinha em Gondolin na terra media. Eu acho que faria o mesmo que Turgon!
 
Turgon: é um canalha. Fugiu e deixou os homens morrerem nas Nirnaeth (eu sei que Huor pediu, mas um amigo de verdade ficaria e lutaria lado a lado com o companheiro, mesmo que este lhe implorasse que saísse).
Maeglin: Nada contra, até porque graças à ele o Turgon foi morto :twisted: (odeio o Turgon).
Túrin: é um dos meus personagens favoritos, além de muito interessante. Suas desgraças e as desgraças dos que o cercavam proviram não por culpa dele, mas sim por culpa de Morgoth, que amaldiçoou sua família.
Fëanor: um gênio, e como todas as grandes mentes da humanidade ele era incompreendido, o que contribuiu para que a loucura se apossasse dele mais tarde. Mesmo assim realizou muitos feitos de bravura que lhe rendeu o meu respeito e adimiração. :)
 
Fëanor: um gênio, e como todas as grandes mentes da humanidade ele era incompreendido, o que contribuiu para que a loucura se apossasse dele mais tarde. Mesmo assim realizou muitos feitos de bravura que lhe rendeu o meu respeito e adimiração.

Mas hein? :eh:

Feitos de arrogancia, fatricídio, mortes, abandono de seu povo no meio do trejeto e assim por diante....

Sinceramente eu não consigo admirar um cara dessa estirpe.
 
Denethor II disse:
Pô, acho até injustiça colocar Turgon... imaginem-se em uma fortaleza escondida no meio de uma praga que se alastra. Simplesmente sair daquela fortaleza implicava em estar declarando que estavam querendo guerras... Sem falar que nunca conseguiriam repor a beleza que tinha em Gondolin na terra media. Eu acho que faria o mesmo que Turgon!
Concordo, Turgon é muito injustiçado, não levaria em nada sair de sua fortaleza e ir pra uma guerra já perdida, seria um desperdicio desnecessário.

Fingon1 disse:
Turgon: é um canalha. Fugiu e deixou os homens morrerem nas Nirnaeth (eu sei que Huor pediu, mas um amigo de verdade ficaria e lutaria lado a lado com o companheiro, mesmo que este lhe implorasse que saísse).
Mas não só isso Fingon1, ele acreditava ser a ultima esperança dos noldor na Terra-média, já que as outras casas jah estavam destruídas, com exceção de Nargothrond e Doriath que foram destruídas mais tarde. E tanto que se não tivesse Gondolin Tuor não teria chegado lá.
 
Concordo com o lord Guardian! Turgon, apesar de ter tomado uma decisão desarcertada antes da Queda de Gondolin, sempre foi sábio e um grande líder. Não foi à toa que Ulmo o escolheu para descobrir o Vale de Tumladen e edificar a cidade mais bela das Terras de Cá!
Quem absolve Túrin não pode dar clemência a Maeglin (tá lendo, Fingon1?) pois o desgosto final do pai de Túrin, ao encontrar as portas do Reino Oculto trancadas foi ocasionado pela estupidez de Maeglin...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo