1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Turcos abandonam “cidade do câncer” e podem enterrá-la

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 10 Nov 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Residentes de região sofrem com vários tipos de câncer e problemas pulmonares

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Imagem mostra vista geral de Tuzkoy com casas abandonadas; cidade estará completamente vazia até início de 2011

    Os residentes de um vilarejo no centro da Anatólia, na Turquia, abandonam suas casas em sequência. Tuzkoy está se tornando uma cidade fantasma e pode mesmo sumir do mapa.

    O local ficou conhecido como “cidade do câncer”, fama que ganhou após os altos índices de incidência da doença no local. Além disso, muitos dos habitantes sofrem com doenças pulmonares.

    A razão dos problemas são os altos índices de erionite, um mineral encontrado em rochas vulcânicas, informou o jornal britânico The Telegraph. A taxa de morte dos habitantes de Tuzkoy devido ao câncer é de 700 a 800 vezes maior do que as médias mundiais, de acordo com o diário.

    O Telegraph informou também que há diversos planos para destruir a cidade.

    Uma das iniciativas defendidas é que Tuzkoy seja enterrada, de acordo com o jornal turco Hürriyet. A ideia é que o enterro da cidade evitaria a contaminação de outros locais por transferência de rochas, árvores ou outros elementos.

    Os habitantes do local estão sendo transferidos para a Nova Tuzkoy, um local sem os problemas naturais do anterior. Nova Tuzkoy deve receber os moradores do antigo vilarejo até o início de 2011.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar