• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Turcos abandonam “cidade do câncer” e podem enterrá-la

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Residentes de região sofrem com vários tipos de câncer e problemas pulmonares

tuzkoy-g-ap-20101110.jpg

Imagem mostra vista geral de Tuzkoy com casas abandonadas; cidade estará completamente vazia até início de 2011

Os residentes de um vilarejo no centro da Anatólia, na Turquia, abandonam suas casas em sequência. Tuzkoy está se tornando uma cidade fantasma e pode mesmo sumir do mapa.

O local ficou conhecido como “cidade do câncer”, fama que ganhou após os altos índices de incidência da doença no local. Além disso, muitos dos habitantes sofrem com doenças pulmonares.

A razão dos problemas são os altos índices de erionite, um mineral encontrado em rochas vulcânicas, informou o jornal britânico The Telegraph. A taxa de morte dos habitantes de Tuzkoy devido ao câncer é de 700 a 800 vezes maior do que as médias mundiais, de acordo com o diário.

O Telegraph informou também que há diversos planos para destruir a cidade.

Uma das iniciativas defendidas é que Tuzkoy seja enterrada, de acordo com o jornal turco Hürriyet. A ideia é que o enterro da cidade evitaria a contaminação de outros locais por transferência de rochas, árvores ou outros elementos.

Os habitantes do local estão sendo transferidos para a Nova Tuzkoy, um local sem os problemas naturais do anterior. Nova Tuzkoy deve receber os moradores do antigo vilarejo até o início de 2011.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo