• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tungstênio

Status
Fechado para novas mensagens.

Melkor- o inimigo da luz

Senhor de todas as coisas
Eu morro de curiosidade para saber tudo sobre Tungstênio... Os motivos? Não importam, não são muito especiais, é que simplesmente ele se tornou piada para mim e um amigo e a gente até hoje não sabe muito bem o que é tungstênio...

Eu sei que ele ele tem como sigla a letra "W", o que é outra piada para mim (outra história longa) e um peso atômico médio, uns 76 ou algo assim... Se é sólido, líquido, gasoso; em que temperaturas muda de estado; qual é a aparência; onde encontrar; etc eu não sei... E eu adoraria que alguém daqui me ajudasse nessa curiosidade que não pode deixar de ser chamada de boba...

Eu sei que tem gente aqui que sabe isso tão bem que não vai nem ser esforço... ^^

Obrigado, desde já, e desculpem os moderadores, eu sei que isso não vai gerar uma graaande discussão... =)
 
pergunte para um professor de quimica proximo a vc.

tungstênio eh um metal, provavelmente para alterar seu estado fisico, a temperatura deve ser superior a 1000ºC

sim, ele é sólido
apenas o B e o Hg são encontrados em estado liquido (naum tenho certeza do B, eh um Não metal)...
 
O Tungstênio É: Resistente, Denso e Inerte. O que faz dele um ótimo componente para blindagem de Tanques. Os melhores Veiculos de combate tem a blindagem composta por camadas de Aço, e uma cerâmica reforçada por Tungstênio. (Alguns tanques usam Uranio empobrecido no lugar do Tungstênio, mas isso é só até algumas esposas de soldados que morrerem de câncer processarem o governo Americano ;) )

Se quiser saber mais procure no GOOGLE
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo