• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túnel do Papaléguas: a história por trás do meme que voltou a viralizar

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Muro do papaléguas em Juazeiro (BA) - Reprodução

Muro do papaléguas em Juazeiro (BA) Imagem: Reprodução

Algumas imagens têm sido compartilhadas por diversos perfis na internet nos últimos dias dando conta que um carro teria batido em uma parede com um túnel pintado. A arte é uma referência aos desenhos do personagem Papaléguas.

O local do suposto acidente é a cidade de Juazeiro, na Bahia. Entretanto, jamais ocorreu um acidente no local. O carro que teria batido - um Fiat Strada - não colidiu com a parede ali e o meme não é recente, e sim de 2015.

pc

fiat - Reprodução - Reprodução

Imagem: Reprodução

A pintura em 3D retratada foi feita pela professora de artes visuais Clarissa Campelo. A "montagem" feita pela internet na época acabou viralizando, e rapidamente a prefeitura resolveu apagar a arte.

fiat2 - Reprodução - Reprodução

Imagem: Reprodução

Na verdade, as imagens veiculadas não eram uma montagem de fato. Uma mostra o túnel e outra a frente do Fiat Strada danificada após uma colisão, não possuindo na realidade qualquer conexão.

Como dito, a pintura foi apagada dias depois. A prefeitura justificou dizendo que durante o dia era possível ver claramente que se tratava de uma pintura, entretanto à noite o local não era tão bem iluminado e poderia causar dúvidas nos motoristas.

A pintura também não teria sido oficialmente autorizada pela prefeitura de Juazeiro, algo que a professora contestou na época.

"Essa solução foi muito drástica, porque deu muito trabalho para fazer o desenho que remete ao universo do mundo animado.

Fiquei muito chateada porque o desenho nem era tão realista assim. Eles poderiam ter falado comigo antes. Eu acho que a gravura não causa nenhum risco. Eles deveriam ter colocado uma sinalização no local. Não achei que fosse gerar tanta polêmica", disse ela ao G1 na ocasião.

fiat3 - Reprodução - Reprodução

Imagem: Reprodução

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo