• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túmulo dos Vagalumes (Hotaru no Haka, 1988)

Dê uma nota para o anime/mangá.

  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    13
Re: Túmulo dos Vagalumes (Grave of the Fireflies, 1988)

Mas o Hotaru no Haka não é do Hayao, como já dito no tópico. E o plot é baseado num livro de outro cara.

É verdade. Alias eu queria era dizer Isao Takahata, não o Hayo. Mas realmente foi baseado em um livro semi-autobiografico de Akiyuki Nosaka. :joy:

Abraço a todos.
 
Re: Grave of Fireflies

Eu já choro com tudo q eu vejo do Hayao, nesse então eu acho q antes de assistir vou comprar umas 5 caixinhas de lenço de papel.

Compre mesmo Urd... meus olhos marejaram várias vezes. E olha que eu não sou de dar fiasco assistindo filme!

Quanto a enquete, 10 óbvio.

Dos animes acho que esse é o meu segundo preferido.
O 1º é Akira, EVER!
 
Esse filme é realmente muito bom.. mas como algumas pessoa disseram, é 'one time only'.. não sei , só daqui há um bom tempo acho que me arriscaria a ver de novo.. é muito doloroso e sim, como não poderia deixar de ser, lindo...

Chorei que me acabei... e a dor fica latente ainda depois de um tempo...pra mim, foi de tirar o fôlego... mas é uma experiência muito boa e válida...
 
Re: Grave of Fireflies

Sinplesmente o melhor anime feito, IMO. Com 1:30 h de duração Grave of Fireflies conta a história do jovem Seita e sua pequena irmã Setzoku que vivem o terror da segunda guerra mundial no japão.
Durante um ataque a sua cidade, Seita e sua irmã perdem a mãe e vão morar com a tia na cidade vizinha, e indo nisso o anime se desenvolve.

A história parece ser clichê para muitos, mas o autor se trata do amigo de Hayo Miyazaki, Isao Takahata, também do estúdio Ghibli.

Pra quem nunca viu vale a pena conferir, se você já viu algo do estúdio vá atrás desse filme porque provavelmente ele é o melhor, se não conhece vá atrás do mesmo jeito pois trata-se de uma obra prima da animação japonesa.

PS: Esse filme arranca lágrima até de pedra. :(

Quando assisti, não sabia que era baseada em fatos reais. Se antes já era triste, saber que alguém vivenciou é ainda mais triste!

Eu não sei o que dizer sobre Grave, é tocante demais, eu tive sensações horríveis ao assisti-lo, mas vale a pena. É excelente em termos de enredo, não acho que as pessoas apoiariam qualquer tipo de guerra depois de ve-lo.
É lindo e horrível e eu não veria de novo.

Soluços de choro e sensação de "A humanindade fede": é isso que ele causa.

Quando penso em todas as desgraças que a humanidade promove através das guerras, concordo: fede!

Eu sei.....
Mas o q eu tinha lido sobre esse livro é q nele já aparecia esse orgulho do personagem.....Pq seria exatamente esse o motivo q tinha feito o cara escrevê-lo.....

Mas concordo q é uma coisa q normalmente passa em branco.....
Eu mesmo só passei a pensar nisso depois q li algumas reviews e entrevistas sobre o desenho na internet.....

Não tinha visto o ato do menino sob esse aspecto...

Nossa... esse filme é lindo e triste mesmo... chorei demais, meu rosto ficou vermelho.. embora tenha adorado o filme, não quero ver de novo tão cedo...

Quanto à questão do orgulho do Seita, eu pensei nisso logo na primeira vez que assisti... porque logo que vi o filme, fiquei pensando qual seria a forma dos irmãos sobreviverem. E a única coisa que me ocorreu é que eles deveriam ter ficado na casa da tia, apesar dos maus tratos...

Pensando agora, melhor maltratado e vivo do que morrendo por aí...

Há uma série de fatores pra isso, entre eles: cuidado com os roteiros e as animações, talento dos envolvidos (Miyazaki é um gênio do ramo, não há nem como discutir) e uma despreocupação com "modas": eles produzem o que querem do modo que querem, não visam um público-alvo específico já pensando no merchandising, que acaba existindo, claro, mas como conseqüência do sucesso das produções, não como meta principal (afinal, artistas excepcionais também têm que pagar contas) - coisa que já não pode ser dita de grande parte dos animês que aparecem no mercado hoje (Pokémon, alguém?).

Concordo plenamente: muitos animes são lançados para vender brinquedo e com isso a história fica sem profundidade. Por não ser comercial é que Miyazaki é tão especial!
 
Re: Grave of Fireflies

Pensando agora, melhor maltratado e vivo do que morrendo por aí...

Mas isso também é o mesmo que morrer para Seita. Não é só "orgulho" no sentido ocidental, mas "iji", que o mais próximo que já consegui traduzir é "amor-próprio". Desapeguem-se do conceito ocidental de orgulho, que normalmente também é relacionada a um dos 7 pecados capitais.
 
38 anos na cara e fui assistir esse filme a primeira vez ontem. E rapaz, que filme triste. Acho que vou ficar com a cabeça desgraçada um tempo por causa dele.
Tivemos que assistir uma dose cavalar de serotonina com Ponyo depois dele, mas nem assim resolveu meu problema e eu tive dificuldade de dormir à noite. O filme é bonito, mas me arrependi amargamente de ter assistido e, foi a primeira e última vez. Não lembro de ter visto um filme que tenha me deixado tão triste quanto esse.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo