• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Túmulo de Elendil

leoff

They will bend the knee or I will destroy them.
No CONTOS INACABADOS, na parte que relata a formalizaçao da aliança entre Gondor e Rohan, é dito que ela se passa num memorial secreto a Elendil, feito por Isildur. O texto diz que nao havia um túmulo para Elendil, e dá a entender que nao havia corpo para ser enterrado.

É isso mesmo? Porque o corpo de Elendil nao foi recuperado após o combate mano-a-mano com Sauron? Dá-se a entender que Elendil e Gil-Galad foram mortos por Sauron devido a, principalmente, o calor que emanava de seu corpo. Ou seja: morreram de queimaduras pelo mesmo calor que mantinha acesa as inscriçoes do Um Anel.

Mas e os corpos deles? Foram destruídos ou enterrados junto com outros milhares de mortos? (Opçao improvável, esta)
 
Eu penso que Elendil foi colocado em um barco, com suas armas de combate, e esse barco foi colocado no Anduin, e acabou sendo tragado pelo mar, assim como aconteceu com Boromir. Essa é a opção mais provável, pois duvido que o rei de Arnor seria enterrado com muitos outros combatentes comuns.
 
leoff disse:
Dá-se a entender que Elendil e Gil-Galad foram mortos por Sauron devido a, principalmente, o calor que emanava de seu corpo. Ou seja: morreram de queimaduras pelo mesmo calor que mantinha acesa as inscriçoes do Um Anel.

c eles foram mortos pelo calor de sauron, como foi que Isuldur conseguiu c aproximar dele e derrota-lo???
 
Morgoth fala...

Avarsiwë_Hiei disse:
leoff disse:
Dá-se a entender que Elendil e Gil-Galad foram mortos por Sauron devido a, principalmente, o calor que emanava de seu corpo. Ou seja: morreram de queimaduras pelo mesmo calor que mantinha acesa as inscriçoes do Um Anel.

c eles foram mortos pelo calor de sauron, como foi que Isuldur conseguiu c aproximar dele e derrota-lo???

Sauron já estava "morto" quando Isildur cortou o dedo do hómi.
Todo o calor que ele emanava, arrefeceu de certa forma. É o que eu penso, sei lá :P
 
Só pra constar: foi o próprio Deriel, na lista da Valinor, que mencionou que Gil-Galad e Isildur foram muito feridos e/ou mortos pela temperatura corporal de Sauron.

E sim, quando Isildur retirou o anel o corpo de Sauron já havia esfriado. Foram os reis dos elfos e homens que o mataram. Isildur só tirou uma casquinha e fez uma baita lambança.
 
Sauron tava morto?????
Então Isildur foi dar uma de açougueiro e cortou o dedo dele???
e aproveitem e me expliquem como um Maiar morre???, se falar ele está fraco, cançado, machucado tudo bem, más morto?? e ainda usando o anel??
Outra coisa, ele tirou o anel do dedo de Sauron quando este já tinha se separado do corpo, por isso o anel e dedo estava mais frio correto??

Acho melhor achar que ele não se queimou por ter sido rapidinho em cortar o dedinho, ou senão porque cargas d´agua Sauron temeria tanto assim o herdeiro de Isildur e a espada dele??
 
LordofFire disse:
Sauron tava morto?????
Então Isildur foi dar uma de açougueiro e cortou o dedo dele???
e aproveitem e me expliquem como um Maiar morre???, se falar ele está fraco, cançado, machucado tudo bem, más morto?? e ainda usando o anel??
Outra coisa, ele tirou o anel do dedo de Sauron quando este já tinha se separado do corpo, por isso o anel e dedo estava mais frio correto??

Acho melhor achar que ele não se queimou por ter sido rapidinho em cortar o dedinho, ou senão porque cargas d´agua Sauron temeria tanto assim o herdeiro de Isildur e a espada dele??

Err...talvez fosse melhor usar o termo "desencarnado".
O fëa de Sauron não conseguia mais se manter vinculado ao seu fána danficado.

Something like that...for sure.
 
LordofFire disse:
Sauron tava morto?????
Então Isildur foi dar uma de açougueiro e cortou o dedo dele???
e aproveitem e me expliquem como um Maiar morre???, se falar ele está fraco, cançado, machucado tudo bem, más morto?? e ainda usando o anel??
Outra coisa, ele tirou o anel do dedo de Sauron quando este já tinha se separado do corpo, por isso o anel e dedo estava mais frio correto??

Acho melhor achar que ele não se queimou por ter sido rapidinho em cortar o dedinho, ou senão porque cargas d´agua Sauron temeria tanto assim o herdeiro de Isildur e a espada dele??

Bem, o tópico está se desviando do assunto inicial, e pouca gente até agora discutiu o que aconteceu com o corpo de Elendil e Gil-Galad. Mas já que a conversa puxa a outra, é o seguinte, será que você Lordofire não percebeu que o kara colocou morto entre aspas??? Acho que você deve saber que sendo assim, a palavra morto estava no sentido figurativo.
 
"... o cerco foi tão glorioso, que o própio Sauron se apresentou; e lutou com Gil-galad e Elendil, matando os dois; e a espada de Elendil quebrou quando ele tombou. Mas Sauron também foi derrubado; e, com o toco de Narsil, Isildur arrancou o Anel Governante da mão de Sauron e ficou com ele para si. Então Sauron foi derrotado por algum tempo e abandonou seu corpo. Seu espírito fugiu para longe e se ocultou em local ermo. E por muito anos ele não voltou a assumir forma visível...." Sil 375
Fora a frase de Isildur "Não fui eu que dei o golpe fatal?"
Fui procurar pra tirar a dúvida hehe :)

Desculpem se fui sarcastico demais na outra msg, más é que pra mim a história iria ficar sem graça com o Isildur indo apenas cortar um corpo inerte 8O

Quando falei que ele não foi "morto" queria dizer que ele não havia abandonado o corpo (tipo o saruman, e nem explodido que nem Balrog), ele caiu ou foi derrubado (cançado, ferido, sei lá) más pela passagem me parece que ele ainda estava com seu corpo, e só depois de perder o anel, abandou o corpo derrotado (ou realmente perdeu o vinculo fêa e fána )....

Quanto ao tópico inicial, como Elrond e Cirdan estavam por perto, acredito que eles tenham (caso não fosse possível recolher os corpos) pegado lembranças (armadura, vestimentas, este tipo de coisa) para enterrar em nome e louvor aos grandes Reis (dos Elfos e Homens) que morreram para asegurar a vitória da TM, por isso não havia tumulo 8)
 
LordofFire disse:
Desculpem se fui sarcastico demais na outra msg, más é que pra mim a história iria ficar sem graça com o Isildur indo apenas cortar um corpo inerte 8O

Bem, eu acho muito maneiro, porque é uma cena que denota a grande cobiça que o Um Anel causa.
 
LordofFire disse:
Desculpem se fui sarcastico demais na outra msg, más é que pra mim a história iria ficar sem graça com o Isildur indo apenas cortar um corpo inerte 8O

Mas foui o que você mesmo citou ali, quem escreveu isso assim foi Tolkien. Pra te ser sincero, eu também não curto o rumo que alguns eventos tomam na narrativa... como esse, por exemplo. :roll:

Mas gostando ou não, foi assim que a coisa aconteceu, né? :wink:
 
Fox disse:
LordofFire disse:
Desculpem se fui sarcastico demais na outra msg, más é que pra mim a história iria ficar sem graça com o Isildur indo apenas cortar um corpo inerte 8O

Bem, eu acho muito maneiro, porque é uma cena que denota a grande cobiça que o Um Anel causa.

Tudo bem, achou manero, mas quero saber se você tem alguma idéia sobre o que com o corpo de Elendil.
 
Morgoth fala...

LordofFire disse:
(...)
Desculpem se fui sarcastico demais na outra msg, más é que pra mim a história iria ficar sem graça com o Isildur indo apenas cortar um corpo inerte 8O

Quando falei que ele não foi "morto" queria dizer que ele não havia abandonado o corpo (tipo o saruman, e nem explodido que nem Balrog), ele caiu ou foi derrubado (cançado, ferido, sei lá) más pela passagem me parece que ele ainda estava com seu corpo, e só depois de perder o anel, abandou o corpo derrotado (ou realmente perdeu o vinculo fêa e fána )....

O texto no silmarillion está bem resumido. Em "O Senhor dos Anéis", se minha memória não falha, no capítulo do Conselho de Elrond, tudo está explicado de forma mais detalhada, principalmente esta parte relativa ao Anel. Lé é dito que Elendil e Gil-galad mataram e foram mortos por Sauron. E foi depois disso que Isildur, com o toco da Narsil, cortou o dedo do cara e catou o Anel :P Palavras do próprio Isildur relatam isso.
 
Darth Morgoth disse:
Morgoth fala...

LordofFire disse:
(...)
Desculpem se fui sarcastico demais na outra msg, más é que pra mim a história iria ficar sem graça com o Isildur indo apenas cortar um corpo inerte 8O

Quando falei que ele não foi "morto" queria dizer que ele não havia abandonado o corpo (tipo o saruman, e nem explodido que nem Balrog), ele caiu ou foi derrubado (cançado, ferido, sei lá) más pela passagem me parece que ele ainda estava com seu corpo, e só depois de perder o anel, abandou o corpo derrotado (ou realmente perdeu o vinculo fêa e fána )....

Eu sempre pensei como LordofFire, que Sauron estava frao demais e em seguida Isildur cortou o Um, e finalmente ele abamdonou sua forma córporea, para deixar mais simples, eu imaginei desde o começo como no filme, eolhe que eu lí o Sda muito antes de assitir o filme.

Mas isso nada tem haver com a discussão do tópico, que não é sobre Sauron, e sijm sobre oq ue aconteceu com o corpo de Elendil, que aliás é um bom assunto para ser discutido.
 
Saradoc disse:
Fox disse:
LordofFire disse:
Desculpem se fui sarcastico demais na outra msg, más é que pra mim a história iria ficar sem graça com o Isildur indo apenas cortar um corpo inerte 8O

Bem, eu acho muito maneiro, porque é uma cena que denota a grande cobiça que o Um Anel causa.

Tudo bem, achou manero, mas quero saber se você tem alguma idéia sobre o que com o corpo de Elendil.

Não sei.

Saradoc disse:
Mas isso nada tem haver com a discussão do tópico, que não é sobre Sauron, e sijm sobre oq ue aconteceu com o corpo de Elendil, que aliás é um bom assunto para ser discutido.

Tambem acho interessante, mas sendo que o assunto do topico é esse, você não devia se preocupar tanto se ele sai do assunto de vez em quando. :?
 
Quanto a questão proposta pelo tópico devemos primeiramente indagar o porquê das palavras de Eorl. Qual seria a razão de Elendil não ter um túmulo?
Com certeza, a tradição de Gondor implicaria em levar o corpo de seu governante a um local nobre para que pudesse ser velado com todas as honrarias de um heróis (o que foi o caso de Elendil).

Como já afirmaram acima, ele não seria de forma alguma enterrado no campo de batalha, Isildur não permitiria isto.

Então resta as opções de que o corpo do rei numenoriano foi gravemente danificado não suportando o transporte para uma região longínqua, ou que ele não tenha sido encontrado em meio aos corpos, o que já descartamos desde logo pelas palavras de Elrond durante o conselho em SDA:
"...Eu vi o último combate nas encostas de Orodruin, onde Gil-galad morreu, e Elendil caiu, e Narsil se quebrou sob seu corpo. (...) O Anel deveria ter sido jogado no fogo de Orodruin, exatamente onde foi confeccionado. Mas poucos perceberam o que Isildur fez. Ele tinha ficado sozinho ao lado do pai no confronta final; e ao lado de Gil-Galad apenas Círdan ficou, e eu. Mas Isildur não deu ouvidos ao nosso conselho." SDA, vol. I, Livro II, Cap. II
Percebe-se, então, que Isildur estava do lado de Elendil na fatídico confronto.

Reta então a hipótese do corpo ter ficado muito ferido (seja por calor ou ferimentos de contusão, corte, etc) e a condução deste ser mais prejudicial à honra do de cujus do que a sua exéquia de forma simples.

Penso que Isildur nunca pensaria em enterrar seu pai e rei na terra maculada de Mordor, então teria ele tentado levá-lo até Ogislah, mas vendo ser impossível chegar com o corpo, resolveu despedir-se antes. O que mais condiziria a um rei numenoriano seria, talvez, devolvê-lo ao mar, e estando próximos ao Anduin, teria ele lançado o corpo no rio.

Bem, é esta a minha opinião, salvo melhor ou alguma indicação dos HOME. :wink:
 
Galahan disse:
Quanto a questão proposta pelo tópico devemos primeiramente indagar o porquê das palavras de Eorl. Qual seria a razão de Elendil não ter um túmulo?
Com certeza, a tradição de Gondor implicaria em levar o corpo de seu governante a um local nobre para que pudesse ser velado com todas as honrarias de um heróis (o que foi o caso de Elendil).

Como já afirmaram acima, ele não seria de forma alguma enterrado no campo de batalha, Isildur não permitiria isto.

Então resta as opções de que o corpo do rei numenoriano foi gravemente danificado não suportando o transporte para uma região longínqua, ou que ele não tenha sido encontrado em meio aos corpos, o que já descartamos desde logo pelas palavras de Elrond durante o conselho em SDA:
"...Eu vi o último combate nas encostas de Orodruin, onde Gil-galad morreu, e Elendil caiu, e Narsil se quebrou sob seu corpo. (...) O Anel deveria ter sido jogado no fogo de Orodruin, exatamente onde foi confeccionado. Mas poucos perceberam o que Isildur fez. Ele tinha ficado sozinho ao lado do pai no confronta final; e ao lado de Gil-Galad apenas Círdan ficou, e eu. Mas Isildur não deu ouvidos ao nosso conselho." SDA, vol. I, Livro II, Cap. II
Percebe-se, então, que Isildur estava do lado de Elendil na fatídico confronto.

Reta então a hipótese do corpo ter ficado muito ferido (seja por calor ou ferimentos de contusão, corte, etc) e a condução deste ser mais prejudicial à honra do de cujus do que a sua exéquia de forma simples.

Penso que Isildur nunca pensaria em enterrar seu pai e rei na terra maculada de Mordor, então teria ele tentado levá-lo até Ogislah, mas vendo ser impossível chegar com o corpo, resolveu despedir-se antes. O que mais condiziria a um rei numenoriano seria, talvez, devolvê-lo ao mar, e estando próximos ao Anduin, teria ele lançado o corpo no rio.

Bem, é esta a minha opinião, salvo melhor ou alguma indicação dos HOME. :wink:

Então a sua opnião é igual a minha, pois em um post anterior, eu havia dito que o Elendil havia sido colocado em um barco, com todas as suas armas de guerra, lançado no Anduin, e seu corpo se perdeu no mar, assim como no funeral de Boromir. Gostei da forma como você colocou a sua opião.
 
Em bem acredito q seria muito mais provavel q o Elendil fosse "enmarado" com as armas em vez d enterrado, como aconteceu com boromir. Alias, esse era um costume do nórdicos antigos (vikings).

Mas ja pensou se algum bobo do exercito foi designado pra cavar uma vala pra por os corpos dos soldados e tacou o Elendil e o Gil-galad junto? :lol:
 
Saradoc disse:
Então a sua opnião é igual a minha, pois em um post anterior, eu havia dito que o Elendil havia sido colocado em um barco, com todas as suas armas de guerra, lançado no Anduin, e seu corpo se perdeu no mar, assim como no funeral de Boromir. Gostei da forma como você colocou a sua opião.
Pois é. Só queria por o porquê do meu ponto de vista. :roll: :wink:
 
Prime Nazgûl disse:
Em bem acredito q seria muito mais provavel q o Elendil fosse "enmarado" com as armas em vez d enterrado, como aconteceu com boromir. Alias, esse era um costume do nórdicos antigos (vikings).

Mas ja pensou se algum bobo do exercito foi designado pra cavar uma vala pra por os corpos dos soldados e tacou o Elendil e o Gil-galad junto? :lol:

O caso do Boromir foi falta de tempo pra enterrar ele mesmo. Lembre-se que em Minas Tirith tinha um salão onde os reis eram enterrados. Tudo bem que talvez na época de Elendil ainda não tivesse, mas os posteriores estariam todos lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo