• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tulio Maravilha e sua saga rumo ao Gol Mil

Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Sério, eu sou o único q torce contra o Tulio nessa meta?
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Quero só ver ele conseguir fazer esses gols pelo Botafogo no brasileirão que é um campeonato de um nível mais dificil do que esses outros pelos timinhos que o Túlio tava jogando até agora.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Sério, eu sou o único q torce contra o Tulio nessa meta?

Eu não torço contra por achar o Túlio folclórico, quase bizarro, como bizarra é essa patacoada dos mil gols dele.

Agora, muito me espanta (ou nem tanto) um clube com a importante história do Botafogo (história nos anos de mil-novecentos-e-guaraná-de-rolha, é verdade, mas ainda assim importante) se dispor a encampar esse circo todo, colocando o cara pra "excursionar" com a equipe SUB-23 (sendo que o Túlio tem quase o dobro dessa idade) e depois montar uma 'festa' pro tal Milésimo Gol, que TEM que acontecer no Engenhão. Eu se fosse botafoguense teria vergonha disso. Se bem que na draga que vive o "Glorioso" nas últimas décadas, pelo menos o time de General Severiano vai aparecer nas manchetes por uns 5 minutos, mesmo que seja como motivo de piada no Globo "Sem Graça" Esporte...
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Eu não sei se torço a favor ou contra.
Mas ele não tem nível pra jogar pelo Botafogo. O Romário era Romário, mesmo se arrastando ele era "o cara", tinha sido artilheiro do brasileirão poucos anos antes, etc.
O Tulio já está se arrastando há mais de 10 anos.


Ele buscar o gol mil pelas contas dele eu não acho errado. É uma meta dele e ele tem direito.
Mas o Botafogo abarcar e contratá-lo seriamente, aí eu acharia piada.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

A minha bronca com o Túlio não é futebolistica e sim politica pois ele foi eleito vereador e fez todos os seus eleitores de trouxa, pois praticamente não põe os pés em Goiânia, e jogando futebol em outros estados deu cano na maioria das sessões da câmara e ficou esses 4 anos de um mandato inteiro se dedicando a algo que diz respeito somente ao seu ego pessoal do que um compromisso que deveria ser com a população. Que não tivesse se candidatado antes.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Túlio aparenta ser um cara mó firmeza, gente boa mesmo. Pra que torcer contra o maluco?

É ÓBVIO que no fundo nem ele mesmo irá considerar esse milésimo gol (embora publicamente ele vá morrer dizendo que sim, foram 1000 gols), mas deixa o cara. Tipo, isso nunca será reconhecido nem em programa de rádio do interior de Goiás, mas deixa o maluco fazer lá a graça dele também. Não tá prejudicando ninguém.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Eu não sei se torço a favor ou contra.
Mas ele não tem nível pra jogar pelo Botafogo. O Romário era Romário, mesmo se arrastando ele era "o cara", tinha sido artilheiro do brasileirão poucos anos antes, etc.
O Tulio já está se arrastando há mais de 10 anos.


Ele buscar o gol mil pelas contas dele eu não acho errado. É uma meta dele e ele tem direito.
Mas o Botafogo abarcar e contratá-lo seriamente, aí eu acharia piada.

Meu problema é q ele tem gol inventado. Não só gol q sei lá, eu considero questionável. Isso é uma coisa. Pelé e Romário fizerem isso. Agora inventar gol que o time NEGA q aconteceu é foda. E tem mais de 200 gols sem nenhum registro. NADA. Nem em sumula, nem em jornal, nem em nada. E já no profissional. Não é registro de época de amador não.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Meu problema é q ele tem gol inventado. Não só gol q sei lá, eu considero questionável. Isso é uma coisa. Pelé e Romário fizerem isso. Agora inventar gol que o time NEGA q aconteceu é foda. E tem mais de 200 gols sem nenhum registro. NADA. Nem em sumula, nem em jornal, nem em nada. E já no profissional. Não é registro de época de amador não.


Mas aí que tá: você nunca vai ouvir nego falando "ah, o milésimo gol de Túlio Maravilha". O gol mil dele será só algo folclórico mesmo, tipo "Obina é craque". Pessoal vai falar mais por tiração, não por levar a sério.

Quando esse gol sair (e vai sair, nem que seja em pelada do Inter-Agências do Bradesco), a Globo.com vai dar ali uma moral, Jornal Nacional passará o bagulho e três dias depois todo mundo já terá esquecido.

Não será nem uma daquelas mentiras que com o tempo se tornam verdades (por tantas vezes terem sido ditas), já que nem mídia pra isso o Túlio tem.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Ah, sei lá, acho q banaliza demais a parada. Preferiria q ele continuasse jogando jogos festivos e atingisse isso com 50 anos.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Ele já está se arrastando aos 40.
Aos 50 ele realmente estaria contando gols de futebol de praia, showbol, etc.
:g:
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Notícia fresquinha dessa grande "saga":

Tanabi é última parada antes do milésimo gol

Túlio Maravilha rumou para sua última parada antes do tão sonhado milésimo gol. Em entrevista ao LANCENET!, o artilheiro, que soma 985 gols, em suas contas, afirmou que o Tanabi, clube da Quarta Divisão paulista, é o ponto final da longa trajetória de 28 clubes na carreira antes de voltar para o Botafogo.

Com passagens pelas cinco regiões do Brasil, Túlio explicou o porquê de ter escolhido um time de pouca expressão para chegar aos 993 gols.

- Com certeza esse é o último clube antes de voltar para o Botafogo. Escolhi o Tanabi porque já encerraram as inscrições da Primeira, Segunda e Terceira divisões. Era o único clube que tinha a possibilidade de ainda contratar. No Tanabi eu tenho que fazer mais oito gols até o dia 10 de maio para retornar ao Botafogo faltando apenas sete. Começo a jogar no outro final de semana (28/4) - disse.

A Quarta Divisão do Campeonato Paulista só começa no dia 6 de maio, mas o clube já projeta realizar três amistosos antes para que o atacante se aproxime de sua marca. Além de marcar gols, o camisa 7 quer levar o nome de mais uma equipe ao cenário nacional.

- Eu me considero o verdadeiro rei do marketing. Se você pegar na trajetória da minha carreira, tirando os grandes clubes, todos passaram a ser conhecidos depois que eu joguei com a camisa dele. Meu objetivo é isso, divulgar a marca, o patrocinador, o clube, a cidade, por onde quer que eu passe - afirmou, no melhor estilo Túlio de ser.

Quem pensa que o veterano se incomoda de atuar na Quarta Divisão regional está muito enganado. Onde tem trave e gol, o craque está.

- É para agradar a todos. Joguei nas cinco regiões do país, em time grande, médio e pequeno. Atuei em estádio de primeiro mundo e estádio praticamente sem gramado. Já joguei para um ou dois torcedores, assim como joguei para 90 mil pessoas. O Túlio Maravilha é isso: o retrato do futebol brasileiro, futebol de muitas diferenças, mas com um só objetivo, que é a alegria e o gol. O gol vale em qualquer lugar e em qualquer divisão :think: - destacou, com o bom humor de sempre.

Fonte
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Em revista argentina, Romário desbanca Pelé como maior artilheirohttp://globoesporte.globo.com/futeb...ario-desbanca-pele-como-maior-artilheiro.html

lista.jpg


"Para fazer toda compilação de dados, o repórter levou cerca de três meses. Em uma discussão na editora, ficou estabelecido que não seriam levados em conta os amistosos entre clubes; torneios organizados por clubes; torneios de verão ou inverno; partidas de pré-temporada; jogos que não envolvessem o time profissional; e duelos festivos. Gols marcados nas seleções juvenis não foram computados, como também em partidas de seleções contra equipes.

Por isso, existe a diferença entre a lista montada pela "El Gráfico" e o número considerado pelos atletas e instituições. Outro fator levado em conta pelo jornalista foi o número de gols marcado na Primeira Divisão: no mínimo 100."


"O jogador do Barcelona está com 281 gols e no 186° lugar. Cristiano Ronaldo, com 297 tentos, está em 155°."


Mesmo que esteja ridiculo nessa busca por 1000 gols, já é um feito e tanto estar entre os 10 maiores artilheiros de todos os tempos.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Túlio é uma figuraça, tive a oportunidade de falar com o homem umas 3 vezes, e até jogar uma pelada (cujo os gols ele não conta).

O homem faz o trabalho que ama, e estabeleceu uma meta de vida bem pláusivel de ser alcançada, acho que ninguem tem motivos justificáveis pra desejar que um homem não alcance a meta de sua vida que lhe dará paz de espirito e sensação de dever cumprido.

força Túlio, deu o UNICO brasileiro do botafogo.

Alguem aqui é alvinegro? (carioca)


"- É para agradar a todos. Joguei nas cinco regiões do país, em time grande, médio e pequeno. Atuei em estádio de primeiro mundo e estádio praticamente sem gramado. Já joguei para um ou dois torcedores, assim como joguei para 90 mil pessoas. O Túlio Maravilha é isso: o retrato do futebol brasileiro, futebol de muitas diferenças, mas com um só objetivo, que é a alegria e o gol. O gol vale em qualquer lugar e em qualquer divisão :think: - destacou, com o bom humor de sempre."_Túlio
 
Última edição:
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Em revista argentina, Romário desbanca Pelé como maior artilheirohttp://globoesporte.globo.com/futeb...ario-desbanca-pele-como-maior-artilheiro.html

lista.jpg


"Para fazer toda compilação de dados, o repórter levou cerca de três meses. Em uma discussão na editora, ficou estabelecido que não seriam levados em conta os amistosos entre clubes; torneios organizados por clubes; torneios de verão ou inverno; partidas de pré-temporada; jogos que não envolvessem o time profissional; e duelos festivos. Gols marcados nas seleções juvenis não foram computados, como também em partidas de seleções contra equipes.

Por isso, existe a diferença entre a lista montada pela "El Gráfico" e o número considerado pelos atletas e instituições. Outro fator levado em conta pelo jornalista foi o número de gols marcado na Primeira Divisão: no mínimo 100."


"O jogador do Barcelona está com 281 gols e no 186° lugar. Cristiano Ronaldo, com 297 tentos, está em 155°."


Mesmo que esteja ridiculo nessa busca por 1000 gols, já é um feito e tanto estar entre os 10 maiores artilheiros de todos os tempos.

Tulio >>>>>>>>>>>>>>> Zico
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

E Zico meio-campo >>>>>> Dinamite centro-avante.

Apesar que isso ninguém tinha duvidas. :g:
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Essa tabela pelo visto certamente deve desconsiderar os estaduaizinhos, pois na cabeça de gringo não adianta explicar que regional aqui no passado foi algo importante e o Pelé só numa edição chegou ser artilheiro do Paulista com mais de 60 gols. Se desconsiderar só estaduais o Pelé tem muito gol a beça marcados lá.

E aí deixando isso de lado a liderança do Romário é justa pelas tantas vezes que ele foi artilheiro tanto aqui, na Espanha e na Holanda.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Interessante é ver os anos de carreira também.
Apesar do Romario ter se aposentado pra lá de 40 anos, teve 1 ano a menos de carreira que o Pelé. Apesar do Pelé ter tido uns 4 anos a menos de anos com campeonatos nacionais.
O Gerd Muller chegou nesses numeros com apenas 17 anos de carreira.


Seria interessante fazer também um ranking de média de gols por jogo ou por temporada.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

O Alex... meio de campo ex-cruzeiro, ex-palmeiras... tá na placar q ele já tem 400 gols
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Alguns dados sobre o tcheco que aparece em 2º lugar entre o Romário e o Pelé nessa tabela tirado da Wikipedia

Josef "Pepi" Bican (Viena, 25 de setembro de 1913 - Praga, 12 de dezembro de 2001) foi um futebolista tcheco. Segundo o RSSSF, Bican (pronuncia-se Bítsan) teria sido um dos maiores artilheiros da história do futebol, com mais de 800 gols marcados sem incluir os jogos amistosos que disputou. Entre os Tchecos do Wunderteam Austríaco

Filho de jogador, rápido (corria 100 metros em 10,8 segundos, grande marca na época), bom chutador com as duas pernas, cinco vezes maior artilheiro da Europa, Bican fez parte da grande equipe da Seleção Austríaca dos anos 30, conhecida como Wunderteam ("Time Maravilha"), repleta de austro-tchecos: para a Copa do Mundo de 1934, a Áustria chamou, além dele e da estrela Matthias Sindelar, Franz Cisar, Anton Janda, Mathias Kaburek, Josef Smistik, Johann Urbanek e Karl Zischek. Apenas um dos 7 gols marcados pela equipe no torneio fora de um austríaco germânico, Anton Schall. Bican marcou o seu contra a França, nas oitavas-de-final.

A Áustria chegou às semifinais, onde foi sorteada para enfrentar o país-sede, a Itália, adversário vencido meses antes, em casa, em um amistoso entre as duas equipes. Desta vez, com uma pressão muito maior de Il Duce Benito Mussolini, que usava o mundial como propaganda de seu regime fascista, os italianos venceram por 1 x 0, com o gol de Enrique Guaita marcado em clamoroso impedimento. A Áustria ainda perderia para a Alemanha o terceiro lugar. O Wunderteam seria extinto de vez com a anexação austríaca pela Alemanha Nazista em 1938, no Anschluß, às vésperas da Copa do Mundo daquele ano.

Carreira na Tchecoslováquia

Desde o ano anterior, Bican já estava na terra de suas raízes, onde se transferira para Slavia Praga, após quatro anos liderando o Rapid Viena. No Rapid, Bican marcara 68 gols em 61 jogos oficiais. Antes de chegar ao Slavia, ainda na Áustria, havia passado pelo Admira Viena, onde deixou 21 gols em 31 partidas.

Ficaria no futebol tchecoslovaco até o final da carreira, tendo seu melhor momento os onze anos de sua primeira passagem pelo Slavia, período em que marcou pelo clube incríveis 534 gols em 274 jogos - 54 em 27 em um dos anos. O campeonato nacional, entretanto, fora interrompido em 1938, ano em que a Alemanha, após anexar primeiramente a região dos Sudetos, avançou sobre toda a Tchecoslováquia.

O torneio só retornaria em 1945, após a Segunda Guerra Mundial, e Bican acabou conquistando apenas uma edição pelo Slavia, saindo do clube uma temporada depois, em 1948. Retornaria em 1952, quando a equipe chamava-se Dínamo Praga, e lá encerrou a carreira, em 1955, aos 42 anos, ainda com gás para marcar 22 gols em 29 jogos.

Seleção Tchecoslovaca


Começou a defender a Tchecoslováquia, pela qual marcaria 12 vezes em 14 jogos, em 1938, já após a Copa do Mundo daquele ano. Durante a Guerra, quando o país foi desmembrado, jogaria ainda pela "metade tcheca", uma Seleção do Protetorado da Boêmia e Morávia, marcando 3 gols. Seu sucesso chegou a provocar a inveja de alguns colegas de seleção, que se refeririam a ele como "bastardo austríaco".

Em seus últimos meses de vida, Bican começou a sofrer problemas cardíacos. Desejava passar o natal de 2001 com a família, mas acabou falecendo duas semanas antes da data.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até que ele fez parte daquela lendária seleção austríaca da década de 1930 que dizem era uma baita seleção.
 
Re: Busca de Túlio por gol mil tem aventura na Amazônia e jogo contra goleiro de 15 a

Mais dessa estória doida:

Túlio encara 'banho tcheco', fã no armário e bêbado atirador na busca por gol 1000

Na luta para chegar ao milésimo gol, Túlio Maravilha contabiliza 25 anos de carreira, 37 clubes, cinco países e, claro, muitas histórias para contar. O artilheiro conhecido pelo jeito autêntico e até folclórico se gaba de ter vivido quase tudo em sua trajetória: da consagração à humilhação, de fãs apaixonadas a situações perigosas com risco de morte.

Túlio está a 15 gols do milésimo e espera atingir sua meta ainda neste ano para encerrar a carreira com o sentimento de 'dever cumprido' e recompensado por não ter disputado uma Copa do Mundo. O jogador reconhece que se submeteu a situações que muitos atletas consagrados não teriam coragem, mas não se arrepende. Considera que tudo foi importante para atingir a meta.

“É exatamente isso que eu quero mostrar quando tudo acabar. A vida não é feita de mil maravilhosas, não são só flores. Tem altos e baixos para poder valorizar o objetivo. Minha história é de superação, de luta, garra, atitude e perseverança. Nunca desisti, pensei em desistir por tantas dificuldades que encontrei na carreira, mas nunca perdi o jogo”, contou, ao UOL Esporte.

No Botafogo, Túlio viveu o auge da carreira. Teve vida de ídolo pop star e se viu em meio a luxo, dinheiro e mulheres, muitas mulheres. Em seu primeiro casamento na época, o jogador driblou o assédio de fãs enlouquecidas. Não foi fácil.

Nos anos de sua primeira passagem pelo clube alvinegro, de 1994 a 1996, ele conquistou o Campeonato Brasileiro, foi artilheiro da competição e passou pela seleção brasileira. A fama acompanhou os feitos. Já precisou sair pelos fundos de um shopping fugindo das mulheres, recebeu fotos de fãs nuas, mapas e endereços para chegar à casa delas, além de cartas quilométricas com milhares de mensagens escritas ‘Eu te amo’ e beijos impressos com batom.

Outras situações foram ainda mais sérias e constrangedoras. Certa vez, abriu a porta do armário em um quarto de hotel e levou um susto ao se deparar com uma fã escondida. Mas foi uma menor de idade que o deixou preocupado. Túlio precisou procurar os pais da menina que perdeu a razão e acreditava na própria fantasia que o jogador era seu namorado.

Os anos se passaram, e a realidade de Túlio mudou. Os gols se tornaram mais difíceis, e o ídolo já não tinha mais tanto espaço nos clubes grandes. A fama diminuiu e o assédio das fãs também. Ele aprendeu a viver o outro lado da vida de atleta e colecionou histórias pelo interior do país.

A passagem pela Canedense em 2011 rendeu apenas dois gols para a contagem, mas ficou marcada por episódios que não serão esquecidos. Ele chegou a jogar em um estádio para apenas um pagante e viveu situações constrangedoras.

Certa vez, após um jogo, não havia água no chuveiro. Túlio tomou banho na pia e lavou apenas as partes íntimas. “Foi um banho tcheco mesmo”, brinca.

Foi lá também que ele viveu talvez a situação mais perigosa de sua carreira. “Depois de um jogo à noite, um torcedor do adversário invadiu o vestiário bêbado e armado. Ele nos ameaçou dando tiro para cima e disse ‘se ganhar aqui, ninguém sai vivo’. Nunca passei tanto medo”, conta.

Mas foi na Amazônia que ele considera ter vivido sua maior aventura. Em 2006 jogava pelo Fast, de Manaus, e o principal meio de transporte para as partidas era o barco. Certa vez, precisou enfrentar uma viagem de 16h pelo Rio Amazonas dormindo em uma rede. Valeu a pena. Ele marcou dois gols e ficou mais perto do milésimo.

“Falaram para mim que tinha um camarote só para mim. Mas era meio apertado e muito frio. Resolvi dormir na rede mesmo. Foram 15, 16 horas”, relembra.

OS CASOS INUSITADOS DE TÚLIO
Aventura na Amazônia
Quando jogava no Fast, de Manaus, Túlio viajou 16h de barco pelo Rio Amazonas. Teve que dormir na rede.

Bêbado atirador
Em um jogo à noite, Túlio correu risco de morte. Um torcedor rival bêbado entrou no vestiário armado e fez ameaças. Disse que se os adversários ganhassem o jogo, não sairiam vivos.

Banho tcheco
Quando defendia a Canedense, em 2011, faltou água no chuveiro do vestiário. Túlio tomou banho na pia e só lavou as partes íntimas.

Jogo contra goleiro de 15 anos
Túlio somou quatro gols para o milésimo em um jogo amistoso do Botafogo-DF contra o time juvenil do Ceilândia, que contou com um goleiro de apenas 15 anos.

Fãs enlouquecidas
Na primeira passagem pelo Botafogo, Túlio já precisou sair pelos fundos de um shopping fugindo das mulheres, recebeu fotos de fãs nuas, mapas com a direção para chegar à casa de uma delas, além de cartas quilométricas com milhares de mensagens escritas ‘Eu te amo’ e beijos impressos com batom.

Fã escondida no armário
Ainda na época do Botafogo, o jogador abriu a porta do armário em um quarto de hotel e levou um susto ao se deparar com uma fã escondida que queria autógrafos, fotos e beijos.

Jogo com um pagante
Quando atuava pela Canedense, Túlio atuou em uma partida com apenas um torcedor pagante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo