• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Ainda sobre rádios, como funciona o tal do jabá (aquela coisa das gravadoras pagarem as rádios pra tocaram música delas) ?
 
acho q nao pagam nao pois elas sao uma forma de popularizar os cds... e esses sim pagam direito autoral, e ainda quem quizer gravar essa musica sem ser o dono (muitos autores nao sao donos de suas musicas) o jaba, eh uma grana q os produtores, caras de marqueting, agentes etc. dos artistas dao para as radios para botar a musica deles no ar... por exemplo, o capital inicial vai lançar um cd novo, vao numa radio e falam pros caras assim: quero q toque x vezes por dia, nos horarios tal e tal. ai o cara da radio diz R$5000 . e pronto tah feito o jaba.



Dwarf
 
Pelo que eu li nesse site (li só algumas coisas), qualquer pessoa que se utilize da música para execução pública deve ir até o ECAD para ter a autorização e ainda deve pagar uma taxa (no caso da rádio, mensal).
 
bem admito q errei ... aki vai o texto certo :

Para quem o ECAD cobra?

Em nome das associações que o mantém, o ECAD arrecada a retribuição autoral devida aos titulares de direitos autorais e conexos das obras musicais, lítero-musicais e dos fonogramas executados publicamente, representando-os judicial e extrajudicialmente, nos termos do art. 99 da Lei nº 9.610/98. Esses titulares são:
· Autores (compositores)
· Editores Musicais
· Intérpretes
· Músicos Executantes
· Produtores Fonográficos




De quem o ECAD cobra ?

Daqueles que se utilizam das músicas e dos fonogramas dos titulares de direitos filiados às associações que o compõem, os chamados usuários musicais. São eles:
· Promotores de eventos e audições públicas (shows em geral, circo ...)
· Cinemas e similares
· Emissoras de radiodifusão (rádios e televisões de sinal aberto)
· Emissoras de televisão por assinatura
· Boates
· Clubes
· Lojas comerciais
· Micaretas, trios, desfiles de escola de samba
· Estabelecimentos Industriais
· Hotéis e Motéis
· Supermercados
· Restaurantes, bares, botequins
· Shoppings
· Aeronaves, navios, trens, ônibus
· Salões de beleza
· Escritórios, consultórios e clínicas
. Pessoas físicas ou jurídicas que disponibilizem músicas na Internet
· Empresas prestadoras de serviço de espera telefônica
· Academias de ginástica
· E toda ou qualquer pessoa física ou jurídica que execute música publicamente.


retirado do site do ECAD

desculpem pelo erro....

abraços Dwarf
 
Valew Muad!

Dúvido que a metade desses aí citados pague essa contribuição. Mas um artista não pode tipo abater o ECAD sobre ele pra que a sua música toque mais e ele se promover?
 
Os gatos siameses não têm esta membrana, e seus olhos poderão aparecer vermelhos em fotos.
Bem q eu já reparei q minha gata de um olho azul (como de siameses) e outro verde fica com um vermelho e outr mais verde em algumas fotos, ou msm dependendo do ângulo da iluminação...
E, também, ela tem a pupila do olho azul sempre um pouco mais dilatada q do olho verde. Acho q está esplicado o motivo, então! Olho azul de gato realmente enxerga menos q olho de outras cores! Ou, bem, talvez nem todos os olhos azuis d gato... mas esses que refletem vermelho.


· E toda ou qualquer pessoa física ou jurídica que execute música publicamente.
Vou chamar esse ECAD aqui pra vir cobrar dos meus vizinhos... :obiggraz:
 
· E toda ou qualquer pessoa física ou jurídica que execute música publicamente.
Vou chamar esse ECAD aqui pra vir cobrar dos meus vizinhos... :obiggraz:

Chama a polícia, eu tenho quase certeza que existe um limite máximo de decibéls de barulho que se pode fazer, a qualquer hora do dia, essas musicas, as bizarras lojas com gente na frente fazendo propaganda no microfone e etc. podem estar além do nivel permitido e podem ser proíbidos.
TEÓRICAMENTE, se você chamar a polícia eles vão ter uma máquina especial para medir o barulho e saber se está dentro dos limites ou não.

P.S.: visinho pagodeiro que toca musica alto é o pior em!
 
Esses dias eu tava pensando...
Por que não levamos choque quando estamos tomando banho, sendo que a água conduz energia (Óbvio, levando em consideração um chuveiro elétrico)?
 
Tipo, então vamos...
Se o pão com manteiga sempre cai com o lado com manteiga pra baixo...e o gato sempre cai em pé...se passarmos manteiga na costa do gato, ele cai de costa?
:lol:
 
Amarante disse:
Esses dias eu tava pensando...
Por que não levamos choque quando estamos tomando banho, sendo que a água conduz energia (Óbvio, levando em consideração um chuveiro elétrico)?
A água não entra em contato com a eletricidade... Essa apenas serve para dar energia a um aquecedor e este, sim, entra em contato com a água, mas não conduz a energia elétrica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo