1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tudo que eu queria te dizer, de Martha Medeiros

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por JLM, 28 Abr 2009.

1. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (vai por mim, leia antes de continuar) é só um exemplo do que Martha Medeiros fez no livro
    (Objetiva, 2007). São várias cartas, cada uma um conto, cada uma revelando uma situação e sentimento difíceis, porém possíveis de acontecerem a qualquer um. É a amante enviando uma carta à esposa. O adolescente se desculpando com a mãe do amigo que matou. A viúva com saudades do falecido. A evangélica querendo ver-se livre do coisa-ruim, quando na verdade está repudiando uma parte dentro dela que não conhece. O mais engraçado é ver o coisa-ruim respondendo na carta seguinte. Enfim, são 176 páginas de cartas fictícias, com muito bom humor e inteligência, mostrando uma grande originalidade e criatividade da escritora gaúcha. Ela mesma admite que “colocar a mim mesma no papel de macho, prostituta, padre, adolescente, esquizofrênicos e, principalmente, no papel das chamadas pessoas normais - que são as mais ricas em histórias pra contar - [...] foi uma aventura” (pg. 173). Ler o livro dá vontade de escrever cartas, sejam reais ou não.

Veja também o texto e vídeo
    , da mesma autora, bastante conhecido nos power-points da vida.

ficha técnica
    obra: Tudo o que eu queria te dizer, de Martha Medeiros
    edição: 1ª, Objetiva (2007), 175 pgs
    compare os preços:

Fonte:

2. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Não gosto muito da Martha Medeiros, mas este livro é realmente muito bom, a diversidade de personagens e discursos é muito rica!
    estrelinhas coloridas...

Compartilhar