• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Tudo o que tu sempre quis saber sobre o novo WoD

Eu comprei o NWOD e Antagonistas...
to comecando a ler, mas ja pude perceber que no novoWod, nao tem esquiva?
a nao ser a tal da defesa que se tira dados do atacante, isso é a real ???


bom esse forum ta mais parado que cria de dengue ...
bom, eu ja li os livros a um tempo ... joguei apenas 2 vezes ... e no momento n to jogando mais mas gostei muito do sistema o que axaram ?
 
Comprei o "Vampire: the Requiem" importado. Concordo com tudo que o Barlach disse: a proposta está muito mais pra horror pessoal, do que o velho WoD.

Adorei o fato de só haverem 5 clãs, captando os estereótipos clássicos dos contos de vampiro, sem invenções mirabolantes. Também gostei de terem dividido "raça" de "ideologia", faz completo sentido. Achei os danos leves demais (dá pra sobreviver de tiro à queima-roupa com certa facilidade), um jogo de horror deve ter alta letalidade, senão a atmosfera de tensão fica prejudicada, mas isso pode ser remediado com house-rules.

O único problema (pra mim) é que cansei desse tema. Enjoei totalmente. Só comprei o livro porque tava numa promoção baratinha na amazon, e o niver do meu amigo (que era nosso mestre de Vampire) está próximo, então dará um belo presente.
 
Os 5 clãs do Requiem: Daevas, Mekhet (alguém aí no fundo perguntou Tzimisce?), Nosferatu, Gangrel e Ventrue.


Olha só, o Gangrel ainda tá aí firme e forte, eu sempre criava personagens desse clã :mrgreen:

Bem eu achei algumas mudanças bem legais, como a substituição da geração pela potência do sangue, eu acho que isso de certa forma deixa as coisas mais equilibradas e o fato das aventuras serem centradas nas cidades parece interesante.
 
Ok, primeiro, peço desculpas por reanimar este tópico antigão. Segundo, peço desculpas novamente por tê-lo feito por uma bobagem.

Mas não resisti :g:

Tava dando uma olhada no suplemento da Ordo Dracul, do Vampire: The Requiem e, na contracapa tem um texto escrito por um membro dessa ordem. E o vampiro tem o mesmo sobrenome que eu :g:
 
Aham. No caso específico é um filósofo invisível do terror sutil. Nesse caso isso não se aplicaria a mim, pois eu sou um terrorista niilista da carnificina melódica. :g:
 
Eu terminei o Réquiem essa semana e poderia fazer alguns apontamentos sobre:

Horror Pessoal não é mais o forte, ao contrário do que escreveram aí. O que pega mesmo é intriga. Cinco coalizões sempre disputando o poder de algum lugar ou outro + cinco clãs que têm estereótipos bem definidos.

Outra coisa balela: essa limitação de cinco clãs. São cinco clãs básicos, perfeito, mas cada um deles tem de 4 a 6 ramificações em linhagens (estou contando as oficiais, porque no livro base vem o mecanismo pra você criar as suas), dando, no total, cerca de 30 tipos de vampiros diferentes existentes.

A WW aprendeu muito bem como fazer grana com D&D e montou um Sistema que precisa de dois livros básicos para conseguir jogar decentemente (o básico do Mundo das Trevas e o de cenário à sua escolha). Como essas linhagens/clãs que eu apontei são oficiais, gostaria que vocês ficassem atentos ao grande número de suplementos que irão sair.

Vai ser até um tanto quanto pior pros fãs brasileiros: com o mercado não lá muito agitado, poderemos ter a mesma defasagem que tivemos com o OWoD, mesmo com todo o sucesso que ele proporcionou.

O Sistema reformulado foi um ponto pra WW, porém eu sinto falta das regras dúbias e da dificuldade de se fazer um Crossover bem feito. Agora ficou fácil demais pra brincar disso, eu, que particularmente prefiro algo mais complexo, desgostei um pouco, porém quando os dados rolam numa batalha, você percebe a mundaça substancial.

Porém, o grande soco no estômago foi o Sistema ser realmente um bocado mais infantil e menos tenebroso que o Máscara. Também ele não conta mais com o charme que o Máscara tinha e as aberturas que o livro base aparentemente te dá (mecanismo pra criação de Linhagens e Disciplinas) é uma liberdade condicionada: existe o mecanismo para seguir, portanto você não cria as regras.

Também não existe cenário geral, ao contrário do Máscara, o que culmina em falta de personagens carismáticos. No livro base eu não encontrei nenhum que me satisfazesse e, mesmo os clãs, não me chamaram lá grande atenção.

Vai vender, acredito que mais que o Máscara. Também é um bom jogo, porém, pra conseguir jogar sem ter saudades, você tem que esquecer que um dia houve um Vampiro: A Máscara.

PS: Vampiro, no OWoD, é apenas o meu quinto favorito =)
 
Nós temos um grande problema aqui.
É reclamar do que é feito pensando na grana.
Muitos reclamam que a Devir é dinheirista.
Mas vivemos numa economia capitalista, e a editora precisa de lucro.
Se você baixa o livro em PDF no emule.
Se você tira cópia do livro.
Não pode reclamar da editora.
Se não houver público suficiente, não funciona.
Acho que o principaldo novo sistema, foi isso.
Aquecer o mercado, novas regras e novos suplementos.
Faz parte do sistema capitalista.
Prefiro ficar com meus livros antigos de mámore verde.
Valeu pelos esclarecimentos Pescaldo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo