• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Tudo o que tu sempre quis saber sobre o novo WoD

Bom, acho que eu sempre fui, e agora, mais do que nunca, um Nosferatu!

Bom, gracas ao Sky, dois clans salvos, dois perdidos, e um provavel descarte pra mim...tudo bem, no antigo eu tb odiava metade, achava metade legal, e tolerava uns q sobrassem. Agora, eu queria saber como funciona certinho essa regra do menos 10 na parada de dados, que serve tanto os nosfera, qnt o grelgrel...

Ps.: Pow, q apelidos infelizes... 8O

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Clã Ventrue
ventrueSymbol.jpg
Nobres, controladores e aristocráticos, os Ventrue são os cruéis senhores da Danse Macabre. Os Ventrue comumente são aquilo que no mundo moderno mais lembra a nobreza feudal: seus grupos de profissionais, a nata da alta sociedade, os descendentes de famílias ricas ou dinastias políticas. Enquanto surgem novas profissões e novas formas de poder, os Ventrue as trazem para dentro do clã. Por quaisquer meios necessários, os Ventrue surgem no topo da pirâmide da pós-vida.

Apelido:Senhores

Disciplinas do clã:Os Ventrue são os mestres da Dominação, a disciplina da subjugação mental. Sua força não é menor em relação à animais, ao manifestar o poder do Animalismo sobre criaturas menores. E, como Senhores, devem ser resistentes o suficiente para suportar contestadores, seus corpos são dotados de Resistência.

Fraqueza:O poder corrompe e, entre os Ventrue, até mesmo a sede pelo poder pode corroer os códigos morais de um membro ambicioso. Com o tempo, a mente de um Ventrue se torna frágil. Assim, os personagens Ventrue são mais propensos a ganhar vincos de insanidade quando perdem Humanidade.

E, crianças da noite, não percam na semana que vem, a exploração dos Poderes dos Mortos, quando torturaremos os membros mais poderosos e faremos com que nos contem os segredos mais sombrios que rondam suas Disciplinas! :twisted:

Editando: boas novas: as fraquezas dos clãs não estão limitadas às mostradas nesses previews que eu postei aqui!
 
Sobre essa história de reciclagem, eu tô percebendo q o objetivo desse novo WoD não é criar tudo de novo e sim uma tentativa de voltar o jogo ao espírito da primeira edição, qdo tinha poucos clãs e o tema era o terror pessoal e não a intriga..... Eu não sei dizer se tá dando certo pq eu nunca joguei a primeira edição e peguei só o final da segunda, mas dá pra ver claramente uma mudança na atitude....

E, em geral, eu gostei dos dois novos clãs..... Um parece meio q uma mistura de Toreador e Giovanni e outro uma mistura de Lasombra, Tremera e Seguidores de Set...... Eu espero q fique bom.....
 
Barlach disse:
Sobre essa história de reciclagem, eu tô percebendo q o objetivo desse novo WoD não é criar tudo de novo e sim uma tentativa de voltar o jogo ao espírito da primeira edição, qdo tinha poucos clãs e o tema era o terror pessoal e não a intriga.....

A coisa é bem por aí mesmo, Barlach. No fórum do WoD, inclusive, teve um post muito interessante a respeito disso... o cara falou que não há jeito de agradar. Se eles mantivessem o nome Gangrel prum clã selvagem, o pessoal fala que é reciclado. Se eles colocam um nome diferente prum clã tipo o Gangrel, o pessoal iria falar que é cópia dos Gangrel...
 
O negocio da parada de dados se nao me engano eh o seguinte: toda vez que vc tira um 10 vc pode jogar um dado a mais. No caso dos gangrel eles nao podem fazer isso quando o teste envolve uns atributos mentais, ou seja, eh um defeito bem light.
 
Pow, tô começand a achar q esse nov WoD num vai chegar a ser grande coisa. Eles não conseguiram melhorar na 3ª edição, porque vão agora? O cenário do antigo não é ruim, apenas tem algumas falhas (tá, talvez pouco mais de "algumas").... ainda com seus defeitos, era um ótimo cenário...
Mas um cenário novo com idéias recicladas não me agrada... não sei vcs, maseu prefero algo TUDO novo.
Uma dúvida: o sistema continua o mesmo storyteller ou muda algo radicalmente??
Sugestão Bizarra: Um WoD d20... (8O) .... hum ... sendo bem feito podia ser interessante...
 
Gandalf[sk disse:
]
Pow, tô começand a achar q esse nov WoD num vai chegar a ser grande coisa. Eles não conseguiram melhorar na 3ª edição, porque vão agora? O cenário do antigo não é ruim, apenas tem algumas falhas (tá, talvez pouco mais de "algumas").... ainda com seus defeitos, era um ótimo cenário...
Mas um cenário novo com idéias recicladas não me agrada... não sei vcs, maseu prefero algo TUDO novo.
Uma dúvida: o sistema continua o mesmo storyteller ou muda algo radicalmente??
Sugestão Bizarra: Um WoD d20... ( 8O ) .... hum ... sendo bem feito podia ser interessante...

A 3ª Edição não foi a solução, foi o problema..... A idéia é agora consertar o estrago da 3ª Edição.... E a idéia é agradar os fãs antigos que sempre reclamaram do que Vampiro se tornou, em q o terror pessoal ficou menos importante q saber quantos Tremere apareceram na última reunião em Piracicaba..... Eles estão mudando muito, mas estão mudando de volta....

E o sistema não vai ser Vampiro D20 (sinceramente, :puke: :puke: )... Vai ser um sistema parecido com o Storyteller mas um pouco diferente.... Ainda vai ter aquele esquema de jogar vários d10 e cada um q for maior ou igual a dificuldade conta como um sucesso.... Mas agora a dificuldade é sempre 8 e o q varia é o bônus/penalidade no número de dados..... P ex, se vc tem destreza 3 e direção 4 e quer dar um cavalo de pau com um pneu estourado, sem atingir nenhuma das caixas q estão no meio da rua e sem deixar cair refrigerante do copo q vc tá segurando (lógico, usando uma mão só, acredite, já vi um filme em q o cara faz isso), o narrador pode pedir um teste de destresa+direção-5 e vc joga 2 dados com dificuldade 8......
 
Poxa...e é o mestre que tem que imaginar esses bônus e penalidades nos dados? Que inferno vai ser isso, hein?

- "Mestre, por que ele fez aquilo, com -2, e eu fiz isso com -5." o tempo todo...

Acho que o menos 10 das jogadas, é um redutor de dados padrão, pra testes que envolvem os atributos citados. O que até parece interessante, bem interessante.

Bom, qnt ao d20, é uma porcaria de sistema, só se dá bem, por tah no pacote D&D( Histórias + Sistema ), no caso, a parte "não game" do D&D é ótima, e acaba compensando o sistemas, que eu acho muito ruim.
 
Bizarrices: Eu já achei por aí Lobisomem - O Apocalipse d20 8O Porque não Vampiro???
Não custa nada imaginar...
 
Agenda da Devir para o novo WoD

World of Darkness Rulebook / Vampire the Requiem - Lá fora: 21 de agosto de 2004 aqui: segundo semestre de 2005

Werewolf: The Forsaken -Lá fora: novembro de 2004 aqui: segundo semestre de 2005

Mage: The Awakening - lá fora:março de 2005 aqui: 2006

Nota do Sky: A devir teve o "bom" gosto de traduzir Forsaken como Desamparados........... :evil: RENEGADOS! É muito mais legal! :twisted:
 
Forsaken não é, tipo, "esquecido"?

Eu fiquei imaginando jah, alguma coisa do tipo, Lobisomen: O Esquecido, fazendo referencia ao espirito de Gaia, que foi esquecido, ou abandonado. Sei lah...

Depois de anos repudiando lobisomen, meu maior trauma, eu finalmente achei alguma coisa legal, e relacionada. Agora, detonaram denovo.

...mas Renegados fica melhor, Desamparados...q coisa ridicula...
 
Maedrhos disse:
e os malkavianos como ficam... eles eram os melhores

Ainda fico com Dark Ages

Os Malkav foram "fundidos" com os nosferatu. Eles ganharam a disciplina Nightmare, que é tipo demência.
 
sei lá pra mim imaginar um malkav com nome nosferatu será dificil, pra ser bem sincero fico com quem disse que se for pra fazer algo novo que tudo seja renovado sem reutilizar isso é péssimo...
mas mesmo assim valeu pelo resposta skywalker
 
NA verdade eles foram fundido só em regras, pel oq eu entendi n nenhum clã parecido com os malkavianos agora, nem como os grupso sem RP interpretam(como palhaço) nem como realmetne deve ser o louco que mistura a loucura com a besta, que é um conceito otimo.
 
Eu tinha feito um tópico nivo todo bunitinho sobre o nWoD pós-estréia como fazem no fórum de cinema, mas o malvado Skywalker me fez colocar aqui no fundo de 3 páginas de um tópico velhão: :mrgreen:

Alguém já conseguiu dar uma olhada nos livros do novo WoD???

Tão muito, mas muito bons. Tem muita gente reclamando que tá parecido demais com o oWoD, e é até verdade, mas a minha impressão é q o nWoD é o WoD que a WW teria criado 13 anos atrás se já tivesse 13 anos de experiência.

Se os livros do fim do mundo eram o resumo de tudo que deu errado no oWoD, esses são o resumo de tudo que deu certo. Acabou-se o hiper-mega-meta-plot-vamos-nos-unir-nessa-conspiração-global e os vampiros se tornaram o que eles deveriam ser: predadores da noite que se unem em bandos. E esses bandos não custumam se dar bem.... É uma volta ao terror sobrenatural sem deixar de lado toda aquela coisa de sociedade vampírica que fez tanto sucesso... Acabaram-se tbm os vampiros super poderosos: agora os vampiros têm uma característica chamada Blood Potency (que seria o equivalente a geração) que deixa o vampiro consideravelmente mais poderoso, mas que diminui quando o vampiro entra em torpor - e agora os vampiros tem que entrar em torpor depois de muito tempo acordados (coisa de 2 séculos e qualquer coisa).

E quando os vampiros voltam do torpor, a sua memória se mistura com os seus sonhos, de forma que agora ninguém é capaz de afirmar com certeza qual é a origem do vampiro, o que acaba com aquela história do caim ter sido amaldiçoado por deus e todo vampiro saber disso.... As coisas estão bem mais misteriosas assim e abrem a possibilidade pra qualquer coisa.

E como não há mais sociedade mundial de vampiros (a camarilla ainda existe, mas agora é um culto e não uma ONU vampírica) ninguém sabe com certeza como que é a sociedade vampírica em lugarem muito longe, de modo que tudo q é verdade numa cidade não é necessariamente verdade em outra (coisa que pode surpreender os jogadores que acham que sabem tudo pq decoraram o livro).

Esse, aliás, é um dos aspectos mais interessantes do nWoD. Ao contrário de antes, o jogo se abre pra possibilidade de qualquer coisa existir, e não apenas o q tá escrito nos livros. Não apenas qualquer tipo de criatura pode existir, nada impede que existam outros tipos de vampiros, lobisomens ou magos.

E a idéia de criar um livro básico do cenário para mortais foi ótima. Além de impedir a repetição das regras em cada livro básico, tbm unifica as regras, de modo que agora ficou muito mais simples mesclar vampiros e lobisomens sem problemas como o que fazer quando um vampiro usa um poder que depende da humanidade da vítima em um lobisomem. Tá certo q a WW pegou um pouco da síndrome do D&D com regras específicas para veículos e coisas como dureza de objetos, mas nada que não possa ser simplesmente ignorado.

Bem, eu já estou com o WoD e o VTR em mãos e o meu irmão tá lá nos EUA com o meu werewolf the forsaken. Se vc conhece alguém nos EUA ou tem dinheiro pra comprar aqui, compre. Com certeza vale mais a pena q aquele livro de psicônicos-caça-níquel de D&D que você tá pensando em comprar.

Falou
 
Gostei muito da nova roupagem do wod.
Temos que em primeira instancia imaginar o novo wod como um novo jogo, tudo diferente do que conhecemos.
Senti que eles cortaram muito do que realmente estragava em Vampiro: A Mascara, que era o jeito que os caras jogavam, que parecia Capitão Vampiro.
Tudo agora é morto. As sensações são mortas, as ações são mortas e agora a mente sofre com a perda de humanidade.
Lindo também é como trataram a memória dos cainitas, que vai se apagando com o tempo, acabando com Matusalens que sabiam tecer pergaminhos e Hackear a nasa.
O Único conselho que dou para os clientes em minha loja quando o assunto é WOD Novo é que agora eles deram uma grande aumentada no nível do jogo, deixando ele novamente para adultos.
Mulecada ta xiando muito, mas o pessoal True ta achando legal e com uma vasta rede de possibilidades.
Me enquadro muito bem nele, porém ainda não peguei meu Forsaken.. (soh tenho WOD e Requiem.)

Abraços.
 
Eu comprei o NWOD e Antagonistas...
to comecando a ler, mas ja pude perceber que no novoWod, nao tem esquiva?
a nao ser a tal da defesa que se tira dados do atacante, isso é a real ???
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo