• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tuatha de Danann

Eu só ouvi o Trova di Danú,achei bacana!!A maioria das músicas que eu ouvi são boas!!!

Mas só posso falar da banda depois que ouvir mais o som deles!
 
Realmente é uma banda muito boa! *-*
Land of youth é o maximo
mas Lover of the queen e Behold the Horned King são PERFEITAS! *-*
ai, como queria ter ido no show deles do animefest =/
 
Tuatha de Danann: Bruno Maia deixa a banda

Postado por Braia | Em 17/12/10 | Fonte: Braia

Bruno Maia postou um comunicado aos fãs e à imprensa declarando seu desligamento do Tuatha de Danann no site oficial do Braia. Leia alguns trechos abaixo.

"Comunico-lhes oficialmente o meu desligamento da banda Tuatha de Danann. Pode soar estranho para muitos, pois até mesmo pra mim o é, o lance de criador/criatura, abandono, uma banda que eu formei, batizei e estive a frente por muitos anos, mas eu não me encaixo mais naquela estrutura. Deixo a banda por motivos pessoais, não musicais. A magia de outrora não existe mais, pelo menos pra mim. Há muito já estava descontente na banda, não conseguia mais me envolver de corpo e alma como fiz e guiei o grupo até o lançamento do 'Trova di Danú' e sua turnê subseqüente. Seria injusto com os outros membros eu continuar no círculo sem o mesmo entusiasmo e vontade que eles ainda têm.

Espero que os membros remanescentes da banda sigam seus caminhos e que alcancem seus objetivos. Desejo todo sucesso e felicidades para eles. Que encontrem um substituto pra mim e triunfem. Sou muito grato a eles por tudo que passamos juntos e contruímos nestes anos e a todos os músicos que já passaram pela banda.

Em todo esse tempo no TDD fiz muitos amigos na cena rocker: jornalistas, promotores de eventos, zineiros, músicos e principalmente fãs. Sou muito grato a todos que sempre nos apoiaram, principalmente os trocentos e tantos fãs que criamos. Vocês são mega fodas. Muito obrigado."

Para ler a declaração inteira clique no link abaixo.

http://www.braiamusica.com/web/inde...de-danann&catid=34:ultimas-noticias&Itemid=54

Fonte: site Whiplash


Uma notícia realmente surpreendente. Mas fazer o quê, se ele não tava mais se sentindo à vontade, continuar forçado seria pior, pra ele e pra banda. Tomara que eles consigam encontrar um bom substituto, e a banda continue com a mesma qualidade, mesmo que diferente.
 
Triste isso, a única banda brasileria de metal que eu ainda esperava um trabalho original. Não sei se eles vão conseguir se encaminhar daqui pra frente, já que o Bruno parecia ser a mente criativa por trás do grupo.
 
É verdade, eles tinham um som único mesmo, maravilhoso. Tomara que os outros integrantes tenham aprendido bastante com o Bruno pra conseguir seguir no mesmo nível, hehe
 
Sempre gostei muito deles, ja ouvi gente reclamando do fato deles cantarem em inglês, mas não conheço nenhuma banda de musica "não POP", nacional que sobreviva sem cantar em ingles e vender seus discos fora do pais, perto da minha cidade, em Blumenau-SC, existe uma banda com muita influencia de Jethro Tull e FolkMetal, eles cantam em português, chama-se Vlad-V (Vlad Quinto), são praticamente desconhecidos fora da região, e precisam tocar cover de Raul Seixas e ZéRamalho para sobreviver. É triste, mas a cultura musical no brasil ainda e muito "fechada". Ja a galerinha de minas e bem conhecida fora do brasil, gosto muito deste "tom alegre", poucas bandas conseguem fugir do melódico épico dramático no metal em geral, na verdade em discos solos de varios guitarristas isso também é bem visível, poucos musicos conseguem criar belas harmonias de forma alegre, parece que a tristeza do melódico sempre acaba dominando a galera..hehe...Ótima banda recomendo a todos.
 
Sim, realmente, se uma banda de rock/metal não cantar em inglês as chances dela ser bem-sucedida são bem menores, infelizmente.
E eu conheço essa banda que você citou, o Vlad V, até já abri tópico sobre eles aqui. Também acho demais o som deles, tem muita influência de Jethro Tull, mas trabalhada de uma maneira pessoal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo