• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tuatha de Danann

Vovin

Steve Vai, The Mars Volta
Não achei nenhum tópico sobre essa banda então resolvi criar um.

Essa é uma banda de Minas Gerais que se destaca por fazer um folk metal diferente das demais bandas que tem um apelo mais viking, ela tem vocais limpos e um clima mais alegre, muito legal.

Eles tão fazendo um quarto cd, Trova di Danú que deve sair esse ano, ele deve ser uma evolução natural dos outros 3 que são bem parecidos entre si.

Site oficial: www.tuathadedanann.com.br
 
eu só conheço o tingaralatingadum
é realmente muito legal, o tipo de som que é bom de escutar enqto se toma umas cervejinhas :mrgreen:
 
Eu gosto bastante de Tuatha, o Trova Di Danú é o melhor cd deles na minha opinião, realmente muito bom, folk metal brasileiro de primeira \o/
 
Oarim disse:
Eu gosto bastante de Tuatha, o Trova Di Danú é o melhor cd deles na minha opinião, realmente muito bom, folk metal brasileiro de primeira \o/

Primeiríssima.
Que bom que o Brasil possui grandes representantes dessa vertente!!
 
O som deles é muito legal!
Tipo... é divertidão e tal. Tan Pingara tan virou até o hino de um personagem de RPG de um amigo meu na época. A gente se divertia um monte ouvindo isso. :obiggraz:
 
Nossa, eu ainda não postei aqui ! 8O


Pois é, eu acho legal o som deles, mas sério, é meio enjoativo. Eu tenho o Tingaralatingadum e enjoei rápido dele. De vez em quando ainda pego pra ouvir, é legal e é bom, mas não é excepcional.

As melhores músicas são Tan Pinga Ra Tan e Battle Song.
 
Lord Skywalker disse:
Nossa, eu ainda não postei aqui ! 8O


Pois é, eu acho legal o som deles, mas sério, é meio enjoativo. Eu tenho o Tingaralatingadum e enjoei rápido dele. De vez em quando ainda pego pra ouvir, é legal e é bom, mas não é excepcional.

As melhores músicas são Tan Pinga Ra Tan e Battle Song.

Ouve o The Delirium e Trova, são bem melhores, mais bem trabalhados e gravados.
 
Eu conheci os caras :mrgreen:

O Tuatha é uma banda excelente, para mim uma das que despontam na liderança entre as brasileiras (puxando saco do meu etado, ao lado de Cartoon Calix). A proposta musical deles é muito autêntica e diferenciada, e eles conseguem um som extrememamente denso e inteligente, com um tom alegre, que é a característica mais legal deles. Antes, a banda chamava Pendragon, tem um demo chamado The Last Pendragon, muito bom, eu o consegui no início desse ano. Eu também tenho o TingaralatingaDun, cd que eu tenho um xodó muito grande, com uma composição muito boa, cheio de flautas, bandolins, violinos e vocais bem postados... parece uma Guilda de Bardos! Depois, veio o EP The Delirium has just Begun, que também é muito bom, fez muito sucesso fora do país tbm... eles passaram um tempo em turnê na Europa, pela França, Espanha e Portugal... e agora sai o trova, que pelo que eu já escutei é muito bom... to sem grana pra adquirir...

Eu conheci os caras do Tuatha no Camping Rock, no balneário Brisa em Lagoa Santa/MG (que é minha cidade). Eles são muito humildes e uma galera conversadora, eu reencontrei eles depois em paraguaçu, no sul de MInas, perto de Varginha que é a cidade deles.

Falando em Tuatha então, hoje eles tocam em Varginha - MG, no Roça in Roll, que vai ter também Velhas Virgens.
Fino.
 
Muito gente boa eles.. Falei com o Berne em um show q houve aqui em Salvador =D ele estava no meio do público, pra quem quisesse falar, tirar foto, etc...

A banda faz uma mistura de sons excelente. :D
É uma banda brasileira de qualidade e que merece ser valorizada =D

Viva aos duendes, huahau! \o/
 
Essa banda eh realmente uma palhaçada......

Por que você diz isso? (em que sentido etc...)

Muito gente boa eles.. Falei com o Berne em um show q houve aqui em Salvador =D ele estava no meio do público, pra quem quisesse falar, tirar foto, etc...

A banda faz uma mistura de sons excelente. :D
É uma banda brasileira de qualidade e que merece ser valorizada =D

Viva aos duendes, huahau! \o/

Fay! /o/
Amiga ;~~~
Já temos mais uma soteropolitana! :joy:
 
Essa banda toca em inglês, português ou uma mistura de ambos?

Inglês.

E Tuatha realmente é muito bom.
Das bandas do cenário musical brasileiro da atualidade, talvez seja minha preferida.

Qualquer coisa, entra no site deles, que tá lá no primeiro post. Se não me engano tem músicas pra download e tal.
 
Banda ótima, realmente. Minha favorita é "The Last Words". Se eu não me engano é sobre Hamlet, do Shakespeare, não é?
 
Banda ótima, realmente. Minha favorita é "The Last Words". Se eu não me engano é sobre Hamlet, do Shakespeare, não é?

Não sei dizer com certeza por que nunca li Hamlet, mas já ouvi falar sobre isso também.

E algumas passagens podem confirmar que deve haver alguma relação sim, como "Nothing new from England... " e tal
 
[eu não sei citar ahuahuahu!]
então para tu elfah..
amigaa ;~
poisé, mais uma, iuhu \o/ uhaeuah

e como já responderam, eles cantam em inglês =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo