• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tuatha de Danann

felipeocr

Usuário
Tuatha de Dannan é uma banda de Folk Metal de Varginha. Procurei algum tópico e não achei.

Alguem conhece? Gosta?

Segue algumas musicas do ultimo CD da banda:


 
Eu gosto da banda, mas confesso que, depois que descobri que alguns membros são bem babacas, parei de consumir. Mas ainda escuto os álbuns antigos. Finganforn, Tan pinga ra tan e imrahma são minhas favoritas.
 
Machismo e homofobia, bem bolsominion

Eu não entendo como ditos relacionados ao genero musical que eles são, conseguem seguir essa linha de pensamento.

Me lembra as vaias que alguns fizeram no show do Roger Waters, mas pior, pois esses caras estão diretamente envolvidos com as musicas.
 
Última edição:
Essa discussão é polêmica, pois se eu fosse levar totalmente ao pé da letra o que um músico faz na vida pessoal eu teria que deixar de ouvir muita gente. Só deixaria de acompanhar efetivamente se a pessoa comprovadamente faz algo ruim que prejudique seriamente a vida de outros sendo um verdadeiro mal social.
 
Essa discussão é polêmica, pois se eu fosse levar totalmente ao pé da letra o que um músico faz na vida pessoal eu teria que deixar de ouvir muita gente. Só deixaria de acompanhar efetivamente se a pessoa comprovadamente faz algo ruim que prejudique seriamente a vida de outros sendo um verdadeiro mal social.

Pois é, eu sou daquelas de separa artista da obra, mas quando a obra é boa o suficiente (e isso é critério estritamente pessoal). No caso deles, não considero boa o suficiente pra fazer a desassociação, com o agravante de que eles são artistas "pagãos", deveriam entender melhor sobre o que eles mesmos cantam.
 
Então, seria mentiroso de minha parte dizer que em momento nenhum eu não separo e/ou ignoro completamente o artista em relação a sua obra, ainda mais quando é totalmente desconhecido pra mim.

Mas procuro aplicar um critério minimamente justo quando este faz um trabalho de qualidade, respeitoso a todos e que na vida pessoal também seja coerente e íntegro, mesmo este tendo posição político-religiosa da qual eu não venha a simpatizar em absolutamente nada.
 
Eu nem sabia que ainda estavam na ativa. Conheci e conversava bastante via MSN com um dos integrantes (violino) da formação da época (não sei se ainda é o mesmo), me pareceu bastante gente boa apesar de uma personalidade um pouco agressiva.

Eu separo bastante a obra da pessoa principalmente pq tbm sou músico e quero que separem comigo, porque eu sou um cocô :lol:
 
Pois é, eu sou daquelas de separa artista da obra, mas quando a obra é boa o suficiente (e isso é critério estritamente pessoal). No caso deles, não considero boa o suficiente pra fazer a desassociação, com o agravante de que eles são artistas "pagãos", deveriam entender melhor sobre o que eles mesmos cantam.

Eu tendo a fazer isso, mas tem casos em que você vê claramente a opinião do artista refletida em suas obras, nesse caso uma separação obra por obra tende a ser o correto, mas tem artistas que como não sou muito ligado, tendo a não me importar tanto em dar um "foda-se" para as obras dele por tempo indeterminado e analisar mais tarde.

Edit.

@Fúria da cidade quanto a artistas novos, tenho uma tendencia absurda a ja julgar a obra pelo autor, é muito dificil eu ouvir alguem que eu considere não legal. Mas ja aconteceu de eu ouvir coisa que eu não gosto só porque eu considerava o artista legal.:disgusti:
 
Última edição:
É interessante como a gente tende a um ou outro caminho (ignorar ou desassociar) baseado em critérios puramente egoístas e isso não é ruim! Pra mim, é imperdoável artista pagão ser homofóbico e machista, mas talvez se eu tivesse alguma sensação de nostalgia conseguisse ignorar isso e continuar curtindo. Quer dizer, ainda curto as antigas, mas não ouviria um álbum novo.
 
Mas ja aconteceu de eu ouvir coisa que eu não gosto só porque eu considerava o artista legal.:disgusti:

Quando ocorre o inverso que é justamente essa situação que mencionou, já teve casos que eu até contribui com dinheiro pra vaquinhas virtuais pra ajudar a pessoa, mesmo fazendo um som que não gosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo