• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TSE rejeita recurso e nega registro a Roriz no DF

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por 6 votos a 1 o recurso que pedia o recebimento do registro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal e manteve a decisão de negar o registro ao ex-governador baseado na lei da Ficha Limpa, informou a corte.

Roriz renunciou ao mandato de senador em 2007 para evitar um processo que poderia levar à sua cassação por quebra de decoro parlamentar, após a divulgação de conversas em que ele estaria negociando a partilha de recursos com um ex-funcionário do Banco de Brasília.

Votaram pela rejeição do recurso de Roriz os ministros Arnaldo Versiani (relator do processo), Henrique Neves, Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, para quem "houve um claro desvio de finalidade do direito de renúncia" no caso de Roriz.

Somente o ministro Marco Aurélio Mello votou pela aceitação do recurso do ex-governador e pela aceitação de seu registro.

De acordo com nota divulgada pelo TSE em seu site na Internet, a decisão deixa Roriz, de 74 anos, inelegível durante o período do mandato que exercia como senador (2007-2015), e por mais oito anos, ou seja até 2023.


Fonte
 
Meus caros, estou em Brasília neste momento, e posso dizer que o Roriz estava eleito aqui se não fosse a cassação da candidatura.

Bem ou mal, ele é populista, conseguiu consquistar o povão, e levaria fácil aqui.

Agora será do Agnelo.

No entanto,deixo claro que, na qualidade de advogado, entendo que a decisão foi absurda, pois fere dispositivo constitucional que diz claramente que a lei não retroagirá, salvo para beneficiar o réu.

O que está acontecendo neste caso é o uso do judiciário de forma errada, para se chegar a um fim desejado pela nação, mas em completo desrespeito à Constituição Federal.

Confesso que acredito que no STF tem boas chances de reforma da decisão.
 
Muito bem feito! Esse cara é um verdadeiro sem vergonha! E otários são aqueles que ainda insistem em votar nele caso ele tivesse a candidatura liberada.
 
Meus caros, estou em Brasília neste momento, e posso dizer que o Roriz estava eleito aqui se não fosse a cassação da candidatura.

Bem ou mal, ele é populista, conseguiu consquistar o povão, e levaria fácil aqui.

Agora será do Agnelo.

No entanto,deixo claro que, na qualidade de advogado, entendo que a decisão foi absurda, pois fere dispositivo constitucional que diz claramente que a lei não retroagirá, salvo para beneficiar o réu.

O que está acontecendo neste caso é o uso do judiciário de forma errada, para se chegar a um fim desejado pela nação, mas em completo desrespeito à Constituição Federal.

Confesso que acredito que no STF tem boas chances de reforma da decisão.

Não acho que seja assim não, muito foi dito sobre isso e a explicação que eu ouvi me pareceu válida, citando (se não me engano) Rui Barbosa: "aqueles que forem brasileiros me sigam". Não os que se tornarem brasileiros a partir daquele momento, mas todos os que sejam brasuleiros.
 
Morei um curto tempo a trabalho no DF.

Botar o Roriz pra escanteio pra se ter uma ideia equivale a fazer o mesmo com o Ricardo Teixeira na CBF, ou seja eliminar um dos maiores símbolos do continuismo viciado no DF.

Conheço muita gente lá que certamente soltou rojão com essa decisão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo