1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

TSE rejeita recurso e nega registro a Roriz no DF

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 1 Set 2010.

1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por 6 votos a 1 o recurso que pedia o recebimento do registro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal e manteve a decisão de negar o registro ao ex-governador baseado na lei da Ficha Limpa, informou a corte.

Roriz renunciou ao mandato de senador em 2007 para evitar um processo que poderia levar à sua cassação por quebra de decoro parlamentar, após a divulgação de conversas em que ele estaria negociando a partilha de recursos com um ex-funcionário do Banco de Brasília.

Votaram pela rejeição do recurso de Roriz os ministros Arnaldo Versiani (relator do processo), Henrique Neves, Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, para quem "houve um claro desvio de finalidade do direito de renúncia" no caso de Roriz.

Somente o ministro Marco Aurélio Mello votou pela aceitação do recurso do ex-governador e pela aceitação de seu registro.

De acordo com nota divulgada pelo TSE em seu site na Internet, a decisão deixa Roriz, de 74 anos, inelegível durante o período do mandato que exercia como senador (2007-2015), e por mais oito anos, ou seja até 2023.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Edrahil

Edrahil Usuário

Meus caros, estou em Brasília neste momento, e posso dizer que o Roriz estava eleito aqui se não fosse a cassação da candidatura.

Bem ou mal, ele é populista, conseguiu consquistar o povão, e levaria fácil aqui.

Agora será do Agnelo.

No entanto,deixo claro que, na qualidade de advogado, entendo que a decisão foi absurda, pois fere dispositivo constitucional que diz claramente que a lei não retroagirá, salvo para beneficiar o réu.

O que está acontecendo neste caso é o uso do judiciário de forma errada, para se chegar a um fim desejado pela nação, mas em completo desrespeito à Constituição Federal.

Confesso que acredito que no STF tem boas chances de reforma da decisão.

3. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Muito bem feito! Esse cara é um verdadeiro sem vergonha! E otários são aqueles que ainda insistem em votar nele caso ele tivesse a candidatura liberada.

4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não acho que seja assim não, muito foi dito sobre isso e a explicação que eu ouvi me pareceu válida, citando (se não me engano) Rui Barbosa: "aqueles que forem brasileiros me sigam". Não os que se tornarem brasileiros a partir daquele momento, mas todos os que sejam brasuleiros.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Morei um curto tempo a trabalho no DF.

Botar o Roriz pra escanteio pra se ter uma ideia equivale a fazer o mesmo com o Ricardo Teixeira na CBF, ou seja eliminar um dos maiores símbolos do continuismo viciado no DF.

Conheço muita gente lá que certamente soltou rojão com essa decisão.

Compartilhar