• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TSE quer trocar urna eletrônica por voto no celular

No meu caso é justamente o contrário. Tanto a última cidade que morei e a atual com população bem pequena abaixo de 100.000 hab, o pessoal adora resolver tudo mais cedo e sempre foi muito tranquilo pra votar das 15hs pra frente e como eu trabalho de Domingo, eu acabo sempre chegando no limite do encerramento.
 
Parece que o horario entre as 7h e as 10h esta reservado para pessoas mais velhas, eu sempre acostumei acordar cedo para votar, agora vou ter que esperar um pouco.
Nossa, estou totalmente por fora dessas eleições. O pior é que as 10 horas já começa a chegar mais pessoas para votar.
 
Parece que o horario entre as 7h e as 10h esta reservado para pessoas mais velhas, eu sempre acostumei acordar cedo para votar, agora vou ter que esperar um pouco.

Nossa, estou totalmente por fora dessas eleições. O pior é que as 10 horas já começa a chegar mais pessoas para votar.

Se não me engano quem for acompanhante de um idoso ou portador de necessidades especiais, será possível ir mais cedo sem problemas.
 
Parece que o horario entre as 7h e as 10h esta reservado para pessoas mais velhas, eu sempre acostumei acordar cedo para votar, agora vou ter que esperar um pouco.
Na seção que fico sempre fica lotada no primeiro horário e no fim da tarde, e sempre costumo votar no horário de meio dia que não importa se tem seis candidatos para votar, o colégio esta sempre vazio, mas agora com esse horário especial e meu local de votação tem muitos idosos e deficientes físicos, da até medo de chegar lá de meio dia e ver o colégio lotado.
 

Pelo menos pra justificar, vai dar pra usar aplicativo.

No meu caso que trabalho aos finais de semana viajando na Sexta e só retornando no Domingo, eu nem sempre consigo chegar em casa antes das 17hs em tempo pra votar. Com certeza é muito provável que eu venha a usar isso.
 
Parece que alguns lugares está tendo fila grande. A sala ao lado da minha estava com uma fila de umas 10 pessoas. Sorte que a minha não tinha ninguém esperando e entrei direto na minha sala.

Eu achei muito bom já a justificativa ser pelo celular. Parece que eles até pegam sua localização para ver se está correto ou não.
 
Consegui justificar pelo celular. Era umas 7 e pouco da manhã, depois de 5 ou 6 tentativas foi. Alguns amigos estão tentando justificar faz mais de 1h e não conseguem. O sistema parece não estar dando conta.
 
Sim, parece ter havido "excesso de acesso", como disseram por aí. Era de se esperar. :think:

Sobre votação por celular: Se chegar a ser uma realidade (e acho que o será, mas não acredito que já para 2022), poderemos começar a cogitar seriamente a ampliação gradual dessa tecnologia para nos aproximarmos de uma democracia mais direta e menos representativa, ao menos para uma variedade de temas de interesse a nível federal e estadual. Algo como uns plebiscitos semestrais com três ou quatro pautas. Ou qualquer coisa assim.
 
Pois é, eu mesmo tô considerando não ir votar, depois regularizo a situação.... O problema nem é tanto a escola em si, mas o caminho. Sempre tem bastante aglomeração, gente caminhando em várias direções... Provavelmente só nesse dia toparia com mais pessoas que topei no ano inteiro, já que tenho conseguido evitar aglomerações..... Há quem diga que o risco de contaminar-se ao ar livre é quase zero, mas mesmo assim, sei lá...
Não deu outra... Devo ter ficado entre 2 e 4 minutos na escola, não havia fila nem outros eleitores na sala... Mas certa parte do caminho, quase um corredor polonês... :evil:

Sobre votação por celular: Se chegar a ser uma realidade (e acho que o será, mas não acredito que já para 2022), poderemos começar a cogitar seriamente a ampliação gradual dessa tecnologia para nos aproximarmos de uma democracia mais direta e menos representativa, ao menos para uma variedade de temas de interesse a nível federal e estadual. Algo como uns plebiscitos semestrais com três ou quatro pautas. Ou qualquer coisa assim.
Lúcido... :joinha:
 
Ainda não foi dessa vez que estreei esse aplicativo, mas dependendo do que tivermos no segundo turno da eleição presidencial, é quase certeza que irei usar na próxima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo