• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Truques contra o TELEMARKETING

Eu faço muito o primeiro item daí....funciona.... é muito divertido ! ehehehhe
Normalmente não dura muito tempo. Eles não vão ficar 1hora na linha mesmo.... eeheh


Uma vez quando me abordaram na rua oferecendo cartão:
-Gostaria de um cartão da RoupaCara Megazine?
-Não obrigado, eu sou vegetariano.


Falei isso tão rápido que a pessoa ficou tonta e enquanto isso eu ia para longe eheheh

Ou aproveito que tenho cara de mais novo e falo que tenho 17 anos ainda.

Já tenho 17 anos há 5 anos.
 
Carinhas, namorei com uma menina que trabalhava no Telemarketing, sei o quanto eles (os telefonistas) sofrem (vai de xingamento a ameaças) e tipo, essas coisas ai que o João colocou são só uma forma de sacanear quem não devemos. Se você quer realmente fazer algo para mudar essa abordagem do "sistema" de vendas de uma empresa, ligue para o FAQ e diga que não comprou porque houve insistência na venda ou apenas diga que não está interessado e desligue logo em seguida (mesmo que tenha que fazer isso várias vezes). Trabalhar com Telemarketing não é o tipo de coisa que desejamos para nossa vida, mas muitas vezes temos que agarrar a oportunidade que é lançada.
Então, minhas dicas para ajudar um atendente de Telemarketing são simples: seja curto, mas delicado ao dizer "Não, obrigado! Não estou interessado".
E lembre-se que um dia pode ser você na outra linha.
 
Breno C. disse:
Carinhas, namorei com uma menina que trabalhava no Telemarketing, sei o quanto eles (os telefonistas) sofrem (vai de xingamento a ameaças) e tipo, essas coisas ai que o João colocou são só uma forma de sacanear quem não devemos. Se você quer realmente fazer algo para mudar essa abordagem do "sistema" de vendas de uma empresa, ligue para o FAQ e diga que não comprou porque houve insistência na venda ou apenas diga que não está interessado e desligue logo em seguida (mesmo que tenha que fazer isso várias vezes). Trabalhar com Telemarketing não é o tipo de coisa que desejamos para nossa vida, mas muitas vezes temos que agarrar a oportunidade que é lançada.
Então, minhas dicas para ajudar um atendente de Telemarketing são simples: seja curto, mas delicado ao dizer "Não, obrigado! Não estou interessado".
E lembre-se que um dia pode ser você na outra linha.

Eu acabei tendo que pensar muito nisso quando quase peguei um emprego em Tlmk.... eheheheheh Mas eles são escravizados praticamente..... eh foda.

Agora o que eu odeio muito mesmo são "vendedores" de cartão de crédito na rua!
 
Breno C. disse:
(...)
Então, minhas dicas para ajudar um atendente de Telemarketing são simples: seja curto, mas delicado ao dizer "Não, obrigado! Não estou interessado".
(...)

Isso eu sempre faço, mas a maioria deles é muito insistente e o pior é quando você está trabalhando, com um monte de coisa atrasada ou esperando algum telefonema importante e atende uma ligação dessas... ¬¬
E repito, alguns são muito insistentes a ponto de ser constrangedor.

Eu gostei das dicas, essa de deixar esperando eu não tenho coragem de fazer, mas a do telefone que toca e ninguém responde acontece direto aqui em casa e é muito chato (eu achava que era meu telefone que estava com defeito).
 
Dizer "não, obrigado, não estou interessado" nem sempre funciona. Quando a pessoa quer vender algo, eu digo não, ela insiste, eu digo não de novo, ela tenta mais uma vez, aí eu digo "um momento por favor, vou transferi-la para o setor de compras". Aí fica até ela desligar. Não tem jeito mesmo, a educação também cansa.

Quanto os caras da rua, o que eu faço é muito simples e funciona em 100% dos casos. O sujeito me aborda, quase segurando meu braço e eu respondo com sotaque fortíssimo: "io no parlo portoghesi!". Podem testar que funciona. Com outros idiomas eu não tentei, fiquei com medo dele me responder em inglês ou espanhol.
 
Breno disse uma verdade. É só responder "não tenho interesse, mas obrigada mesmo assim". Educação não faz mal a ninguém =}
 
Tauil disse:
Dizer "não, obrigado, não estou interessado" nem sempre funciona. Quando a pessoa quer vender algo, eu digo não, ela insiste, eu digo não de novo, ela tenta mais uma vez, aí eu digo "um momento por favor, vou transferi-la para o setor de compras". Aí fica até ela desligar. Não tem jeito mesmo, a educação também cansa.

Quanto os caras da rua, o que eu faço é muito simples e funciona em 100% dos casos. O sujeito me aborda, quase segurando meu braço e eu respondo com sotaque fortíssimo: "io no parlo portoghesi!". Podem testar que funciona. Com outros idiomas eu não tentei, fiquei com medo dele me responder em inglês ou espanhol.

Carinha, foi o que eu falei lá no post: você fala" não, muito obrigado" e desliga na cara. Tenho certeza que o pessoal do Telemarketing não liga para uma deligada na cara, alias prefere isso a um xingamento ou deixar esperando, até porque se o cara não cumpre uma certa meta, pode ser mandado embora. Então dá próxima vez que você deixar esperando pensa assim: poso estar tirando a opotunidade de uma compra e futuramente o emprego de alguém.

PS: Educação sempre! Mesmo que isso custe a sua vida.(isso ai é lema de família)
 
Ninguém aqui disse isso. Só estamos expondo opiniões.
 
Iorek disse:
Me mandarão e-mail ( não vou dedurar ) , e também aí Breno não precisava falar que EU falei que devemos sacanear alguém . Simplesmente recebi isso por e-mail e compartilhei aqui . EU não falei momento nenhum FAÇA isso a partir de agora .

Cara, recebi o mesmo e-mail quando ainda trabalhava no banco. Acho que esse e-mail tem anos já.
 
srrsrss eles são chatos pra caramba mesmo aa na hora manda logo eles pra quele lugar e q num vai comprar merda algummaa! ssrsrsrrssrsrXD
 
São chatos pra caramba mesmo, mas eu tento ver o lado deles, já que estão lá por necessidade. Acho que ninguém ama trabalhar nisso... Fico pensando que eu poderia estar do outro lado da linha.
No geral quando ligam aqui, já chamam pelo nome: "quero falar com a Sra. Fulana...", eu sempre digo que ela não está, mesmo que a Fulana seja eu. Aí perguntam: "qual o horário que eu posso falar com ela?" e eu sempre passo um horário que ninguém está em casa!

Claro que já peguei uns chatos, mas quase sempre acontece o que eu escrevi aí em cima. A melhor coisa é dizer que não está interessado e ficar repetindo umas três, quatro vezes. Se insistir, eu digo que vou desligar e dou bom dia/boa tarde.
 
Gostei muito da dica número dois, e confesso que não sabia. Não, fora que é muito eficaz, pensem, ninguém mais vai ligar pra tua casa várias vezes, é o fim pros marketeiros. Dá-lhe "#"!
 
Acho que só funciona para empresas que utilizam esse sistema computadorizado. Os mais "furrecas" não usam isso não. Tinha uma colega que trabalhou de telemarketing e ela me contou que colocavam as moças em uma salinha bem sinistra e deixavam uma lista telefônica na mesinha e elas iam ligando em telefones residenciais, um por um...

M.E.D.O!
 
Clover disse:
Acho que só funciona para empresas que utilizam esse sistema computadorizado. Os mais "furrecas" não usam isso não. Tinha uma colega que trabalhou de telemarketing e ela me contou que colocavam as moças em uma salinha bem sinistra e deixavam uma lista telefônica na mesinha e elas iam ligando em telefones residenciais, um por um...

M.E.D.O!
Verdade...as mais michas não tem um sistema de computador, é na base da lista telefônica, e de umas pessoas bem, mas bem macabras mesmo. Deus me livre, trabalhar atormentando as pessoas.
 
Quando estou com o saco ainda vazio, rsss .... eu atendo ligação, ouço tudo que eles tem a dizer, e no final agradeço, mas digo nao estar interessado, agradeço, e desligo o telefone; mas, esses dias aconteceu o inverso, eu ja tava meio puto com o meu dia, e a noite, veja, a noite, na hora do jantar, ligaram de um banco oferencendo um cartão de crédito. O atendente me disse assim:
Devido ao seu bom conceito na praça, nós do banco (juros altos) estamos lhe enviando totalmente gratis um cartão de crédito, com as três primeiras anuidades gratis, eu logo de cara disse: puxa vida, que maravilha, nossa, como Deus é bom pra mim, bem agora que estou desempregado, vou ter um cartão de crédito e poder comprar tudo que tá faltando em casa .... logo começei a ouvir um tu tu tu tu tu tu tu ...
sei lá, acho que ele desligou ...
 
Olha só como vcs são crueis! Já trabalhei em central de atendimento!!!!! :P As pessoas não tem culpa...

Vcs sabem que o Procon já tem um serviço que vc põe o nome em uma lista, e as empresas ficam proibidas de ligar oferecendo produtos, né?!?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo