• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trump x Clinton

Quem você votaria?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Puta merda...

Parece que alguém abriu o alçapão da esgoto internético e essas coisas vieram parar justamente aqui na Valinor. Meu Deus do céu...
 
1- Eu nunca disse que o Islã se reduz ao ISIS, quem disse isso foi você, que na sua ânsia de criticar e desmoralizar a opinião alheia, acaba não entendendo o que outros falam, ou de má-fé, atribui aos outros o resultado dos seus próprios raciocínios de merda.

Pera... Em que ano estamos?
Parece até o jeito de postar do @Caio Alves há 10 anos atrás :lol:

giphy.gif


Putz, péra. Já estou na Valinor há 10 anos... Buguei.
 
Se Deus for bom, o Trump vai ganhar
ele é um boçal, um racista, nojento (...). Quem diz o contrário vive em outro planeta.
Acho que colocarei isso de assinatura. tão poético.
O Trump representa algo, para a política externa, de minimamente saudável, talvez até uma mudança típica do imperialismo, um retorno ao isolacionismo e foco no mercado interno, maior atenção aos problemas sociais e econômicos internos.
Vá entender a mente de quem analise seriamente política internacional e considere a Clinton 'menos pior'. Pqp, é enfiar dialética, seriedade, razão no bueiro.
Se há justiça nesse mundo, Trump vai esmagar esse dragão, mesmo que ele esteja anos-luz longe da estatura de um São Jorge.
incredibly-stupid.gif

Puta merda...

Parece que alguém abriu o alçapão da esgoto internético e essas coisas vieram parar justamente aqui na Valinor. Meu Deus do céu...
Obrigado por, ao término, vc sintetizar o que todos pensaram do que vc e o olavete falaram.
 
A metlalhadola de melda teve eco na batina do padre indeciso. O padre de merda se diz de esquerda e defende Trump e eu que "me digo" de esquerda? Tá mais esquizofrênico do que antes. Continua aí. É engraçado.

E você se diz de esquerda mas quer que Clinton ganhe por que? Uma candidata que defende aumentar a militarização no Oriente Médio, não cooperar com russia na questão Siria, colocar sistemas antimisseis contra a China, e que quer aumentar a influência norte-americana e seu imperialismo em todo o planeta. Isso é interessante pra qual esquerda? O fato dela ser mulher e (DIZER) defender direitos de algumas minorias é mais importante do que combater o capital americano no planeta desde quando pra "ESQUERDA"? Acorda. @Caio Alves tá pensando muito mais na Esquerda do que você, se acha mesmo que a Hillary é uma boa saída pra "Nós".

Trump é um merda reacionário? É um Doria piorado? É um lixo? SIM SIM E SIM. Mas a última coisa que ele quer é conflito com a Russia e China (até pelos seus investimentos e negócios nesses países). Ele já cansou de falar que quer o "retorno ao isolacionismo", que quer os EUA pensando apenas nele mesmo, sem querer cuidar do mundo todo.

Ele tem tudo pra ser um presidente ruim? Tem. Mas será ruim apenas para os americanos. Uma vitória da Clinton pode ser ruim para todo o planeta, principalmente se essa tensão contra a Russia continuar crescendo. O conflito pode sim se tornar uma guerra real. E isso não é do interesse da esquerda, da direita, nem de ninguém, certo?
 
Ele já cansou de falar que quer o "retorno ao isolacionismo", que quer os EUA pensando apenas nele mesmo, sem querer cuidar do mundo todo.
Existem motivos para crer que Trump, como candidato dos conservadores, vai realmente fazer uma política de menor intervenção nos outros países? Não tô acompanhando nada da eleição dos EUA, só soube agora que ele propõe isso, mas não consigo imaginar isso sendo verdadeiro na prática.
 
Não acredito que os dois candidatos vão isolar os EUA, como gosta de enfatizar Trump. Os gastos militares aumentaram e ele, como bom defensor do WASP, não vai querer que a indústria bélica fique no prejuízo. Democratas e Repúblicanos não vão abrir mão de serem a maior potência militar; ainda mais com o crescimento da Coréia do Norte cujo o apoio velado da China e Rússia torna muito difícil eles alterarem a política externa.

Na questão do Oriente Médio, o maior financiador de grupos terroristas sempre foi a Arábia Saudita e nenhuma proposta pró-Israel será vista com bons olhos naquela região. Ou seja, os EUA seguirão municiando novos grupos contrários a Rússia, China e que se tornarão os novos ISIS, Hezbollah ou al-Qaeda.
 
. Uma vitória da Clinton pode ser ruim para todo o planeta, principalmente se essa tensão contra a Russia continuar crescendo.
vendo o seu histórico sobre o que pode "ser ruim para..." no que tange política, eu começo a gostar da beligerância da Clinton (mentira, sempre preferi a intervenção americana que a Russa).
 
É fato que nenhum dos dois não inspiram confiança, mas de minha parte só resta torcer que tudo o que pior que estão prevendo deles em relação ao mundo como um todo não aconteça.
 
Nossa! Como tá nervosinho!

No fim a gente vai se ferrar do mesmo jeito. Só não quero um Bolsonaro com poder de verdade, nem espalhando seu evangelho pra inspirar gente reacionária pela América.

É que esqueço as vezes como a galerinha da esquerda fala merda as vezes.

Existem motivos para crer que Trump, como candidato dos conservadores, vai realmente fazer uma política de menor intervenção nos outros países? Não tô acompanhando nada da eleição dos EUA, só soube agora que ele propõe isso, mas não consigo imaginar isso sendo verdadeiro na prática.

O Slogan de campanha dele é "America First". Deixou claro em várias declarações que acha a política externa americana uma tragédia, e inclusive culpa esse exagero americano em se meter em tudo pelos problemas vividos pelo povo americano. Ele quer focar mais no seu próprio quintal:

Texto do tio do Fela (que também é um economista respeitado, mesmo sendo parente daquele lixo)
O retorno do Isolacionismo - Globo
America em primeiro Lugar - A política externa de Donald Trump - Exame
Slogan de Trump remete campanha isolacionista do período entre-guerras - Folha

Fora que Trump já deixou claro também que quer paz e amizade de Russia e China. Não pela "Paz mundial", mas porque tem negócios milionários nos dois países. :lol:


vendo o seu histórico sobre o que pode "ser ruim para..." no que tange política, eu começo a gostar da beligerância da Clinton (mentira, sempre preferi a intervenção americana que a Russa).

A intervenção Russa já é uma realidade. Sua influência na Turquia e na Siria mostram que hoje, Moscou já tem uma força diplomática que não tinha desde a URSS. Os EUA vão ter que aceitar que não são mais a única potência do mundo novamente. Porque além da Rússia, a China vem se expandindo muito, investindo pesado na "Nova rota da seda" e abraçando boa parte da Ásia. São novos tempos, e a "beligerância" de Clinton se torna muito perigosa nesse cenário.


O mesmo colégio eleitoral que elegeu Bush Filho vai acabar elegendo Trump. Deal with it.

Amém.
 
Isso já aconteceu antes, Neithan, no período da Guerra Fria. Só que, agora, temos a China como terceira potência global.

Então, eu pergunto: a quem NÃO interessa uma Europa forte, unida, tendo como forças Alemanha, Inglaterra, França e que tornava-se porta de entrada para imigrantes de todas as partes do mundo? Não acredito em acasos quando estes 3 países estão envolvidos em uma nova corrida armamentista. Podem chamar de teoria de conspiração ou paranoia; mas que essas ondas de refugiados sobre o Velho Continente são uma forma estratégia de guerra, isso parece.
 
Isso já aconteceu antes, Neithan, no período da Guerra Fria. Só que, agora, temos a China como terceira potência global.

Então, eu pergunto: a quem NÃO interessa uma Europa forte, unida, tendo como forças Alemanha, Inglaterra, França e que tornava-se porta de entrada para imigrantes de todas as partes do mundo? Não acredito em acasos quando estes 3 países estão envolvidos em uma nova corrida armamentista. Podem chamar de teoria de conspiração ou paranoia; mas que essas ondas de refugiados sobre o Velho Continente são uma forma estratégia de guerra, isso parece.
Já foi falado e discutido muito sobre isso. Os EUA não tem interesse em uma Europa unida e forte. A Rússia tem.
 
Amanhã tem o terceiro e último debate. Trump precisa de um milagre. Nos dias após os dois primeiros debates, a Hillary seguiu em trajetória ascendente nas probabilidades, mesmo que com uma melhora do desempenho do Trump no segundo debate. Ou amanhã ele massacra ela de maneira inquestionável (o que é improvável), ou ele não reverterá as chances, e aí só um evento externo de grande magnitude poderia salvá-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo