• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trovão Tropical

Breno C.

Usuário
15179ctz_aol.jpg


Tugg Speedman (Ben Stiller), Jeff Portnoy (Jack Black) e Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.) são superastros de Hollywood contratados para protagonizar a superprodução Trovão Tropical, sob a direção do cineasta inglês Damien Cockburn (Steve Coogan). Trata-se da adaptação da autobiografia do veterano 4 Folhas Tayback (Nick Nolte), na qual descreve os horrores pelos quais passou na Guerra do Vietnã. A equipe viaja às locações originais a fim de filmar o drama de guerra, mas os egos dos atores não facilitam muito. Para tentar controlar sua equipe e levar adiante o projeto financiado pelo estúdio de Les Grossman (Tom Cruise), o diretor leva seus atores ao meio da floresta para dar um ar de realidade às filmagens. Mas ele nem imagina os perigos reais que a selva vietnamita pode guardar à equipe.

Ficha
Diretor: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller, Jack Black, Robert Downey Jr., Brandon T. Jackson, Jay Baruchel, Danny R. McBride, Steve Coogan.
Produção: Stuart Cornfeld, Eric McLeod, Ben Stiller
Roteiro: Justin Theroux
Fotografia: John Toll
Trilha Sonora : Theodore Shapiro
Duração: 107 min.
Ano: 2008
País: EUA
Gênero: Comédia
Cor: Cor
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: DreamWorks SKG/ Red Hour Films
Classificação: 16 anos
Estréia: 29/08/2008
[align=center]
****[/align]

Minha opinião: Me caguei de rir vendo isso hoje. Acho que é o melhor filme de comédia do ano, só que tem aquele pequeno problema de que é realmente um filme feito só para norte americanos e como brasileiro, tive que pausar o filme mais de uma vez para procurar na internet sobre o conteúdo das piadas.
 
Ouvi dizer que teve uns americanos mongos boicotando o filme lá fora, só não lembro a razão, hehe
Tô com ele aqui para assistir tem alguns dias, vou ver se convenço o fábio a assistir hoje à noite
 
Anica disse:
Ouvi dizer que teve uns americanos mongos boicotando o filme lá fora, só não lembro a razão, hehe
Tô com ele aqui para assistir tem alguns dias, vou ver se convenço o fábio a assistir hoje à noite

Seria porque eles fazem chacota com todas as raças, credos e cores?
Tem até piada com pessoas deficientes mentais.
Em fim... o filme é um soco no estomago, mas que para mim veio um pouco tarde, porque ontem fiquei procurando indicação para todas as piadas na internet.
 
Eu assisti ontem, no começo achei que seguiria mais aquela linha Todo Mundo em Pânico mas depois me parti de dar risada, ok, em alguns momentos até com um pouco de culpa porque é um humor muito politicamente incorreto :rofl:

- I killed one, Rick... the thing I love most in the world.
- A hooker. Oh Jesus, you killed a hooker!

:rofl:

Eu gostei. E embora o filme seja todo do Ben Stiller eu acho que quem chamou mesmo a atenção foi o Robert Downey Jr. Ele está muito, muito bom no papel - isso fica claro principalmente quando ele finalmente sai da personagem e passa a ser aussie (o que ele também não é, mais pontos extras para a atuação).

Ah, e eu não achei que as piadas fossem só para americanos, acompanhei na boa o negócio. Fora a questão racial (especialmente com a personagem do Downey quando ele fica usando black english e blablabla), mas mesmo essa dá para pegar pelo contexto, no final das contas :think:
 
- I'm a lead farmer mutherfuckers!

:rofl:

A melhor comédia do ano com ctz!! Todo mundo tá impagável nesse filme!

Eles fizeram também um falso-making-off dele, chamado Rain of Madness, que também é muito, muito engraçado! Dá pra baixar de graça aqui, mas tem que ter o iTunes. Altamente recomendável!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo