• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tropa de Elite (2007)

Dá uma nota pro filme ou PEDE PRA SAIR que tu é MOLEQUE


  • Total de votantes
    94
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Primeiramente prisão não é motel, e nem colonia de férias.

Não é porque o cara vai poder ter uma visita íntima com a mulher dele que ele está se divertindo como se estivesse numa colônia de férias. Inclusive eu acho que as visitas íntimas diminuem a violência do sistema carcereiro. Se já tendo estas visitas os caras estupram uns aos outros, imagina se não tivesse.


quem você acha que coloca os rádios e os celulares dentro dos presídios? Quem você acha que leva drogas e qualquer outra porcaria que não deveria estar lá dentro?

Você tem razão, mas então deve resolver o problema da forma certa: aumentar a fiscalização das visitas, revistas, detectores de metal/celular.


O que eu disse sobre as visitas não tem nada a ver com sexo, ótimo que eles ficassem sem sexo também, acho que é mais uma punição merecida.

Nesse ponto concordo com você, se ficar sem sexo fosse parte da punição acharia uma pena até justa. O problema como eu disse é você jogar um cara que cometeu um crime mais leve na cadeia com mil bandidões que estão há 10 anos sem ver um buraco na frente,rs.


Na situação atual do país, como traficantes podem se tornar cidadãos de bem?

Eu acho que tudo depende do ponto de vista. Tem traficantes, assim como bicheiros e outras pessoas que fazem práticas ilegais, que são "gente de bem", protegem a comunidade, sustentam muitas famílias etc etc. Não podemos apenas condenar o cara por uma prática ilegal sendo que não damos oportunidade alguma a ele. Claro, você pode falar que tem mil caras na mesma situação que não viram traficantes nem bandidos, mas é muito difícil ter empatia o suficiente pra se colocar na pele de um cara desse. Eu não tenho essa capacidade, portanto, prefiro ainda ter alguma esperança que as coisas possam mudar.

Abs
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Não é porque o cara vai poder ter uma visita íntima com a mulher dele que ele está se divertindo como se estivesse numa colônia de férias. Inclusive eu acho que as visitas íntimas diminuem a violência do sistema carcereiro. Se já tendo estas visitas os caras estupram uns aos outros, imagina se não tivesse.

Você tem razão, mas então deve resolver o problema da forma certa: aumentar a fiscalização das visitas, revistas, detectores de metal/celular.

Por um lado eu concordo com você, realmente a visita é benéfica ao sentenciado, pode sim reduzir a violência, mas o complicado é que o sistema não consegue fiscalizar, mesmo com dectores de metais. E eu te digo, a revista é pesada, não é coisa leve não, a mulherada tem que ficar pelada e agaichar pra ver se elas não levam nada na vagina, imaginou? E mesmo assim passa coisas ainda. O ideal seriam aparelhos de Raio X, igual dos aeroportos, só que é caro pra kramba.


Nesse ponto concordo com você, se ficar sem sexo fosse parte da punição acharia uma pena até justa. O problema como eu disse é você jogar um cara que cometeu um crime mais leve na cadeia com mil bandidões que estão há 10 anos sem ver um buraco na frente,rs.

Então, nisso eu também concordo, não se pode misturar profissionais com amadores, acredito que o preso deve ter uma primeira chance de ser bem tratado, de apenas ser separado da sociedade, mas se vacilar lá dentro, ai o regime tem que ser bruto.


Eu acho que tudo depende do ponto de vista. Tem traficantes, assim como bicheiros e outras pessoas que fazem práticas ilegais, que são "gente de bem", protegem a comunidade, sustentam muitas famílias etc etc.

Agora você pisou no tomate, traficantes e bicheiros que protegem a comunidade são gente de bem? Você tá de sacanagem 06, isso eles fazem para manipular a população, é moeda de troca, uma política populista, assim como o Fome Zero o é para o Governo Lula.

Não podemos apenas condenar o cara por uma prática ilegal sendo que não damos oportunidade alguma a ele. Claro, você pode falar que tem mil caras na mesma situação que não viram traficantes nem bandidos, mas é muito difícil ter empatia o suficiente pra se colocar na pele de um cara desse. Eu não tenho essa capacidade, portanto, prefiro ainda ter alguma esperança que as coisas possam mudar.
Abs

Tenho esperanças que as coisas possam mudar, e isso depende de nós, e acho que estamos fazendo nossa parte discutindo o problema aqui.
Mas não acredito na recuperação de um traficante, ainda mais no sistema atual, que como eu disse, não pune nem reabilita com eficiência. A falta de oportunidade do povo é responsabilidade do Estado corrupto que temos, se a corrupção fosse menor com certeza a população teria mais chances. Mas lugar de criminoso é na prisão, longe da sociedade. Até entendo o ponto de vista deles, mas eles conhecem as regras e assumem os riscos da vida criminosa, porque bandido ou acaba morto ou na prisão, ou ambos; o duro é o que eles fazem até chegar no final.

Flw!!! t+
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Eu não tenho absolutamente nenhum problema com o personagem.

Você acha ele fascista. E foi uma comparação mal colocada e historicamente pobre. =O

Você "incorporou a vida dele no filme"? Eu achei que ela já estava incorporada.

Incorporei e portanto dei mais atenção ao personagem do que a aspectos que pra mim são fúteis como "OMG VOICE-OVER TOSCO ME LEMBRA UM FILME TOSCO DE 1947, FILME NOTA 25-"

Eis um senso de justiça maleável o suficiente pros padrões do Bope.

CAVEIRA!

Falando sério agora, a questão é: você realmente precisava dessa "ajuda"?

Aspas furtivas. Até porque não tem a ver com ajuda. Não deixaríamos de entender o filme sem os voice-overs, mas não entenderíamos os sentimentos do protagonista tão bem quanto com suposições. É um presente, um reforço e isso é bem diferente de "ajuda".

E trocando "precisava" por "gostou"... sim, eu gostei do voice-over. Foi uma adição e escolha bacanas.

Cinema é um meio visual.

Audiovisual.

Drama é um meio de ações e diálogos.

O RLY!? (>^_^)>

Sabia que drama também envolve uma narrativa?

No final tudo se resume a cinema incompetente que insulta a minha inteligência, e eu não consigo não ter um problema com isso.

Sei como é. Chama-se EGOCENTRISMO =)

Sorry, o filme não foi feito pensando na sua inteligência fora de série, champz =(

Lá vem a "parte técnica", presença freqüente na ladainha defensiva dos pró-simplismos. Já tá ficando meio frustrante. "Parte técnica e crítica"?

Perto de quem encontra problema onde não tem, só posso ser pró-simplista. Antes de vir ao tópico eu nem teria um nome pra definir a voz do Capitão, onisciente, narrando tudo ao fundo, pra se ter uma idéia. E olha que eu nem sou TÃO ignorante assim.

Parte técnica é edição de som (ou sei lá), e ninguém tá discutindo isso aqui. Estamos falando de roteiro e direção, i.e. O Filme, que no fim das contas se resume a atores fazendo (e falando) coisas.

Então pra você simplesmente inexiste uma formação técnico-profissional em cinema e meios audio-visuais que envolve inclusive roteiro e direção?

A crítica mais relevante é a sua impressão enquanto está vendo o filme. Não existe isso de "primeiro eu assisto pra me divertir, depois eu critico".
Eu deixei o negrito pra te ajudar a ver a sua contradição. Sei que você não gosta de ajuda, mas como escreveu bastante acho que não vai se importar.

Não, nós estamos falando de responsabilidade moral.
]

Quando eu TOQUEI em responsabilidade moral? Eu nem cheguei perto de chamar o protagonista de fascista.

É o seguinte: Tropa de Elite é um docudrama, i.e. ele tem ambições de denúncia social e, portanto, deveria apresentar o assunto sob uma ótica imparcial, deixando a platéia tirar suas próprias conclusões.

Oh, really? Tinha um troço que ia contra isso... esqueci como chama.

Ah, liberdade artística.

Achei que não tinha ninguém mais fundamentalista que o Bin Laden =(

Max Payne e Sin City não têm qualquer ambição de relevância além do seu valor como entretenimento pop, e portanto podem ter protagonistas malucos falando merda o tempo todo; está implícito que você não deve levar a sério.

Look at that! Temos um novo recorde. Foram dois reviews em talvez 40 palavras.

Pelo jeito você não sabe muito bem o que significou Max Payne na cronologia história dos videogames (:disgusti:). Mas tudo bem, acho que aí cai mais na minha área de interesse =X

No caso não, não ajuda nem um pouco. Inclusive atrapalha, porque o filme até faz um trabalho decente em estabelecer as coisas através de situações e diálogos. Os voice-overs realmente não são necessários.

Devo ter cochilado. Perdi a parte em que disse que eles eram necessários. Necessário em um filme é uma câmera, preferencialmente ligada e com fita.

Agora, se eles fossem necessários, isso também seria um problema, porque filmes não têm que precisar de voice-overs pra explicar o que está acontecendo e o que seus personagens estão sentindo. Isso é escrita preguiçosa.

Você gosta de falar de necessidades. Nem produzir filmes é necessário. Tem gente que nem TV tem em casa. Utilize melhor a palavra, você tá muito cinema-está-acima-de-tudo.

Inclusive vive esquecendo de lembrar que o filme foi feito no Brasil, pro Brasil e que não foi feito pra críticos. Isso responde o quote acima.

Que bom que funcionou dessa forma pra você, porque era exatamente esse o objetivo, fazer você se sentir "na pele" do Capitão, dando um clima de "depoimento" ao filme, para constantemente te lembrar que aquilo é baseado numa história real que aconteceu.

lulz.

Mas então. Se ele atingiu o objetivo, qual o problema? :mrgreen:

Ele fala isso em voz alta para outros personagens naquela cena da reunião que tinha a maquete e o etc. Jesus, Shazan.

Então, Champs, você arrancou o MAS e tudo o mais que eu escrevi. Passou um vento aí?

Ou ele tinha dito também que ele não queria dar bobeira porque ia ter um filho e eu não lembro? A coisa mais próxima disso da qual me lembro é a mulher dele RECOMENDANDO a ele que dissesse isso aos superiores dele.

O diretor tem que (a) confiar na capacidade da platéia

lulz

Sim, quem liga pra atmosfera quando nós podemos arruina-la com uma listagem didática dos "pontos relevantes no momento caso alguém estivesse distraído nos últimos 5 segundos".

Os voice-overs não foram redundantes. Deram diversas informações novas e/ou CONCLUSIVAS pro espectador.

Digo, todo mundo parece concordar que "Moby Dick" seria igualmente relevante sem aqueles bilhões de páginas detalhando a indústria baleeira.

Lulz, eu não assisti, não tenho como concordar.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

E no fim das contas, o bla bla bla do "vejam nosso filme no cinema porque ali vão ter cenas a mais" é real ou é só um drible mal feito na desorganização deles que deixou o filme cair na net antes da estréia?
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Tem algumas cenas a mais sim. Nada demais, é praticamente a mesma coisa do outro. A montagem sim, tá realmente diferente.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Inclusive vive esquecendo de lembrar que o filme foi feito no Brasil, pro Brasil e que não foi feito pra críticos. Isso responde o quote acima.

Isso pertence ao TOP 10 das coisas mais estúpidas que eu já li nesse fórum.

Anyway, esse filme ainda não estreou aqui. Que pena, né. Agora todo tipo de coisa é setorizada, pelo jeito.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Echtelion disse:

Meu ponto é o seguinte: os voice-overs não são necessários pra mostrar o "lado negro" do Capitão Nascimento; as cenas de tortura já fazem isso muito bem.

........

Shazan disse:
Você acha ele fascista. E foi uma comparação mal colocada e historicamente pobre. =O

Semântica. Você me entendeu.

Ele não é "fascista" do mesmo jeito que ele não está no meio de uma "guerra". O ponto é: ele tem uma visão preconceituosa e totalitária.

Shazan disse:
Incorporei e portanto dei mais atenção ao personagem do que a aspectos que pra mim são fúteis como "OMG VOICE-OVER TOSCO ME LEMBRA UM FILME TOSCO DE 1947, FILME NOTA 25-"

:roll:

Isso foi desnecessário, sinceramente.

Shazan disse:

Nunca serão.

Shazan disse:
Aspas furtivas. Até porque não tem a ver com ajuda. Não deixaríamos de entender o filme sem os voice-overs, mas não entenderíamos os sentimentos do protagonista tão bem quanto com suposições. É um presente, um reforço e isso é bem diferente de "ajuda".

E trocando "precisava" por "gostou"... sim, eu gostei do voice-over. Foi uma adição e escolha bacanas.

Não seriam suposições... tudo que ele explica através dos voice-overs fica claro de outras formas. Exemplo: a cena-chave pra definição da personalidade dele é quando a pressão se torna insuportável e ele desconta na esposa. Não teve voice-over ali, e foi totalmente compreensível.

Shazan disse:
Audiovisual.

É por isso que filmes tem música e diálogos. E filmes preguiçosos e mal escritos têm voice-overs incessantes.

Economia.

Shazan disse:
O RLY!? (>^_^)>

Sabia que drama também envolve uma narrativa?

Sim, e a narrativa estaria lá, intacta, sem os voice-overs.

Narrativa e narração: coisas completamente diferentes.

Shazan disse:
Sei como é. Chama-se EGOCENTRISMO =)

Sorry, o filme não foi feito pensando na sua inteligência fora de série, champz =(

Eu diria que a minha inteligência fora de série está mais ou menos de acordo com a média mundial (ou seja, quando eu vejo uma maçã, eu não preciso de alguém dizendo "isto é uma maçã").

Se o filme almeja algo abaixo disso sou eu que tenho que me adequar a ele?

Ok, vou ali bater a cabeça na parede algumas vezes pra ver se eu diminuo o meu "egocentrismo". :lol:

Shazan disse:
Perto de quem encontra problema onde não tem, só posso ser pró-simplista. Antes de vir ao tópico eu nem teria um nome pra definir a voz do Capitão, onisciente, narrando tudo ao fundo, pra se ter uma idéia. E olha que eu nem sou TÃO ignorante assim.

Então esse tópico foi útil, você até aprendeu uma palavra nova. :D

Agora, ter ou não ter um problema é questão de opinião. Se na sua o problema não existe, parabéns.

Shazan disse:
Então pra você simplesmente inexiste uma formação técnico-profissional em cinema e meios audio-visuais que envolve inclusive roteiro e direção?

Hã? O que eu estou dizendo é que ninguém aqui está analisando "partes técnicas". Nós só estamos explicando o que nós gostamos ou deixamos de gostar no filme.

Ou seja, eu estou fazendo o mesmo que você. Exatamente o mesmo. Você que ficou na defensiva e resolveu fugir da argumentação com esse negócio de "parte técnica".

Shazan disse:
Eu deixei o negrito pra te ajudar a ver a sua contradição. Sei que você não gosta de ajuda, mas como escreveu bastante acho que não vai se importar.

Cadê a contradição? Não entendi. Talvez eu precise de um voice-over.

Shazan disse:
Quando eu TOQUEI em responsabilidade moral? Eu nem cheguei perto de chamar o protagonista de fascista.

Não, não. Responsabilidade moral é o que faz a comparação entre Tropa de Elite e Sin City/Max Payne (lol) não fazer sentido. Você que não entendeu.

Shazan disse:
Oh, really? Tinha um troço que ia contra isso... esqueci como chama.

Ah, liberdade artística.

Achei que não tinha ninguém mais fundamentalista que o Bin Laden =(

Então eu posso fazer um filme pró-Hitler e ele não vai poder ser considerado moralmente duvidoso por NINGUÉM, incluindo sobreviventes do Holocausto, porque eu vou estar protegido pela "liberdade artística"?

Artistas têm liberdades E responsabilidades, como qualquer outro profissional.

Shazan disse:
Look at that! Temos um novo recorde. Foram dois reviews em talvez 40 palavras.

Pelo jeito você não sabe muito bem o que significou Max Payne na cronologia história dos videogames (). Mas tudo bem, acho que aí cai mais na minha área de interesse =X

Hilário. Interessante a quantidade de quotes que você respondeu com piadinhas inúteis e internetismos monossilábicos. Por que não juntou tudo num quote só e respondeu "COCÔ"?

Seria mais engraçado.

Shazan disse:
Devo ter cochilado. Perdi a parte em que disse que eles eram necessários. Necessário em um filme é uma câmera, preferencialmente ligada e com fita.

Ou seja, você acabou de admitir que os voice-overs são inúteis, o que é boa parte do meu ponto desde o começo. Obrigado.

Shazan disse:
Você gosta de falar de necessidades. Nem produzir filmes é necessário. Tem gente que nem TV tem em casa. Utilize melhor a palavra, você tá muito cinema-está-acima-de-tudo.

Inclusive vive esquecendo de lembrar que o filme foi feito no Brasil, pro Brasil e que não foi feito pra críticos. Isso responde o quote acima.

Que estúpido (não você, a sua argumentação).

Cinema-está-acima-de-tudo? Estamos falando de um (1) filme aqui. O filme já está feito. A "necessidade da existência do Cinema" não entra na discussão. Estamos falando sobre o filme, e quando eu falo sobre necessidade eu quero dizer "o que era (ou não) necessário para que este filme (que já foi feito) fosse um bom filme (na minha opinião)."

O filme foi feito no Brasil, pro Brasil, e não pra críticos? Que tipo de argumento é esse? Não existem críticos no Brasil? Se o filme foi feito pra brasileiros ele pode ser didático e redundante? Brasileiros são burros, então? Acho que essa sua visão tá meio preconceituosa.

Shazan disse:

Por favor, você está soando como membro da Encyclopedia Dramatica. :blah:

Shazan disse:
Mas então. Se ele atingiu o objetivo, qual o problema?

¬¬

Para ufanistas com pensamentos do tipo qualquer-coisa-brasileira-um-pouquinho-acima-da-média-é-automaticamente-ULTRA-FODA, aparentemente nenhum.

Pra mim o objetivo em si (i.e. a ênfase no "isso é uma história real!!!!1111) é um problema por si só.

Shazan disse:
Então, Champs, você arrancou o MAS e tudo o mais que eu escrevi. Passou um vento aí?

Não, eu continuei em seguida.

Shazan disse:
Ou ele tinha dito também que ele não queria dar bobeira porque ia ter um filho e eu não lembro? A coisa mais próxima disso da qual me lembro é a mulher dele RECOMENDANDO a ele que dissesse isso aos superiores dele.

Putz, ela RECOMENDA, ainda por cima? Eu achei que o filme só estabelecia que ela estava grávida, mas ela RECOMENDA? Através de DIÁLOGOS?

E você ainda acha que é necessário o voice-over lembrar a gente disso no meio de uma cena de ação? Putz.

Shazan disse:

Então você acha que um diretor confiar na capacidade dos brasileiros de lembrar de alguma coisa é algo digno de risadas? Esse seu preconceito tá ficando embaraçoso, já.

Btw, e o resto do meu parágrafo? Bateu um vento? :roll:

Shazan disse:
Os voice-overs não foram redundantes. Deram diversas informações novas e/ou CONCLUSIVAS pro espectador.

Incorreto. Ver: acima; posts anteriores; o filme.

Shazan disse:
Lulz, eu não assisti, não tenho como concordar.

Como se assiste um livro? Eu estou assistindo os livros aqui na minha estante, mas eles não estão fazendo nada.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

BTW: uma pergunta: como proibir visitas com contato corporal (acho que você tá se referindo a visitas conjugais) vai ajudar a solucionar o problema do crime no Brasil? Traficantes sem sexo viram cidadãos de bem? Acho que isso não faz sentido.

Desculpe mas acho que tenho certo conhecimento para responder essa pergunta.


A resposta dessa pergunta eh: visita intima NAO EH PERMITIDA.
Na realidade, nao existe letra que autorize, entretanto criou-se um costume dentro dos presidios.
O problema eh: o estado nao tem condicoes de proibir mais o isolamento sexual dos detentos, se ocorrer isso, do jeito que estamos agora, seria motim atras de motiom, direitos humanos atras de direitos humanos e votos em milhares a menos para uma campanha. Alem disso, um fato imposto pelo proprio pcc como a proibicao ao estupro, se quebraria e criaria-se de novo o costume dos estupros.
Ou seja: politicamente muito dificil, na sitiuacao atual, de proibir o contato sexual dos presos.

Num Estado Democratico de Direito, um filme como esse deveria ser uma ofensa: milhares de direitos foram quebrados pelas pessoas que acreditam em um bem maior (assim como hittler acreditava em seu bem maior), entretanto, estamos tratando de uma guerra civil, de uma organizacao que questiona ao proprio Estado e que nasce, vive e existe para questionar suas leis fundamentais. Nesses casos, como mostrado no filme, nao deve-se existir abrandamento ou protecao legal ao meu ver, visto nao se tratar de entes que respeitem o pacto federativo.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

/\
||
||
||
||
(V)
Mell dells.
Eu assisti o filme e achei os voice-overs um tanto desnecessários, mas compatíveis.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Putz, eu concordo com o V que o filme não supera as expectativas (apesar de eu ter gostado, esperava mais) e que os voice overs são cansativos tbm. Mas entendo os argumentos do Shazan (alguns), pois o filme ta aí, e apesar de não ter tido uma produção e técnica como foi o Cidade de Deus por exemplo, ele tem uma história bacana e o roteiro não é ruim.

Discordo só do fato de falar que ele não foi feito pros críticos. Ele SÓ foi feito pros críticos, desde sua divulgação e burburinho que se gerou antes do lançamento, e talvez seja isso que causou (em mim pelo menos) uma expectativa muito alta não correspondida.

Enfim, o "ano que meus pais sairam de férias" foi indicado pro oscar no lugar do "tropa de elite" e eu já me dou por satisfeito por isso, apesar de achar que pelo "estilo" do filme, o tropa de elite tinha mais chances de ganhar alguma coisa. A real é que filme brasileiro não ganha oscar, então tantofaz,rs.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

o roteiro não é ruim.

O roteiro não seria ruim se dele fossem removidas todas as partes precedidas por:

CAPITÃO NASCIMENTO (V.O.)

DiegoFerrite disse:
o "ano que meus pais sairam de férias"

Taí um filme onde os voice-overs não são completamente retardados.

Exemplo:

(Recomendo não clicar abaixo se você não viu "O Ano...")

"E de repente, eu descobri o que eu queria ser na vida: negro e voador."

( :lol: )

Entende, o voice-over aí não tá servindo pra EXPLICAR que ele ficou impressionado com a participação daquele personagem no jogo. Isso já estava claro. O objetivo foi a quebra de expectativa (porque a gente automaticamente acha que ele vai dizer "goleiro") e a exploração de um ângulo interessante: o ponto de vista fantasioso de uma criança, apresentado de forma humorística através da ótica cínica do personagem já adulto.

No mínimo, serviu pra eu dar uma risada, que já é mais do que os voice-overs em Tropa de Elite fizeram. Pena que o filme em geral é previsível demais.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Filme brasuca prefiro ver em dvd, a relação custo-benefício é melhor, já a tropa, descontando colocações culturais tais como o tipinho maciel na facul e o capitão dando moral na gurizada "classe média" cujos pais pagam a merda do salário deles, deu pro gasto e bem melhor que coisas tipo cidade de deus...
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Ainda não vi o bendito, mas: usar voice-overs para explicar e expor personalidade/pensamentos de personagens é um recurso muito baixo de roteiro.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

The Pipster disse:
Ainda não vi o bendito,

Então veja o bendito. Comentar sem ver vai fazer você ser tachado de HATER.

Pipporinno disse:
mas: usar voice-overs para explicar e expor personalidade/pensamentos de personagens é um recurso muito baixo de roteiro.

O pior é que o filme não precisa deles pra explicar nada, mas vai em frente e explica duas vezes.

Geralmente eu diria que eles são uma muleta, mas nesse caso eles tão mais pra uma terceira perna.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Achei o filme muito bom :clap:
Mas os voice-overs são realmente desnecessários na maior parte do tempo.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Meu ponto é o seguinte: os voice-overs não são necessários pra mostrar o "lado negro" do Capitão Nascimento; as cenas de tortura já fazem isso muito bem.
E eu concordo plenamente com vc. Tb acho que o filme ficaria AINDA MELHOR sem os voice-overs.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

sem querer parecer meio...fora do assunto ou..desnorteado...ou..mal informado..mas..
O QUE É VOICE OVER!!
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Olha, não tenho certeza, mas pelo que entendi são as Narrações e comentários que são feitos durante o filme!
Mas tb gostaria que alguém desse uma descrição mais precisa do que é!!!
Flwww!
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

sem querer parecer meio...fora do assunto ou..desnorteado...ou..mal informado..mas..
O QUE É VOICE OVER!!

Você leu alguma coisa além do botão RESPONDER ou usou o resposta rápida pra não ler nada mesmo?

Se estiver usando FIREFOX:

1 - CTRL+T

Se tiver barra de busca do google

2 - escrever VOICE OVER CINEMA na caixinha
3 - dar enter
4 - pesquisar resultados

Se nao tiver barra de busca do google

2 - escrever www.google.com.br na barra de endereços
3 - dar enter
4 - escrever VOICE OVER CINEMA na caixa de busca
5 - dar enter
6 - pesquisar resultados

---

Se estiver no INTERNET EXPLORER substitua ctrl+T por ctrl+N
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo