• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trono de Vidro - Série (Sarah J. Maas)

Spartaco

Anton Bruckner - 200 anos do nascimento
Trono de Vidro box.jpg
Trono de Vidro conta a saga de Celaena Sardothien, assassina nascida em uma terra sem magia, onde o rei governa com mão de ferro. Depois de cumprir um ano de trabalho escravo nas minas de sal de Endovier por seus crimes, ela é arrastada diante do príncipe herdeiro.

Algum dos amigos foristas conhece esta série? O que acharam?
 
Eu conheço pela minha irmã, que gosta bastante; ela vai para o quinto livro — me disse que os três primeiros são regulares, mas que gostou muito do quarto livro.

Ela gosta ainda mais de uma outra série da Sarah J. Maas, Corte de Espinhos e Rosas, que é a série preferida dela; são os livros preferidos dela.

Como não é o estilo de livro que eu gosto, provavelmente não lerei. Mas fica a dica aí de Corte de Espinhos e Rosas para quem gosta de Trono de Vidro e de fantasia YA em geral.
 

Qual é a história do livro?​

A magia há muito abandonou Adarlan. Um perverso rei governa de seu trono de vidro, punindo impiedosamente as minorias rebeldes, quando uma assassina chega ao castelo. Depois de cometer um erro e ser capturada, ela se torna prisioneira nas minas de sal de Endovier, onde a tortura prevalece e ninguém sobrevive.

No lugar de resistir à sentença de morte iminente, a assassina de Adarlan aceita uma proposta: representar o príncipe em uma competição com os melhores guerreiros do reino. Mas ela não diz sim para matar, quer sua liberdade de volta. Se derrotar os 23 assassinos, ladrões e soldados, será a campeã do rei e estará livre depois de servi-lo por alguns anos.

Seu nome é Celaena Sardothien. O príncipe herdeiro vai provocá-la, o capitão da guarda fará tudo para protegê-la. E uma princesa de terras distantes se tornará algo que Celaena jamais pensou ter novamente: uma amiga.

Mas algo maligno habita o castelo — e está ali para matar. Quando os demais competidores começam a morrer, um a um e de maneira horrível, Celaena se vê mais uma vez envolvida em uma batalha pela sobrevivência e inicia uma jornada desdesperada para desvendar a origem daquele mal antes que ele destrua o mundo dela. E sua única chance de ser livre.

É bom e vale a pena ler?​

A história de Trono de Vidro começou como uma fanfic de Sarah J. Maas publicada no site FictionPress com o nome de Queen of Glass. Com a popularidade da trama, Sarah decidiu publicar o livro na editoria independente britânica Bloomsbury.

A forma como a história começou, como a autora leva em conta a opinião dos seus fãs e a quebra de paradigmas é o que torna a obra uma das mais legais do gênero fantasia. Celaena Sardothien é uma mistura da Cinderela com Arya Stark que começa a história como uma escrava e se torna uma assassina badass que bota medo em qualquer pessoa que cruzar seu caminho.

Com personagens muito carismáticos, um universo cheio de seres místicos e mágia a série ToG com certeza vale ser lida para quem gosta de universos fantásticos com lutas e uma pitada de romance. Esse livro vale a pena para todos que gostam de livros como a Rainha Vermelha ou outras séries da autora como Corte de Espinhos e Rosas e Cidade da Lua Crescente. Se você é um desses, compre sem medo e divirta-se nesse universo fantástico.

Fonte: Deve Ser Isso
 
O povo não para de indicar esse livro, eu juro que não quero ler, a sinopse me da asco, sei que bons livros saíram de autores que começaram com fanfic, mas o livro em si, já é uma fanfic.
 
Exato. Me pareceu uma desculpa esfarrapada pra colocar um monte de gente se pegando no pau. Kkk Uma assassina escolhida pra representar o príncipe num torneio babaca. :blah::blah:

O world building deve ser tão maduro e convincente quanto Nova Ether, do Draccon...
 
eu li outro da autora (corte de frozinha e qualquer coisa nessa vibe) e ó, há anos eu sou uma poliana literária, eu tento fazer o jogo do contente mesmo com livro ruim, mas veeeeash, não deu. para ter ideia: é uma série, e eu que tenho uma mania de completar as coisas terminei o primeiro e pensei "ok, vamos considerar completo por aqui".
 
eu julguei usando a régua "é fantasia YA", como fiz quando li a mioca e a pomba, mas a mioca e a pomba eu achei divertido, eu consegui me importar com as personagens e não fiquei revirando os olhos cada vez que mudava de página. ainda acho que a mioca e a pomba deveria ter só 2 livros, mas mesmo o segundo livro da mioca e a pomba é infinitamente melhor do que o primeiro da corte das frozinha e sei lá mais o quê.

btw: eu li a corte das frozinha e larilala porque no goodreads MUITA gente recomendava naquele esquema "se você gostou da mioca e a pomba vai gostar de...", mas nossa, não, muito diferente.

ps: eu fico fizendo "fantasia YA", mas parece que o termo de mercado desses aí é NEW ADULT, porque no caso do NEW ADULT o livro traz temas para pessoas ali na casa dos 18/30 anos (aka: as personagens transam e a editora não precisa enfrentar processinho de pais de adolescentes).
 
Eu comentei com um amigo antes que eu tava pensando em comprar, ele ainda me disse "eu detestei". Mas fui lá, né, comprei, pq eu adoro séries.

A história é fuéeen, o worldbuiding é péssimo, a personagem principal é fodona sem nenhum motivo (tipo, 18 anos, uns 4 de treinamento e já é a melhor de todas? Prefiro o HP que só faz cagada, mt mais crível). E, além disso, uns livros pra frente a gente descobre que ela é a rainha perdida do reino lá.

Sem contar que os personagens são tão iguais que nos diálogos eu tinha que ir contando os travessões pra me lembrar quem tava falando o quê.
 
Ótimos depoimentos de pessoas confiáveis e de bom gosto. Pra não dizerem depois que eu falo mal sem motivos. Fico feliz de nunca ter caído nesse engodo. É a Draccona lá dos gringos, pelo visto. Passo longe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo