• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls

Olhem isso!!

Miruvor, O Licor de Imladris
Data: 03/02/2002

"- Isto será a morte dos pequenos, Gandalf - disse Boromir. - É inútil permanecermos aqui até que a neve cubra as nossa cabeças. Precisamos fazer alguma coisa que nos salve!
- Dê-lhes isso - disse Gandalf, remexendo em sua mochila e retirando um odre de couro. - Apenas um gole para cada um - cada um de nós. É muito precioso. É miruvor, o licor de Imladris. Recebi de Elrond quando nos depedimos. Passe uma rodada.
Logo que Frodo engoliu um pouco da bebida quente e aromática, sentiu nova coragem, e a sonolência pesada abandonou seus braços e pernas. Os outros também se reanimaram e sentiram renovada esperança e vigor."

SdA 1 - J.R.R. Tolkien

Se você encontra-se sozinho com um frio no coração e deseja ter a sensação de calor retornando ao seu ser, converse com os Elfos, principalmente os de Valfenda, os mais alegres da Terra-média.
Eles adoram a música, vivem sempre cantando, há de se pensar que eles tomam alguma coisa para estar o tempo todo neste clima festivo. Quer saber o segredo deles? Certo dia, numa mesa de bar, cantando, encontramos Lindir, o Bardo, que após alguns cálices do melhor vinho de Dorwinion, desvendou os mistérios de Miruvor, o maravilhoso licor de Valfenda.

Eu vou cantar uma canção sobre a minha linda terra, Imladris *zzz* com as mais belas elfas... as mais belas paisagens... e a bebida, hummm a bebida... essa sim, aquece até os mais gélidos corações *hic*

Lindir

Ingredientes
700 g de mel puríssimo
1 litro de álcool de cereais (60º)
50 g de casca de laranja
700 ml de água
5 g de canela
3 cravos-da-índia

Modo de Preparo
Coloque numa vasilha de louça ou vidro a casca de laranja, sem nenhuma pele branca, depois de muito bem lavada e seca. Acrescente o álcool e deixe em maceração durante 1 semana. Passado esse tempo, junte o mel dissolvido na água, a canela e os cravos-da-índia. Deixe mais 4 dias em maceração, sendo que, nos 2 primeiros dias, a vasilha deve ser agitada frequentemente e, nos restante, deve ficar em repouso. Filtre e engarrafe, fechando muito bem. Deixe envelhecer durante 3 meses. Este licor é um ótimo reconstituinte.

Embora tenha sido trabalhoso, conseguimos extrair preciosas informações sobre o Licor, esperamos que dê para realizá-lo, pois se não der, lembrem-se, jamais confiem num Elfo bêbado.
 
Olhem isso!!

Miruvor, O Licor de Imladris
Data: 03/02/2002

"- Isto será a morte dos pequenos, Gandalf - disse Boromir. - É inútil permanecermos aqui até que a neve cubra as nossa cabeças. Precisamos fazer alguma coisa que nos salve!
- Dê-lhes isso - disse Gandalf, remexendo em sua mochila e retirando um odre de couro. - Apenas um gole para cada um - cada um de nós. É muito precioso. É miruvor, o licor de Imladris. Recebi de Elrond quando nos depedimos. Passe uma rodada.
Logo que Frodo engoliu um pouco da bebida quente e aromática, sentiu nova coragem, e a sonolência pesada abandonou seus braços e pernas. Os outros também se reanimaram e sentiram renovada esperança e vigor."

SdA 1 - J.R.R. Tolkien

Se você encontra-se sozinho com um frio no coração e deseja ter a sensação de calor retornando ao seu ser, converse com os Elfos, principalmente os de Valfenda, os mais alegres da Terra-média.
Eles adoram a música, vivem sempre cantando, há de se pensar que eles tomam alguma coisa para estar o tempo todo neste clima festivo. Quer saber o segredo deles? Certo dia, numa mesa de bar, cantando, encontramos Lindir, o Bardo, que após alguns cálices do melhor vinho de Dorwinion, desvendou os mistérios de Miruvor, o maravilhoso licor de Valfenda.

Eu vou cantar uma canção sobre a minha linda terra, Imladris *zzz* com as mais belas elfas... as mais belas paisagens... e a bebida, hummm a bebida... essa sim, aquece até os mais gélidos corações *hic*

Lindir

Ingredientes
700 g de mel puríssimo
1 litro de álcool de cereais (60º)
50 g de casca de laranja
700 ml de água
5 g de canela
3 cravos-da-índia

Modo de Preparo
Coloque numa vasilha de louça ou vidro a casca de laranja, sem nenhuma pele branca, depois de muito bem lavada e seca. Acrescente o álcool e deixe em maceração durante 1 semana. Passado esse tempo, junte o mel dissolvido na água, a canela e os cravos-da-índia. Deixe mais 4 dias em maceração, sendo que, nos 2 primeiros dias, a vasilha deve ser agitada frequentemente e, nos restante, deve ficar em repouso. Filtre e engarrafe, fechando muito bem. Deixe envelhecer durante 3 meses. Este licor é um ótimo reconstituinte.

Embora tenha sido trabalhoso, conseguimos extrair preciosas informações sobre o Licor, esperamos que dê para realizá-lo, pois se não der, lembrem-se, jamais confiem num Elfo bêbado.

Será que funciona mesmo? :o?: Quando alguém fizer e testar, por favor, diga, estou ansioso pra saber se funciona mesmo! :obiggraz:
 
Reativando o topico ( e por favor, respondam)

como as espadas de Gondolim foram parar nas maos dos trolls de "O Hobbit" :o?:
 
Como o Fearüin disse, é provavél mesmo que tenham pilhado de algum lugar.
E talvez as pessoas que mantessem as espadas nem soubessem do seu verdadeiro valor....
 
Também sobre o topic: Vcs não acham, que os Trolls são personagens trazidos dos diversos conhecimentos mitologicos que Tolkien conhecia de outros povos, e que ele acabou incertando no universo da T.M? E apenas para manter o seu critério, foi criada uma referência de que os Trolls seriam originados dos Ents?

Eu penso que pelo intuito de Tolkien deixar a história "bem amarrada", muitas vezes ele precisava fazer pequenas referências para explicar a existência destes seres, como os Trolls.

To viajando muito.... :oops: :oops: :oops:
 
Na verdade os Trolls seriam como um escárnio dos ents, mas não uma corrupção, como são os orcs dos elfos (e de outras criaturas).

Os trolls são, provavelmente, sub-criação direta de Morgoth à partir da pedra. Só "inspirado" nos ents para menosprezá-los.

Eu entendo como uma "recado para Yavanna: "Se você pode, eu posso melhor".
 
Maglor disse:
Na verdade os Trolls seriam como um escárnio dos ents, mas não uma corrupção, como são os orcs dos elfos (e de outras criaturas).

Os trolls são, provavelmente, sub-criação direta de Morgoth à partir da pedra. Só "inspirado" nos ents para menosprezá-los.

Eu entendo como uma "recado para Yavanna: "Se você pode, eu posso melhor".

Mas o Mal não pode criar...
Ele apenas corrompe...
 
Os trolls são, provavelmente, sub-criação direta de Morgoth à partir da pedra. Só "inspirado" nos ents para menosprezá-los.

Como ele deu vida às pedras? :o?: Isso me parece impossível... :tsc:
 
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Mas o Mal não pode criar...
Ele apenas corrompe...

Na verdade nenhum Vala pode criar :wink:
Não necessariamente isso está limitado apenas para o Mal.
O que o Maglor disse pode ser considerado. Ele disse "sub-criação a partir da pedra".
Nos anões, Aulë criou seus moldes, mas Eru deu-lhes a verdadeira vida.
Talvez os trolls fossem apenas alguns poucos no começo, e foram imbuídos com um pouco da mente de Morgoth, embora em grau muito pequeno (isso explica a burrice trolliana) e daí eles foram se multiplicando. Não é nenhum mistério que Melkor perdeu poder em suas "sub-criações".
Não dá pra pensar que todas as criaturas de Morgoth tenham surgido graças unicamente a corrupção de outros seres. Os dragões seriam o maior exemplo. Corrupção do que? E os alados é mais complicado ainda. Não creio que eles sejam "lagartos corrompidos". :wink:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Mas o Mal não pode criar...
Ele apenas corrompe...

Na verdade nenhum Vala pode criar :wink:
Não necessariamente isso está limitado apenas para o Mal.
O que o Maglor disse pode ser considerado. Ele disse "sub-criação a partir da pedra".
Nos anões, Aulë criou seus moldes, mas Eru deu-lhes a verdadeira vida.

Aí que você se engana profundamente...
Aulë criou os anões sem a ajuda de Eru...
O Vala já estava ensinando uma linguagem para suas criações, que Eru veio a este perguntar o por quê dele inventar os anões... Aulë iria matar os mesmos com seu martelo, quando Ilúvatar disse:
-"Não percebes que essas criaturas têm agora vida própria e falam com suas próprias vozes?""
Aulë criou os Sete Pais dos Anões sozinho.
 
Pelo que vocês estão comentando, seria possivel que os Valar tivessem um certo poder de criação, mas limitado, não podendo criar seres como homens e elfos?

Em outras lendas, fora do mundo de Tolkien, os dragões eram considerados seres sábios, de muita inteligência e as vezes até conselhereiros distantes, a quem cobrava tributos por sua sabedoria. Seria possivel eles serem uma criação de Erü, mas que acabaram, através de ambição e arrogância, se bandeando pro lado de Morgoth?

(desculpe as viagens... :oops: )
 
Pelo que vocês estão comentando, seria possivel que os Valar tivessem um certo poder de criação, mas limitado, não podendo criar seres como homens e elfos?

Em outras lendas, fora do mundo de Tolkien, os dragões eram considerados seres sábios, de muita inteligência e as vezes até conselhereiros distantes, a quem cobrava tributos por sua sabedoria. Seria possivel eles serem uma criação de Erü, mas que acabaram, através de ambição e arrogância, se bandeando pro lado de Morgoth?

Segundo minhas fontes sobre criação de Arda e de suas criaturas (Silma! :obiggraz: ), os dragões não foram criações diretas de Eru, foi sub-criado por Melkor, e que eu me lembre em nenhuma passagem diz que dragões passavam sabedoria, ou eram benévolos.

Como dito n'O Hobbit, eles eram maus e gostavam de pilhar tesouros! :twisted: :aham:
 
Fëanor - Espírito de Fogo disse:
Aulë criou os Sete Pais dos Anões sozinho.

Não não. O que Aulë fez foram bonecos, e seriam bonecos, não fosse por Eru. Foi Eru que lhes deu a vida verdadeira, e o livre arbítrio. Não fosse por Eru, os anões seriam meros fantoches, e só fariam alguma coisa se Aulë quisesse que fizessem. Seriam bonecos sem vida. Eru, lhes deu a Chama Imperecível. :wink:

Releia esta passagem do Silma:

J.R.R. Tolkien disse:
Ilúvatar soube o que estava sendo feito, e no exato momento em que o trabalho se completava e Aulë e começava a ensinar aos anões a língua que inventara para eles, Ilúvatar lhe falou: "Por que fizeste isso? Por que tentaste algo que sabes estar fora de teu poder e de tua autoridade? Pois tens de mim como dom apenas tua própria existência e nada mais. E portanto as criaturas de tua mão e de tua mente poderão viver apenas através dessa existência, movendo-se quando tu pensares em movê-las e ficando ociosas se teu pensamento estiver voltado para outra coisa. É esse teu desejo?"

Envergonhado Aulë lhe respondeu: "Não desejei tamanha ascendência. Desejei seres diferentes de mim, que eu pudesse amar e ensinar para que também eles percebessem a beleza de Eä que tu fizeste surgir. Pois me pareceu que há muito espaço em Arda para vários seres que poderiam nele deleitar-se; e, no entanto em sua maior parte ela ainda está vazia e enfadonha. Na minha impaciência cometi essa loucura. Contudo a vontade de fazer coisas está em meu coração porque eu mesmo fui feito por ti. E a criança de pouco entendimento que graceja com os atos de seu pai pode estar fazendo isso sem nenhuma intenção de zombaria, mas apenas por ser filho dele. E agora o que posso fazer para que não te zangues comigo para sempre? Como um filho ao pai ofereço-te essas criaturas, obra das mãos que criaste. Faze com elas o que quiseres. Mas não seria melhor eu mesmo destruir o produto de minha presunção?"

E Aulë apanhou um enorme martelo para esmagar os anões; e chorou. Mas Ilúvatar apiedou-se de Aulë e de seu desejo em virtude de sua humildade. E os anões se encolheram diante do martelo e sentiram medo; baixaram a cabeça e imploraram clemência. E a voz de Ilúvatar disse a Aulë: "Tua oferta aceitei enquanto ela estava sendo feita. Não percebes que essas criaturas têm agora vida própria e falam com suas próprias vozes? Não fosse assim eles não teriam procurado fugir ao golpe nem a nenhum comando de tua vontade."

:wink:
 
Ow, eu tenho um rpg do Senhor dos aneis aqui em casa bem antigo e aki diz o seguinte sobre os trolls: (o livro se chama exatamente: Senhor dos Anéis Jogo de aventuras, "O Amanhecer chega cedo". a capa é interesante pq eh a cena da batalha do pelenor em que a eowyn mata o Nazgul, mas eh antes de o Espectro ser atacado por merry... eh tipo o merry tah no chão, a eowyn ainda nao caiu e o Rei Theoden tah debaixo do cavalo... se quiserem que eu escaneie e bote online eh soh falar...)

Wilfred
Força-------------------------- 4
Agilidade----------------------- -2
Inteligencia-------------------- -3
Movimento-------------------- 3
Defesa------------------------- 3
BO corpo-a-corpo------------ 6
Geral-------------------------- 3
Subterfúgio------------------- -1
Percepção--------------------- -1
Magia-------------------------- -6
Resistência-------------------- 70

Comparando com um hobbit do mesmo RPG:

Força-------------------------- -2
Agilidade----------------------- 3
Inteligencia-------------------- 0
Movimento-------------------- -2
Defesa------------------------- 3
BO corpo-a-corpo------------ -1
Geral-------------------------- 1
Subterfúgio------------------- 4
Percepção--------------------- 3
Magia-------------------------- -5
Resistência-------------------- 45

e com um Elfo:

Força-------------------------- -1
Agilidade----------------------- 1
Inteligencia-------------------- 2
Movimento-------------------- 1
Defesa------------------------- 1
BO corpo-a-corpo------------ 0
Geral-------------------------- -2
Subterfúgio------------------- -3
Percepção--------------------- 2
Magia-------------------------- 5
Resistência-------------------- 30

é meio estranho.. mas eh assim que está no livro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo