• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trolls

É óbvio que nenhuma criatura foi criada por Morgoth ou Sauron, eles não tinham esse poder, nenhum dos dois. Morgoth conseguiu corromper criaturas a ponto de fazer com que elas se tornassem grotescas e sem coração. Sauron não tinha tamanha poder, Sauron conseguia aprefeiçoar as sub-criações de Morgoth, assim como Saruman fez. Ninguém criou criaturas novas na Terra-Média. Todos "adaptaram" criaturas.

Os trolls eram provavelmente uma mistura de elementos que se corrompiam para se tornarem trolls. Podiam ser ents com orcs e para criar as variantes elementos da natureza: pedra, neve, árvores, etc.

Vejam no caso dos Balrogs, como dito nesse trecho de um ensaio da Valinor http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=60&Pag=2, eles seriam Maiar corrompidos. Mas eu não acho que apenas fazendo com que os maiar se tornassem malvados fazia aquela transformação com eles. Alguma coisa tinha que ser "misturada" à eles para que aquela forma tomasse vida. :aham: Certo?

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
tolkien_onering disse:
eu acho que melkor pensou em "unir" ents e orcs para que surgissem os trolls.. :beer:

Por mais bizarro que seja a sua idéia de untar/cruzar ents com orcs, é improvável a idéia de saírem Trolls

Eu já detestei a versão cinematográfica na qual os Uruk-Hai ( que são essencialmente meio-orcs ) "brotam" de casulos no barro... Deplorável...
 
Trolls são bichos grotescos, feios e malvados! Acho uma maldade que Melkor fez isso com os pobrezinhuz... :( Mas teve o destino que teve! :lol:

Mas num sei pq vcs discutem esse bichos feios! :tsc: Mas é interessante! :obiggraz:
 
Letísgu disse:
Alguma coisa tinha que ser "misturada" à eles para que aquela forma tomasse vida. :aham: Certo?

Não necessariamente. Aquela pode ser, pura e simplesmente, a forma que eles, como Maiar, decidiram adotar. Claro, que depois eles acabaram ficando presos a essas formas. Uma nota que até ajuda a entender de que foram eles que quiseram adotar tal forma é que ela (a forma) não é parecida com mais nada na Terra-média. Outros ainur decidiram assumir formas parecidas com a dos Filhos de Ilúvatar, em especial dos primogênitos. Os balrogs já quiseram assumir uma forma amedrontadora e opressora.
 
Depende....enquanto viveu em Valinor logo após cumprir sua primeira pena, Melkor assumiu uma forma semelhante à dos primogênitos....ele ficou feio foi depois....
 
Não acho que os trolls são tão fortes quanto os ents, já que Pippin ( ou Merry, sempre me confundo) matou um troll com um golpe, e penso que definitivamente ele não conseguria fazer isso a um ent (estes parecem ser também mais ageis).

Também há o fato dos trolls serem diferentes fisicamente dos ents, que tinham uma aparencia mais arvoresca, já que os trolls tiha uma aparencia mais definida (dois braços, duas pernas uma cabeça, quase igual as dos humanos), e que deve ter uma mistura, talvez de orcs super crescidos ou coisa assim
 
ent (estes parecem ser também mais ageis).

Bem, eu discordo quanto à agilidade dos ents, claro, do mesmo jeito que andando eles dão longas passadas, quando eles correm eles correriam rápido! Mas se um projétil em velocidade rápida fosse disparado na direção deum ent ele não poderia desviar do mesmo com grande agilidade. Ele levaria algum dano. Mas o dano seria quase ínfimo dependendo do tamanho do projétil (uma flecha é uma caca), pois os ents eram criaturas extremamente fortes e resistentes, EXTREMAMENTE! :wink: :obiggraz:

Mas a reseistência é diferente da força certo?

Bem, resistência é claramente diferente da força! =P Mas nos ents tanto a resistêcia quanto à força eram extremamente altas. Mas creio que parte da resisência fora perdida na mutação para o troll, pois eles eram mais ágeis que os ents, porém mais estúpidos e menos resistentes! Por isso em uma batalha entre ent X troll, ent ganha! =P

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Myamoto Musashi disse:
Não acho que os trolls são tão fortes quanto os ents, já que Pippin ( ou Merry, sempre me confundo) matou um troll com um golpe

Quando diabos isso aconteceu?
 
Assim como os orcs são dos elfos, os trolls são "cópias", deturpações de ents, por Morgoth. Quem diz isso é o próprio Barbárvore. A força dos trolls poderia ser equivalente, mas não maior, que a dos ents.

Mas os ents são mais forte mesmo, eu acredito agora, pois estava relendo a passagem em que Barbárvore diz isso, e ele diz que os trolls são como pedra, mas eles, os ents podem com suas mãos quebrar pedras como fazem as raízes das árvores, só que muito mais rápido.
 
Isso sem contar que expostos à luz do sol dos trolls são combatentes inúteis, pois viram pedra. :beer:
 
bem! vejamos! os trolls eram parentes dos ents!
no adt(se eu naum me enganu! pode ter sido no rdr!) barbárvore fala aos hobbits que os trolls eram parentes distantes deles e bem + fracos!
 
Assim como os Orsc são "derivados" dos Elfos, e existem váios tipos de elfos assim como vários tipos de orcs, existem tipos de trolls assim como existem tipos de ents (ents, huorns, etc)...
Lembrem-se que o Mal não criava, apenas corrompia e copiava...
Um exemplo disso, é aquela bebida élfica que Gandalf ganha da Galadriel, que dá ânimo, bem-estar, etc... Os orcs tb tinham uma igual... Mas acontece que, enquanto o gosto da dos elfos era muito bom, a dos orcs era amargo. A partir desses fatos, podemos perceber que a arte de Mal era tranferir o que era bom para uma forma ruim, amarga, devastada...
 
Um exemplo disso, é aquela bebida élfica que Gandalf ganha da Galadriel, que dá ânimo, bem-estar, etc... Os orcs tb tinham uma igual...

Se não estou trocando as bolas, no SDA, no livro RDR, o Frodo e o Sam tomam isso, certo? Ou será que eu vi isso no Hobbit? :oops: :mrgreen: :tsc:
 
fongaro disse:
Um exemplo disso, é aquela bebida élfica que Gandalf ganha da Galadriel, que dá ânimo, bem-estar, etc... Os orcs tb tinham uma igual...

Se não estou trocando as bolas, no SDA, no livro RDR, o Frodo e o Sam tomam isso, certo? Ou será que eu vi isso no Hobbit? :oops: :mrgreen: :tsc:

Pippin e Merry tomam o líquido amargo dado pelos orcs, no AdT.
No RdR, Frodo e Sam tomam água suja mesmo...
 
Pandatur disse:
fongaro disse:
Um exemplo disso, é aquela bebida élfica que Gandalf ganha da Galadriel, que dá ânimo, bem-estar, etc... Os orcs tb tinham uma igual...

Se não estou trocando as bolas, no SDA, no livro RDR, o Frodo e o Sam tomam isso, certo? Ou será que eu vi isso no Hobbit? :oops: :mrgreen: :tsc:

Pippin e Merry tomam o líquido amargo dado pelos orcs, no AdT.
No RdR, Frodo e Sam tomam água suja mesmo...

Isso mesmo...
Pip e Merry tomam o líquido durante o tempo que eles estiveram capturados, prara poderem continuar correndo, que nem uns condenados...
 
Isso mesmo...
Pip e Merry tomam o líquido durante o tempo que eles estiveram capturados, prara poderem continuar correndo, que nem uns condenados...

Exato! E condenados eles quase foram! =P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo